Sunteți pe pagina 1din 4

Abismo Infinito Aventura

Um jogo narrativo de terror psicolgico em que os protagonistas so astronautas, distantes no espao, envolvidos em uma trama de pesadelos lcidos e manifestaes de seus prprios medos.

pensar um pouco no clima de filmes como O Enigma do Horizonte ou Pandorum.

Farei referncia a diversos termos utilizados na mitologia de Abismo Infinito. As coisas faro mais sentido depois de uma lida no RPG. Anzol (Introduo e outros fatos inicialmente importantes) Os Personagens Jogadores (PJs) abandonam a Prometheus-3, junto com parte da tripulao, na rbita do planeta Autoctonia, e seguem em uma nave exploradora menor at a surpefcie do planeta. O objetivo do grupo analisar, recolher amostras, comprovar a sustentao de vida no planeta e voltar a Terra. A nica exigncia de que um dos PJs seja navegador.

Em Abismo Infinito, os jogadores interpretam exploradores espaciais, em uma misso enviada da Terra em busca de outros planetas colonizveis. Como o Horror do ttulo sugere, o clima da aventura ser de medo e suspense. A longa viagem causa problemas, aparentemente neurolgicos (distrbios do sono?), aos personagens. Estes exploradores passam ter dificuldade em separar suas alucinaes mais bizarras da realidade. Tudo isso em apenas 25 pginas, belissimamente ilustradas. O cenrio criado por Bogea tem suas caractersticas prprias, mas voc pode

Canio (Desdobramentos do primeiro contato com a aventura) O tema central de Abismo Infinito so as alucinaes. Apresenta aos jogadores Capito Miller PdM (Personagem do Mestre), ele uma espcie de alucinao coletiva. A funo dele criar toda e qualquer situao para impedir que os PJs abandonem o planeta. Os PJs ficaro inicialmente sem comunicao com a nave Prometheus, onde o verdadeiro Capito Miller encontra-se.

Destroos de uma das Prometheus anteriores chamaram a ateno da atual misso. Por isso, a explorao ter incio por aquelas redondezas. Uma das regies da Linha Crepuscular de Autactonia. Esclarecida nossa situao inicial, damos incio a misso exploratria. No planeta, os PJs encontraram alguns sobreviventes da misso que ocupava a nave Prometheus-2. Os dois grupos sobrevivem isoladamente na regio da Linha Crepuscular. Todos eles encontram-se mentalmente debilitados, devido ao longo perodo de exposio s alucinaes no planeta.

inexistentes, bem como fazem referncia a situaes e a lugares inexistentes no planeta.

Um dos grupos de sobrevivente tentou adaptar-se ao planeta, criando uma pequena comunidade familar. Quatro dos tripulantes da Prometheus-2 , sendo dois homens e duas mulheres (2 Mdico, 1 Cientista, 1 Videomaker), Kilpack, Shepard, Nadia e Claire, geraram cerca de duas dzias de crianas (algumas hoje j no incio da adolescncia) . Eles mantm alguma espcie de culto ao planeta e no desejam abandon-lo. Acreditam ter encontrado um paraso de felicidade e desconfiam que os PJs podem estrag-lo trazendo outros humanos ao planeta. Sero amistosos no incio, mas tem inteno de aprisionar os personagens e tentar convenc-los a aderir a suas crenas. Com o tempo, os PJs tero a chance de perceber que todos do grupo vivenciam conversas com pessoas

O segundo grupo, composto por dois homens e uma mulher Leland, Ash e Helen (2 Engenheiros e 1 Segurana), vivem isolados e acreditam ser constantemente perseguidos,no confiam em ningum, apenas uns nos outros. Eles perceberam a chegada da nave exploratria e tem inteno de roub-la e seguir para Prometheus-3. O plano insano do grupo aprisionar os tripulantes da Prometheus-3 e retornar terra. Para isso, precisam de um navegador.

Sambur (Tudo ao mesmo tempo agora)Os personagens precisaram lidar com o Capito Miller, com os dois grupos de sobreviventes e eventualmente com suas prprias alucinaes. Aps alguns eventos que retirassem dos jogadores a certeza do que e do que no real, seria interessante que eles tivessem a chance de retomar o contato com a Prometheus3 e falar com o verdadeiro Capito Miller, o qual estaria disposto a enviar uma segunda nave exploratria para o resgate, se necessrio. Mas qual dos dois capites seria um delrio de suas mentes, a voz no rdio ou a figura ao lado deles?

S-ar putea să vă placă și