Sunteți pe pagina 1din 3

Questes respondidas.

1- Argumentaria que as previses fazem parte de qualquer setor para se ter os resultados esperados, que elas nos do a viso de prevenir os erros, falhas e de tomarmos decises futuras e imediatas para se possvel falhas. Elas so importantes para o andamento das atividades, para diminuir os riscos, para evitar produtos encalhados e para se ter uma previso de como esse produto ir ser lanado.
2- Predio: onde no se trata de um mtodo cientfico, mas sim

de um processo para determinao de um acontecimento futuro com base em dados completamente subjetivos, de natureza altamente duvidosa. Opinies de Executivos: so previses baseadas no julgamento e opinio de um pequeno grupo de executivos de alto nvel, geralmente ligados as reas comercial, financeiras e de produo. Mtodo Delphi: consiste em fazer com que as opinies sobre determinado assunto, no caso especfico a previso de demanda, no seja influenciadas pela opinio do grupo. Opinies da equipe de vendas: consiste em solicitar diretamente fora de vendas que fornea a estimativa de vendas em cada uma das regies de atuao. Pesquisa de mercado: uma pesquisa preditiva para levantar a inteno de compra diretamente do mercado consumidor. imprescindvel para a colocao de um novo produto no mercado.
3- A previso da demanda a base para o planejamento

estratgico da produo, vendas e finanas de qualquer empresa. A responsabilidade pela preparao da previso da demanda normalmente do setor de Marketing ou Vendas. Em empresas de pequeno e mdio porte, no existe ainda uma especializao muito grande das atividades, cabendo ao pessoal de Vendas a elaborar estas previses.
4- Modelos Qualitativos apresentam normalmente um menos grau

de preciso, sendo, mesmo assim bastante utilizados por

empresas, possivelmente pela relao das previses por eles geradas corresponderem as metas de demanda estabelecidas pelas empresas. J os modelos quantitativos se utilizam de matemtica e estatstica para identificar padres nos dados histricos, impulsionados pelo avano da computao e da capacidade de processamento das mquinas nas ltimas dcadas. 5- Pontos Fracos: Predio de demanda: uma aposta no futuro, com grande risco e sujeita sorte. Opinies de executivos: tem que cuidar para que a previso no seja confundida com meta de vendas ou faturamento a ser alcanado, outra coisa que pode ocorrer a diluio da responsabilidade pela previso. Opinies da equipe de vendas: ter o cuidado de evitar a manipulao de previses, e no ter peas encalhadas, pois isso gera prejuzos na empresa.
6-

7- Nvel: traduz um patamar do volume de vendas da srie

temporal das demandas passadas, desconsiderando variaes de sazonalidade e variaes aleatrias. Tendncia: os dados histricos, representados pela demanda ocorrida em cada perodo, podem apresentar uma tendncia crescente, estabilizada ou decrescente. A tendncia pode apresentar forma linear ou no linear. Sazonalidade: representa um padro de variao que se repete com o passar do tempo, podendo ser interpretado e previsto. No so variaes aleatrias e sim um padro repetitivo.

Aleatoriedade: devido a numerosos fatores, a demanda apresenta componentes aleatrios, que no podem ser previstos pelos modelos de previso. Porm possvel comparar o erro que existe entre o modelo de previso construdo e a demanda passada realmente ocorrida.
8- Um bom mtodo de previso de demanda vai apresentar um erro

estatstico comparvel caracterstica de aleatoriedade da demanda, permitindo que se tenha uma noo da dimenso desta variabilidade, onde por meio dessa avaliao deste erro estatisticamente possvel prever o erro esperado da aplicao do modelo quando feita uma projeo para o futuro.
9- Apresentaria o arroz, pois um produto com pouca variao em

seu comportamento, no havendo crescimento ou diminuio ao logo do tempo e nem flutuaes.

S-ar putea să vă placă și