Sunteți pe pagina 1din 7

Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono Disciplina: O Corao do Artista Professora: Raquel Emerick Aluno: Augusto Mximo Turma:

Louvor e Adorao 1.

(APLICAO PESSOAL) PROFETA E ADORADOR Raquel Emerick

CTMDT 2012

SUMRIO

INTRODUO 03 DESENVOLVIMENTO 04 CONCLUSO 06 BIBLIOGRAFIA 07

INTRODUO

Nasci em Fortaleza CE, mas por 16 anos moro no estado do Amap, cidade Macap, agradeo a Deus porque muito do que li no livro era uma aplicao pessoal de adorao aprendida com meus pastores, e infelizmente triste saber que em muitos lugares no isso que os que se dizem ser adoradores vivem. Desde 2006 at o ano de 2010 eu fazia parte apenas do ministrio de louvor da Igreja Local, a busca da intimidade era constante e bem parecia que eu havia pegado um atalho (visto pelos que costumam invejar) e vrias vezes, por minha vez, lutava com meu orgulho e inveja tambm, mas sabia que s poderia conseguir isso no lugar secreto, como um circuito fechado este foi o ambiente de amadurecimento espiritual. Finalmente com o tempo fui adquirindo maturidade para me lidar com certas situaes, e cada vez que elas apareciam mais ficava evidente que a fora vital de um verdadeiro adorador as disciplinas espirituais. No comeo eu podia examinar outros ministrios e era visvel a falta que isso fazia no plpito, pena que isso comeou a se profissionalizar e j no sabamos distinguir o verdadeiro adorador do falso adorador.

Eu me lembro da poca em minha juventude quando os msicos das igrejas comearam a se mobilizar a fazer o que, em parte, a igreja no estava fazendo: sair das quatro paredes e evangelizar (pelo menos era o que eles diziam que estariam fazendo). Eu realmente amei essa poca at que fiz parte de um desses ministrios (banda). Lembro muito bem o dia que fui chamado para participar de um ministrio evangelstico, que no nosso estado era considerado um dos mais antigos e conhecidos, eu estava empolgado para comear e estava seguro de que seria um crescimento espiritual maior para mim. Eu estava preparado para ir para o primeiro ensaio que comeou com uma simples orao, depois mais ensaios e as oraes comearam a ficarem mais curtas do que o habitual. Ento chegou um tempo que nem oraes fazamos mais. O ministrio que tempos atrs eu via uma forte uno j no era mais o mesmo, todos frios espiritualmente e o pior: eu tambm era um deles. Ainda com aquela insegurana e o Esprito Santo nos constrangendo a mudar, foi quando eu comecei a conhecer outros ministrios evangelsticos e que a situao era tal como ou pior. O foco de todos estava em ser perfeccionistas e no excelentes adoradores de Deus. Assim comeou o que era santo se tornar mundano, os valores foram invertidos e j no havia mais diferena entre ns e as trevas, todos buscando fama e dinheiro. O cmulo no era mais s os ministrios de louvor evangelstico, quando tive oportunidade atravs desta banda de conhecer os Pastores que lideravam a comunidade Crist do Estado (eventos, conferncias, etc...) descobri uma corrupo camuflada de religiosidade e interesses prprios, o legalismo, a burocracia abraada com a barganha e poltica. No digo de todas as igrejas daquela regio, mas era boa parte delas, e digo at das igrejas muito tradicionais. Eu realmente estava triste porque at ento tudo o que eu no queria me tornar estava acontecendo e me levando junto. A questo vinha em meu corao: Ser que s eu quem o Esprito incomoda com isso?, Ser que s eu estou escutando esta voz: Arrependa-se!?, Ser que eu sou o errado aqui ou todo mundo ficou to passivo e amiguinho do mundo. Adlteros e adlteras, no sabeis vs que a amizade do mundo inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. (Tg 4:4)

Eu tinha o propsito e chamado para ser usado atravs da adorao, havia pensado em vir muitas vezes para o CTMDT, mas achei que o que procurava j havia alcanado. Afinal, pelas aparncias, eu estava em uma BANDA reconhecida no Estado, levando a palavra que j no sabia dizer se era de Deus ou do meu prprio ego, mas a reputao era Tudo naquele mundinho. Lembro que nem mais as escrituras no eram cantadas, com medo que o mundo se afastasse ao invs de atrair. Foi ento que em uma viagem da banda havamos dividido pela primeira vez o transporte com outro grupo cristo, o trajeto de 2h de viagem at um municpio vizinho de nossa capital foi destes adoradores contando piadas obscenas, criticando as igrejas, palavras torpes... Quando chegamos naquela localidade fomos para o hotel e logo que fomos para o evento, o outro grupo estava na ultima cano e totalmente irreconhecveis, como cpias idnticas de uma vida de santidade e disciplina. Com aquilo fiquei enojado, para mim estava gritante que Deus no estava nada feliz com tudo isso e com minha vida, lembro que voltei na van somente com os componentes de nossa banda chorando e orando a Deus, suplicando perdo e que ele me desse chance de mudar isso tudo. A primeira atitude que tomei ao chegar em casa foi prontificar minha ficha de inscrio para o CTMDT, convicto que no queria me tornar aquilo, um falso adorador. Uma das atitudes de renuncia que tomei foi determinar a Deus a escolha de minha vida, os msicos da banda que eu fazia parte no estavam aceitando a minha deciso, por causa das agendas etc. Mas isso tudo renunciei com felicidade e certo de que mesmo com um CD na mo, isso no significa nada, mesmo com a melhor reputao do mundo, sem Deus isso no nada! Pretendo voltar e servir como adorador, como um profeta. A terra est cheia de msicos, nas igrejas tambm, o que precisamos de adoradores, de profetas adoradores que no esto preocupados em agradar homens e sim agradar a Deus, no tendo medo de confrontar o pecado e abraar a graa para, ento, estende-la a outros, possuindo um amor vivido e no fingido. Profetas adoradores que no temam as consequncias de sua escolha de servir a Deus, que estejam dispostos a renunciar sua fama, seu dinheiro, seu conforto, seu CDzinho para realmente se importar com aquilo que Deus se importa. "Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perd-la-, e quem perder a sua vida por amor de mim, ach-la-". (Mt 16:25)

CONCLUSO Tudo o que hoje existe quanto aos ministrios que se intitulam cristos, mas totalmente alheios a verdadeira vontade de Deus fruto de uma vida de adorao indisciplinada, totalmente relaxada. Nem mesmo na Igreja ensinada a importncia de uma vida de disciplina na adorao. Por isso h essa doena em que o normal acaba se tornando anormal, tentam associar algo que totalmente diferente como o santo e religioso. Portanto se hoje queremos realmente ser verdadeiros adoradores devemos ser aqueles primeiros da lista em que Deus possa contar para que faamos o que ningum mais est fazendo, sendo a imagem de Deus aqui nesta terra. Para isso como adorador devemos amar a Deus acima de nosso prprio ministrio ou de qualquer outra coisa, devemos orar, jejuar, humilhar diante de Deus, buscar e ento como Profeta anunciar, chorar, interceder, se importar com as razes pelas quais Deus j nos chamou.

BIBLIOGRAFIA

PROFETA E ADORADOR (Raquel Emerick Ribeiro)

S-ar putea să vă placă și