Sunteți pe pagina 1din 3

UM CONVITE LUCIDEZ

Diante de um cenrio to poludo do contexto evanglico, eis um convite pertinente para os que professam a f crist em nossos dias. O Evangelho um agente que promove lucidez e autonomia no PEITO dos seus seguidores, pelo menos era para ser assim. Mas a realidade outra. Infelizmente, muitos abrem mo desta lucidez para viver em um mundo surreal, onde a imaginao dos gurus gospel aceita como verdade infalvel. Mas seus gurus no apenas alienam seus sditos ingnuos, como tambm usam a chantagem espiritual, para no serem questionados e contrariados pelo povo, que infelizmente vive em uma gaiola doutrinria, onde no permitido nem mesmo o bsico PENSAR. Esses usurpadores que se rotulam de lderes se utilizam da pior arma para aprisionar seus seguidores. No campo teolgico, eles usam e abusam da Teologia Alegrica, onde criam e recriam seus monstros infernais, causando o terror na vida da comunidade, que voluntariamente se queda diante das atrocidades irracionais, fugindo do campo da coerncia. Quem ousa a questionar tido como rebelde e inimigo da DEUS. apelidado de desordeiro e semeador de contenda. Em nome de uma uno formatada conforme o paladar teolgico dos seus inventores, as vaquinhas de prespio" seguem cantando a transcendncia espiritual, algo que eles no conhecem e jamais vo conhecer. Isto, porque ns no estamos autorizados por ningum (muito menos por Deus) a falar daquilo que no conhecemos, muito pelo contrrio, somos convidados a todo instante (principalmente por Deus) a nos apequenar diante dos mistrios da vida, pois a nossa mente muito franzina diante da gigantesca soberania divina. A galera, a massa farisaica no abre mo do rtulo de superioridade vendida por seus idealizadores. Por isso, A IGREJA QUE DEVERIA SER UMA COMUNIDADE TERAPUTICA TRANSFORMAM-SE EM verdadeiras fbricas de loucos, o ventre de toda insanidade evanglica do nosso tempo. So lugares que funcionam como hospcios organizados, onde toda gria evanglica ensinada para alegria dos ingnuos seguidores. Interessante que o ser humano tem uma facilidade enorme para abraar e encarnar as utopias comercializadas por esses espertalhes que possuem fala amanteigada, mistificada e aveludada.

Sutilmente retiram o senso crtico e, em seu lugar colocam uma obedincia, que mais parece uma omisso leviana que contribui para a expanso deste reino, QUE NO TEM NADA A VER COM O REINO DE DEUS, recheado de encantamento (no sentido literal mesmo). TUDO ISSO Sem contar a questo da centralizao de poder. O poder, QUE VENDIDO, NEGOCIADO E COLOCADO VENDA A CADA PERODO ELEITORAL, QUANDO OS REBANHOS SO TRANSFORMADOSEM CURRAIS ELEITORAIS. Em busca dele, eles matam os mais puros sentimentos, intenes e aes. O PIOR NESTE CENRIO QUE O PODER QUE ESTES LDERES EXERCEM SOBRE SEUS SEGUIDORES, infelizmente, corrompe e desfigura a alma humana. Neste jogo, o nome de Deus usado em vo pelos sedentos por cifras ($$$), pelos febris de planto, que sofrem do mal da delinquncia financeira. uma roda vida, onde somente os vivos assumem o poder. a sustentao do sistema de governo que mais envergonhou a vertente crist em toda sua histria: O ALTO E O BAIXO CLERO. Nela, o povo como sempre, engrossa as fileiras do baixo clero, sendo vedada a informao, a participao do governo muito menos a qualificao teolgica (lembrando que a boa Teologia aquela que estimula o pensamento, a investigao e a pesquisa). Nesta esfera, o povo sempre ser a parte usada para ostentao deste modelo demonaco de se governar. Lamentvel, o agente salvfico que conhecemos como graa contrrio a todo este comportamento. Ela (graa) um elemento libertador que combate este tipo de gente fascista SUGIRO TIRAR A PALAVRA MUSSOLINISTA, PARA QUE O JOGO DE PALAVRAS GANHE MAIS FORA FACISTA E FASCINADA e fascinada pelo domnio, com alma escravagista. A graa promove autonomia e lucidez na mente e no corao do povo, despertando a compaixo e quebrando a hierarquia pecaminosa dos lobos vorazes, que no conseguem dialogar com a verdade latente na conscincia terceirizada desta gente bitolada e comprada pela lbia adocicada dos papas eclesisticos. A graa um desafio que Deus lana no seio da humanidade, para que este rompa com todo tipo de cinismo e resgate a essncia da alma humana que o respeito pelo

sagrado e o amor pelo prximo (lembrando que amar a Deus e amar o prximo um movimento NICO. No existe dicotomia neste processo). Diante deste quadro nebuloso (construdo ao longo dos anos) convido a voc, cansado de ser usado, que no aguenta mais este jogo tendencioso, a dar um basta nesta calamidade evanglica, resgatando o esprito protestante da busca incessante pela lucidez, sem a neura dos espiritualistas de planto, que sempre apelam para a mesquinhez, a ameaa, o constrangimento e a falta de responsabilidade crist. No terceirize a sua vida e muito menos a sua F, ela intransfervel! Resgate a sua lucidez crist e experimente a GRAA divina. Somente por meio dela adentraremos na terra que mana leite e mel. SOLUS CHRISTUS!!! Weverton Santiago, mesmo no merecendo, alvo da graa divina!!!

S-ar putea să vă placă și