Sunteți pe pagina 1din 15

Desidrata No meio do tumulto, da agitao, caminhe tranqilo, lembrando- se da Paz que existe no silncio.

Procure viver em harmonia com as pessoas que esto ao seu redor , sem abrir mo de suas prprias convices . Fale sua verdade, mansa e claramente, e oua a verdade dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes, pois eles tambm tm sua prpria historia. Evite as pessoas escandalosas e agressivas; pois elas afligem a nosso esprito. Procure no se comparar aos outros, o que o tornara presunoso ou amargo; pois sempre haver algum acima ou abaixo de voc. Desfrutes de suas conquistas, bem como de seus planos. Mantenha-se interessado em seu trabalho, pois mais humilde que lhe parea, pois ele beno diante das incertezas do tempo. Tenha cautela nas suas atitudes, j que o mundo cheio de armadilhas, mas no se torne cego ao bem que sempre existe muita gente luta por grandes ideais e em toda parte a vida est cheia de herosmos. Seja voc mesmo. Sobre tudo, no simule afeio, e nem seja leviano com relao ao Amor, porque diante de tanta aridez a desencanto, ele perene como a relva. Oua com carinho o conselho dos mais velhos e seja compreensivo com os arroubos da juventude. Cultive a fora do esprito que proteger no infortnio inesperado. Mas no se desespere com perigos imaginrios, muitos temores nascem no cansao e na solido. Alm de manter uma saudvel disciplina seja gentil consigo mesmo. Voc um filho do Universo, no menos do que as estrelas e as arvores, voc tem o direito de estar aqui! E mesmo que voc no possa perceber, a Terra e o Universo vo cumprindo seu destino . Assim, esteja em paz com Deus, como quer que voc o conceba. E quaisquer que sejam os teus trabalhos e aspiraes. Apesar de todos os enganos, problemas e sonhos desfeitos, este ainda um mundo maravilhoso.

Chama-Me ! Se um dia te der uma louca vontade de chorar... Chama-Me! No prometo te fazer sorrir, mas posso chorar com voc. Se um dia quiser fugir no se esquea de me chamar. Posso no conseguir te convencer a ficar, mas posso fugir contigo. Se um dia te der uma louca vontade de no falar com ningum. Me chama assim mesmo! Prometo ficar bem quietinha. Se um dia voc me chamar, e eu no ouvir vem correndo ao meu encontro. Talvez eu esteja precisando de voc.

No existe dificuldade que o amor no consiga vencer No existe doena que o amor no consiga curar No existe porta que o amor no consiga abrir No existe abismo que o amor no consiga transpor No existe muralha que o amor no possa derrubar No existe pecado que o amor no consiga reprimir No importa a profundidade do problema , no importa o quanto lhe parea impossvel No importa o quanto parece distante a soluo, no importa o tamanho do erro. Com um pouquinho de amor de amor que voc der, com amor que voc demonstrar poder ser a pessoa mais feliz .

At quando as pessoas vo continuar correndo em busca de algo que nunca vo conseguir, por que elas tanto buscam est dentro delas mesmas? At quando iremos em busca da felicidade irreal.

Sabemos que somos incapazes de perdoar to facilmente .

Deus no quer a gente sofra, mas que saibamos entender a vida como ela , porque atravs de percalos que iremos aprender a crescer. Qualquer coisa que fizemos de bem para o prximo ser a ns mesmos que estamos fazendo. Cada qual responder pelos seus atos, cedo ou tarde , pois essa a Lei, Lei divina. E ningum dela pode fugir, por que, ela no d preferncias nem faz excees. Cada qual prepara hoje a vida que ter amanh, assim como vivemos hoje segundo aquilo que fizemos ontem.

O homem que conhece a si mesmo sabe tambm conhecer o outro, porque nunca lhe cobra nada nem to pouco lhe contesta de modo acusatrio, porque entende que o processo da dor um aprendizado necessrio para o seu crescimento interior.

Nem Deus interfere a nossa escolha. S mesmo o amargo remdio da dor para nos levantar dos difceis entraves que ns mesmos colocamos em meio ao nosso caminho, por sermos ainda egostas e presunosos, alm de orgulhosos e tambm muito teimosos, escolhendo o atalho ao invs da verdadeira estrada, pensando com isso chegar mais rpido, sendo que, em verdade, no chegamos a lugar algum.

Por vezes comeamos uma relao na iluso de que algo maravilhoso, surpreendente, diferente de tudo aquilo que j tivemos um dia acontecer, idealizando uma vida de mentiras e de sonhos, que s mesmo o passar do tempo que ns dar conta de que fizemos novamente tudo errado. Isso acontece porque costumamos a imaginar a pessoa ideal de jeito como gostaramos que ele fosse, causando nos muita dor e decepo.

Por enquanto temos o dever de cumprir com as nossas obrigaes perante a vida, a comear por tentar de todas as formas, combater as nossas prprias imperfeies. Porm, bom no nos esquecermos de que vida nos d aquilo que precisamos aprender com mais urgncia e sempre na medida certa. Nem mais nem menos. Ns que muito teimamos em continuar cegos diante de fatos, pois mudar exige de ns alguns esforos. Somos preguiosos e por isso mesmo preferimos muitas vezes o cio e a indiferena vcios tpico do homem que no guarda a esperana nem to pouco a f. Assim sendo , quando a vida nos apresenta os fatos como realmente so dizemos que ela dura e cruel, quando no nos achamos nos direito de colocar a culpa em Deus, quase que nunca por ns lembrados, mas sempre por ns procurando, principalmente nos momentos de dor e aflio. Ainda temos o despropsito de achar que o Pai se esquece de ns no memento em que somos provados, demonstrando com isso o quanto ainda temos de orgulho dentro de ns e o quanto ainda nos encontramos distantes das virtudes mostradas pelo Mestre Jesus. O bem enquanto bem obra do acaso, e o mal, quando em ns , castigo divino? Ser que s isso que temos como verdade? Quem pode afirmar que aquilo que nos parece ruim no o remdio que precisamos na dose certa, para que possa ser processada a real cura?

Amando-se Uma senhora fazia feira h mais de vinte anos pensando nas coisas que iria levar para o marido para o filho mais velho para o do meio e a caulinha. Um dia foi surpreendida pela pergunta do feirante: - E pra senhora o que vai levar? Ela foi at em casa pensando nos jils que h muito anos no comprava, apesar de adorar, ela nunca comprava o danado do jils pois ningum em sua casa gostava. Nesse dia ela chegou em casa e voltou correndo para feira e comprou um monte de jil fresquinho e preparou com gosto como se fosse para uma rainha, e comeu com mais gosto ainda sentindo-se a prpria rainha. Quantos jils deixamos de comprar para agradar essa ou aquela pessoa? Quantos sapos engolimos, as vezes at humilhaes sofremos calados. Tudo em nome do Amor. Sei l que raio de amor esse, amor de peixe podre: quando mexe fede, quando frita faz mal? Tenho andado pelas ruas e continuo vendo as pessoas de olhar baixo, olhos cansados, semblante pesado. Parece que as pessoas esto esperando algo acontecer para serem felizes. Ouo muitos suspiros!

As pessoas afirmam que se tivessem mais dinheiro seriam felizes, se tivessem algum para amar seriam felizes, se tivessem um emprego seriam felizes... De outro lado, vejo pessoas com muito dinheiro com muito medo de perderem o que conquistaram , com medo de sair na rua , com medo de seqestro, tomando sono em caixinhas de remdios. Vejo casais brigando por cada besteira cimes, paranias desgastes de relaes , filhos abandonados , incompreenso... Gente empregada reclamando do chefe.

Quando certos dias se sente sozinho e necessita de uma mo amiga... Aqui estou tome a minha! Quando uma lgrima escorre e no encontra um lano para enxuga l Aqui estou toma o meu! Quando se sentir um nada e no saber como seguir... Aqui estou toma o meu rio! Quando a distncia de todos te faz sentir um vazio... Aqui estou perto de ti! Quando no tiver fora para enfrentar cada um de seus dias... Aqui estou sou valentia! E quando no quiser falar porque as palavras fogem de ti... Aqui estou sou silncio! Quando somente necessita que algum se sente ao teu lado... Aqui estou sou companhia! Quando o frio te invade e necessita de calor em teus ombros... Aqui estou toma meu brao! Quando quiser chorar e no sente nada porque a vida lhe impede... Aqui estou seu porto seguro! Quando quiser espalhar alegria porque feliz... Aqui estou faa-me feliz! No olhe meus defeitos no olhe minhas inmeras fraquezas, toma o que necessitas de mim.

Me ame quando menos merecer pois quando eu mais preciso. Sentir-se amado sentir que a pessoa tem interesse real em sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas no esto dando certo. Que coloca-se aposto para ouvir suas duvidas e que te d uma sacudida quando for preciso. Sentir-se amado ver que a pessoa lembra das coisas que voc contou h muito tempo. E ver como a pessoa fica triste quando voc esta triste, e esta fazendo tempestade em copo d gua. Sentir-se amado perdoar um ao outro, e no transformar a magoa em munio na hora da discusso. Sentir-se amado se sentir aceito se sentir inteiro. Sente se amado aquele que tem sua solido respeitada aquele que sabe tudo que pode ser dito e compreendido. Sente se amado aquele se sente seguro para ser exatamente como , sem inventar personagens , pois nenhum personagem dura muito tempo. Sente se amado quem no afoga mas suspira, quem no levanta a voz mas fala, quem no concorda mas escuta.

Aprendi que se aprende errando Que crescer no significa fazer aniversrio

Que o silncio a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem. Que trabalhar no significa s ganhar dinheiro. Que amigos a gente conquista mostrando o que somos Que os verdadeiros amigos sempre ficam com voc at o fim. Que a maldade se esconde atrs de uma bela face. Que no se espera a felicidade chegar mas se procura por ela. Quando penso saber tudo ainda no aprendi nada. Que a natureza a coisa mais bela da vida. Que amar significa se dar por inteiro. Que um s dia pode ser mais importante que muitos anos. Que se pode conversar com as estrelas. Que se pode conversar com a lua. Que se pode viajar alm do infinito. Que ouvir palavra de carinho faz mal a sade. Que sonhar preciso Que se deve ser criana a vida toda. Que nosso ser livre Que Deus no probe nada em nome do amor Que o julgamento alheio no importante Que o que realmente importa a paz interior. E finalmente aprendi que no se pode morrer para aprender a viver.

O homem aprendeu a escrever os defeitos no bronze e as virtudes na gua. (Bethoven)

Olha o teu jardim... Guarda... No teu olhar os brilhos de alegria e nunca as nevoas tristes de tristrezas. Retm... De tua voz risadas e canes nunca os teus gemidos. Conserva... Em teus ouvidos as palavras de amor e nunca as de dio. Grava... Em tua pupila o nascer da aurora e nunca o teus poentes. Conserva... No teu rosto as linhas dos sorrisos e nunca os soluos do teu pranto. Conta... Aos homens o azul das tuas primaveras e nunca as tempestades de vero. Guarda ... De tua face apenas a caricias esquece as bofetadas. Conserva... Dos teus ps os passos retos e puros, esquece os transviados Guarda... De tuas mos as flores que ofertaram, esquece os espinhos que ficaram. Conserva... De teus lbios mensagens bondosas, esquece as maldies. Relembra... Com prazer as tuas escaladas esquece o prazer ftil das descidas. Relembra...

Os dias em que foste gua limpa, esquece as horas em que foste brejo. Conta... E mostra as medalhas das tuas vitorias esquece as cicatrizes das derrotas. Olha de frente o sol que existe em tua vida esquece a sombra que fica atrs. Seja otimista e no te esquea que no fundo da noite sem luar que brilham muito mais as estrelas.

Se olhares para o tempo que se foi Com a convico de ter apreendido Com a serenidade do amor doado Com o prazer de ter sido amado Sem mgoa pela dor sentida Sem os queixumes da partida Sem o rancor da ignorncia Sem vestgios da intolerncia. Vers que: Hoje o dia mais ditoso Que teu viver maravilhoso Que teu sonho hs de realizar Que no perdes por esperar No permita que teu corao Se esconda na desiluso No deixe que tua doura Se corrompa na amargura.

Perdo. Era uma vez um rapaz que ia mal na escola. Suas notas e comportamento era uma decepo para seus pais, que sonhavam em v-lo formado e bem sucedido. Um belo dia o bom pai lhe props um acordo: - Se voc, meu filho, mudar o comportamento, se dedicar aos estudos e conseguir ser aprovado no vestibular para faculdade, lhe darei um carro de presente. Por causa do carro, o rapaz da gua para o vinho. Passou a estudar como nunca e ter comportamento exemplar. O pai estava feliz, mas tinha uma preocupao. Sabia que a mudana do rapaz no era fruto de uma conversa sincera, mas apenas do interesse de obter o automvel. E isso era ruim. Assim o grande dia chegou. Foi aprovado no vestibular. Como havia prometido o pai convidou a famlia e ao amigos para uma festa de comemorao. Quando pediu a palavra, o pai elogiol o resultado do filho e lhe passou as mos uma caixa de presentes. Crendo que ali estavam as chaves do carro, o rapaz abriu emocionado o pacote. Para sua surpresa, o presente era uma bblia. O rapaz ficou decepcionado e trado no disse nada. A partir daquele dia, o silncio e a distncia separaram pai e filho. Deixou a casa dos pais e raramente mandava noticias a famlia. Conseguiu um emprego. Todas as tentativas do pai para ratar os laos foram em vo. At que um dia o pai, muito triste com a situao, adoeceu e no resistiu.Faleceu. No enterro, a me entregou ao filho, indiferente a bblia que tinha sido o ultimo presente do pai. O rapaz que nunca perdoara o pai quando colocou o livro numa estante, notou que havia um envelope dentro dele. Ao abri-lo encontrou uma carta e um cheque. A carta dizia Meu querido filho, sei o quanto deseja ter um carro. Eu prometi e aqui esta um cheque para escolher aquele que melhor lhe agradar. No entanto fiz questo de lhe dar um presente ainda

melhor A Bblia Sagrada. Nela aprenderas o amor de Deus e a fazer o bem, no pelo prazer de recompensa, mas pela gratido e pelo dever de conscincia. Chorando de remorso o filho caiu em profundo pranto. Como triste vida dos que no sabem perdoar. Isso leva os erros terrveis e a fim ainda pior. Antes que seja tarde perdoe a quem voc pensa ter lhe feito mal. Talvez se olhar com cuidado, vai ver que h tambm um cheque escondido em todas as adversidades da vida.

Na vida raras vezes em uma historia h incios- aqueles momentos em que podemos dizer que tudo comeou ao rever o passado. Mas h momentos em que o destino se cruza com as nossas vidas dirias, desencadeando uma seqncia de fatos cujo inicio jamais teramos como prever.

Passei tanto tempo te procurando No sabia onde estava Olhava para o infinito e no te via E pensava comigo mesma ser que voc existe? No me contentava na busca e prosseguia Tentei te encontrar em religies e igrejas Voc tambm no estava Te busquei atravs de sacerdotes e pastores, Tambm no te encontrei Senti-me s, vazio desesperado e descri. E na descrena te ofendi E na ofensa tropecei E no tropeo cai E na queda senti- me fraco Fraco procurei socorro No socorro encontrei amigos Nos amigos encontrei carinho No carinho eu vi nascer o amor Com o amor eu vi um mundo novo E no mundo novo resolvi viver O que recebi resolvi doar Doando alguma coisa muito recebi E em recebendo senti me feliz E ao ser feliz encontrei a paz E tendo a paz foi que enxerguei Que dentro de mim que tu estavas E sem procurar- te Foi que te encontre.
"Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e comear um processo de renovao para que continuemos a voar um voo de vitria, onde devemos nos desprender de lembranas, costumes e velhos hbitos que nos causam dor."

Sabe essa garota que t danando l na pista e voc t babando por ela, amigo? Minha ex namorada. Faz uns trs meses que eu terminei com ela. Eu a tra todos os dias. E quando ela dizia que me amava eu ria. Sabe essas roupas coladas e esse cabelo pro lado que ela t usando a? Ela costumava usar uma camiseta rosa e um shorts, com o cabelo preso pra trs. Mas ela no conseguia ficar feia, eu s no......... sei porque nunca a disse isso. Ela era louca por mim. Me mandava mensagem de bom dia, depois me lembrava de amarrar os cadaros que eu

sempre esquecia, colocava sempre na minha agenda os horrios do meu dentista e sabe como eu retribua? Vinha aqui zoar com meus amigos e ficar com umas que passassem de cabelo pro lado e roupa colada, assim, como ela t hoje. Ela cuidava de mim todo fim da noite, mesmo que eu passasse o dia inteiro ignorando ela Ela ainda ia l, dizer que os anjos dela iam cuidar de mim. Era a garota mais grudenta, ciumenta, complicada e estranha que eu j tinha conhecido. Eu gostava mesmo era dessas a, de ficar uma noite e me darem o telefone errado. A eu terminei com ela. Falei que ela era trouxa e burra por acreditar em mim. Dois dias depois, eu vi uma foto dela e chorei. Trs dias depois, eu liguei pro celular dela e ela no atendeu. Quatro dias depois, eu fui na casa dela e ela disse que tava ocupada pra falar comigo. Cinco dias depois, eu no tive vontade de sair. No sexto, stimo e no resto dos meses eu sentia falta dela todos os dias. At que me puxaram pra uma balada, a mesma que eu ia pra ficar com essas meninas que no querem saber de mais nada a no ser delas mesmas e a encontrei aqui. Linda. Os olhos delas brilhavam. Eu fui falar com ela e ela ficou comigo. Achei que, dessa vez, eu podia t-la nas mos de novo, mas dessa vez, pra valoriz-la. Pedi seu nmero do celular novo e ela me deu. Liguei no dia seguinte e a moa da padaria atendeu: Nmero errado. Chorei. De saudade. Arrependimento. Receio. E de saber que a garota que eu ria, se tornou na garota que ria de mim. Pior, a garota que era minha, agora tinha um tanto de caras querendo ser dela e ela querendo aproveitar o tempo que perdeu. Eu fiz a garota dos meus sonhos ser o sonho de todos os garotos por a. Eu a perdi. E sabe o que ela me falou no comeo da festa? Que ela no era trouxa e nem burra de acreditar no amor que eu dizia sentir por ela. E sabe o que di? V-l danando, rindo e no se preocupou em nenhum momento em olhar pra c, me ver babando por ela e chorando por nunca ter percebido o quanto ela era importante pra mim, antes.Por isso valorize a quem te ama e jamais brinque com os sentimentos de uma mulher !

Mais um Grande dia s que nesse, talvez um pouco mais Glorioso do que ontem e muito menos importante do que AMANHA, mais um dia trabalhado mais um dia de liberdade, mais um dia de alegria, para muitos o meu reclamar o sonhos deles entao tomo a liberdade de falar MUITO OBRIGADO MEU DEUS por mais um DIA para todos que me desejaram hj vitoria, felicidades e tudo de melhor eles sabem, vc ai de cima sabe ou de algum lugar independente de crena religio ou credo, que meu corao Apenas deseja o bem para tooooDOS noss... ...Muito obrigado pra vc que me deseja algo de ruim ou fez algo de ruim para mim ou para alguem, pois s assim eu aprendi a ser mais forte, dar mais do que receber pois somos fracos, sozinhos somos carentes, o MUNDO necessita de AMOR... Obrigado pra vc tambem meu Amigo(a) que me quer bem, eu sei que tenho meus erros, no sou perfeito mais com vc ao meu lado eu continuarei tentando ser melhor a cada dia que passar.... Obrigado a todos vcs pois sem vcs eu nao conseguiria continuar escrevendo a minha historia, Nossas historias... VOC sempre ser parte de mim como eu serei de vc de alguma forma independente do tempo ou circunstancia que aconteceu. OBRIGADO POR TUDO "Sorria a vida BELA ;)" 2*s

Hoje estou aqui para dar meu testemunho no de apenas uma graa recebida mas de uma mudana de vida uma nova chance e o entendimento de um novo significado de Deus Nem Deus interfere a nossa escolha. S mesmo o amargo remdio da dor para nos levantar dos difceis entraves que ns mesmos colocamos em meio ao nosso caminho, por sermos ainda egostas e presunosos, alm de orgulhosos e tambm muito teimosos, escolhendo o atalho ao invs da verdadeira estrada, pensando com isso chegar mais rpido, sendo que, em verdade, no chegamos a lugar algum.

Por vezes comeamos uma relao na iluso de que algo maravilhoso, surpreendente, diferente de tudo aquilo que j tivemos um dia acontecer, idealizando uma vida de mentiras e de sonhos, que s mesmo o passar do tempo que ns dar conta de que fizemos novamente tudo errado. Isso acontece porque costumamos a imaginar a pessoa ideal de jeito como gostaramos que ele fosse, causando nos muita dor e decepo.

Por enquanto temos o dever de cumprir com as nossas obrigaes perante a vida, a comear por tentar de todas as formas, combater as nossas prprias imperfeies. Porm, bom no nos esquecermos de que vida nos d aquilo que precisamos aprender com mais urgncia e sempre na medida certa. Nem mais nem menos. Ns que muito teimamos em continuar cegos diante de fatos, pois mudar exige de ns alguns esforos. Somos preguiosos e por isso mesmo preferimos muitas vezes o cio e a indiferena vcios tpico do homem que no guarda a esperana nem to pouco a f. Assim sendo , quando a vida nos apresenta os fatos como realmente so dizemos que ela dura e cruel, quando no nos achamos nos direito de colocar a culpa em Deus, quase que nunca por ns lembrados, mas sempre por ns procurando, principalmente nos momentos de dor e aflio. Ainda temos o despropsito de achar que o Pai se esquece de ns no memento em que somos provados, demonstrando com isso o quanto ainda temos de orgulho dentro de ns e o quanto ainda nos encontramos distantes das virtudes mostradas pelo Mestre Jesus. O bem enquanto bem obra do acaso, e o mal, quando em ns , castigo divino? Ser que s isso que temos como verdade? Quem pode afirmar que aquilo que nos parece ruim no o remdio que precisamos na dose certa, para que possa ser processada a real cura? Passei tanto tempo te procurando No sabia onde estava Olhava para o infinito e no te via E pensava comigo mesma ser que voc existe? No me contentava na busca e prosseguia Tentei te encontrar em religies e igrejas Voc tambm no estava Te busquei atravs de sacerdotes e pastores, Tambm no te encontrei Senti-me s, vazio desesperado e descri. E na descrena te ofendi E na ofensa tropecei E no tropeo cai E na queda senti- me fraco Fraco procurei socorro No socorro encontrei amigos Nos amigos encontrei carinho No carinho eu vi nascer o amor

Com o amor eu vi um mundo novo E no mundo novo resolvi viver O que recebi resolvi doar Doando alguma coisa muito recebi E em recebendo senti me feliz E ao ser feliz encontrei a paz E tendo a paz foi que enxerguei Que dentro de mim que tu estavas E sem procurar- te Foi que te encontre. Vers que: Hoje o dia mais ditoso Que teu viver maravilhoso Que teu sonho hs de realizar Que no perdes por esperar No permita que teu corao Se esconda na desiluso No deixe que tua doura Se corrompa na amargura.

Corntios 13:1

I Corntios 13:2

I Corntios 13:3

I Corntios 13:4 I Corntios 13:5 I Corntios 13:6 I Corntios 13:7 I Corntios 13:8 I Corntios 13:9 I Corntios 13:10 I Corntios 13:11 I Corntios 13:12 I Corntios 13:13

Ainda que eu falasse as lnguas dos homens e dos anjos, e no tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o cmbalo que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistrios e toda a cincia, e ainda que tivesse toda f, de maneira tal que transportasse os montes, e no tivesse amor, nada seria. E ainda que distribusse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e no tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor sofredor, benigno; o amor no invejoso; o amor no se vangloria, no se ensoberbece, no se porta inconvenientemente, no busca os seus prprios interesses, no se irrita, no suspeita mal; no se regozija com a injustia, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo cr, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas havendo profecias, sero aniquiladas; havendo lnguas, cessaro; havendo cincia, desaparecer; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que perfeito, ento o que em parte ser aniquilado. Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas ento veremos face a face; agora conheo em parte, mas ento conhecerei plenamente, como tambm sou plenamente conhecido. Agora, pois, permanecem a f, a esperana, o amor, estes trs; mas o maior destes o amor.

I Corntios 13
"No sou pra todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. s vezes tem um cu azul, outras tempestade. L dentro cabem sonhos de todos

os tamanhos. Mas no cabe muita gente. Todas as pessoas que esto dentro dele no esto por acaso. So necessrias."
Planejar a vida, ao contrrio do que muitos pensam, no uma forma de evitar emoo. uma forma de deixar a porta aberta para que ela no precise arrombar voc.

A decepo acontece quando voc descobre que o carter de uma pessoa no combina com o belo sorriso que ela espressa. E a prova fica por conta das atitudes. Ainda bem que existe outro dia , e outros sonhos e outros risos e outras coisas. Dizem que a sinceridade machuca. Mas na minha opinio, a mentira faz um estrago bem maior. Aprenda que quando se ama no esquece. Quando se importa no abandona . E quando quer no desiste. No apenas a dor de um corao partido...So planos e desejos destrudos. Tenho uma lado irnico. Tenho um lado unsuportvel. Tenho um lado amvel. E cada um tem o meu lado que merece.
Com o tempo voc percebe quem realmente seu amigo, e que nem os pierrs usam mscaras a vida toda... Aprendi a engolir coisas que queriam saltar da minha garganta fechando os olhos pra falsidade, mas no acolhendo-a preservando CASAMENTOS, mas lamentando amizade cultivando a cegueira, o silncio, e a audio As vezes o Silncio a resposta mais pesada que se pode dar pra algum porque a fraqueza dos mascarados quando o som se mascara. como dizia Shakespeare "a pacincia algo que requer prtica" ento... tenha pacincia, pois a mar sempre sempre muda e deixa o lixo para traz! O mundo como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus prprios pensamentos. A maneira como voc encara a vida que faz toda diferena. Lus Fernando Verssi

]]

Antes de voc falar, oua. Antes de agir, pense. Antes de criticar, conhea. E antes de desistir, tente.

A partir do momento em que decidimos ser felizes, nossa busca da felicidade chegou ao fim. que percebemos que a felicidade no est na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa.

Jamais est venda. Mas, h uma forma melhor de se viver. A felicidade no tem nada a ver com conseguir. Consiste em satisfazer-nos com o que temos e com o que no temos. Enquanto ns tivermos alguma coisa a fazer, algum a amar, alguma coisa a esperar, seremos felizes somente ! A nica fonte de felicidade est dentro de voc, e deve ser repartida. Repartir suas alegrias como espalhar perfumes sobre os outros: sempre algumas gotas acabam caindo sobre voc mesmo. S Deus ... S S S S S S S S S Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus pode dar a paz, Mas tu podes semear a nico. pode dar fora, Mas tu podes apoiar quem se desanimou. pode dar amor, Mas tu podes ensinar teu irmo a amar. pode dar a alegria, Mas tu podes sorrir a todos. o caminho, Mas tu podes indic-lo aos outros. vida, Mas tu podes dar aos outros a alegria de viver. pode fazer o impossvel, Mas tu podes fazer o possvel. pode fazer a semente germinar, Mas tu podes plant-la no corao humano. basta a Si mesmo, mas Ele preferiu contar contigo.

Expr suas idias e sonhos ao pblico arriscar-se a perder. Viver arriscar-se a morrer. Ter esperana arriscar-se a sofrer decepo. Tentar arriscar-se a falhar. Mas preciso correr riscos. Porque o maior azar da vida no arriscar nada. Pessoas que no arriscam, que nada fazem, nada so. Elas podem estar evitando o sofrimento e a tristeza. Mas assim no podem aprender, sentir, crescer, mudar, amar, viver. Acorrentadas s suas atitudes, so escravas. Emerson Ralph Waldo Rir arriscar-se parecer louco. Chorar arriscar-se a parecer sentimental. Estender a mo para o outro arriscar-se a se envolver. Expr seus sentimentos arriscar-se a expr seu Eu verdadeiro. Amar arriscar-se a no ser amado. Mas, smente a pessoa que arrisca livre ! Emerson Ralph Waldo

Amo Amar a Vida Quando voc conseguir superar graves problemas de relacionamentos, no se detenha na lembrana dos momentos difceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida. Quando sair de um longo tratamento de sade, no pense no sofrimento que foi necessrio enfrentar, mas na bno de Deus que permitiu a cura. Leve na sua memria, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades. Elas sero uma prova de sua capacidade, e lhe daro confiana diante de qualquer obstculo. Uns queriam um emprego melhor; outros, s um emprego. Uns queriam uma refeio mais farta; outros, s uma refeio. Uns queriam uma vida mais amena; outros, apenas viver. Uns queriam pais mais esclarecidos; outros, ter pais. Uns queriam ter olhos claros; outros, enxergar. Uns queriam ter voz bonita; outros, falar. Uns queriam silncio; outros, ouvir. Uns queriam sapato novo; outros, ter ps. Uns queriam um carro; outros, andar. Uns queriam o suprfluo; outros, apenas o necessrio. H dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior. A sabedoria inferior dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior dada pelo quanto ela tem conscincia de que no sabe. Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida. A sabedoria superior tolera; a inferior, julga; a superior, alivia; a inferior, culpa; a superior, perdoa; a inferior, condena. Tem coisas que o corao s fala para quem sabe escutar! Chico Xavier

Tati Bernardi e Caio Fernando Abreu. s vezes me lembro dele. Sem rancor, sem saudade, sem tristeza. Sem nenhum sentimento especial a no ser a certeza de que, afinal, o tempo passou. Nunca mais o vi, depois que foi embora. Nunca nos escrevemos. No havia mesmo o que dizer. Ou havia? Ah, como no sei responder as minhas prprias perguntas! possvel que, no fundo, sempre restem algumas coisas para serem ditas. possvel tambm que o afastamento total s acontea quando no mais restam essas coisas e a gente continua a buscar, a investigar e principalmente a fingir. Fingir que encontra. Acho que, s

Hoje fcil no foi no mesmo, mas sei que as coisas passam e na medida que passam o tempo nos ensina nos ensina e sermos ns mesmo, nos ensino o quo bom e dolorido ser forte diante de algumas coisas. Coisas que nos magoaram nos machucaram e algumas pessoas podem at achar que isso nos tornou inferior em hiptese alguma isso nos torna superior e no superior a algum mas pode se dizer que superior a ns mesmo. Descobri em mim algo que no imaginei descobrir que um dia eu sentiria pena de algum um sentimento ruim mas foi o que senti , voc olha para fotos da pessoa no dia de hoje e v fielmente que ela esta com problemas e pra ser mais precisa problemas de sade. Por no ser a melhor pessoa e acredito no ser mesmo meu gnio a muito forte, mas algo em mim chamado corao me tocou nessa foto e me peguei imaginando qual seria o problema dessa pessoa. Mas para que eu deveria saber? No tinha necessidade talvez aquele esprito de amor pelo prximo me tocou apesar de essa pessoa nunca ter agido com esse esprito comigo. Eu conheo aqueles olhos foram olhos que por muito tempo eu olhava l no fundo e acreditava saber de cada linha que o cercava, tambm conheo aquele sorriso de quem sorri pra dizer a todo mundo que est bem e sozinha chora. O

estranho aquela ponta de preocupao que veio a mente. Acredito ser porque essa pessoa fez parte de sua vida a muitos anos atrs . Engraado que o passado volta a sua mente e uma nova viso do futuro tambm, uma viso de que seja l o que for tudo passa tudo se supera e principalmente tudo se transforma. A cada segundo um pedao minutos que juntos se tornaro horas e essas horas dias e esses dias anos, ai que acontece a transformao ns anos voc transforma cada dia a seu modo e anos depois v que essa transformao gerou bons frutos bons resultados e boa lembranas. Algumas ruins confesso, mas quem no tem uma lembrana ruim de algum? Pode ser seu melhor amigo acredite procure nesse ba chamado mente e encontrar os dois lados da lembrana. A felicidade ela no bate a sua porta no e nem te procura voc a encontra e como j sabemos na maioria das vezes em pequenas coisas e principalmente na realizao de sonhos mas lembre-se sempre no comeo tudo fcil mas depois de um tempo pode ser torna difcil nessa hora que voc entra nessa hora em que voc transforma e mostra o seu carter.

Como diz minha grande amiga com o tempo tudo passa, mas quando esse tempo vai chegar? Querer que ele seja breve em chegar no adianta porque ai parece que realmente ele no passa. Conheci uma mulher chamada W.Estela ela tem uma historia de vida incrvel e fatos que realmente marcaram sua vida que valem a pena citar. Estela como chamada era uma menina humilde negra em uma escola pblica onde naquela poca nem todos que freqentavam a escola era negros, me contou que um dia se apaixonou por um garotinho na escola porm ela no tinha iniciativa e tinha o grande medo de ser rejeitada por esse garoto. Como toda menina Estela tinha suas amigas e dentre elas havia uma menina branca de cabelos claros e como em toda escola tm ela era uma daquelas que se achava superior e melhor que suas amigas. Essa amiga de comeou a ficar com o menino que Estela gosta, por sua vez Estela se reprimiu e comentava com as outras amiguinhas o fato de gostas do menino e sua amiga ter ficado com ele mesmo sabendo. Um dia essa garota foi na casa de Estela brigar com ela junto com seu namorado a humilhando e dizendo ser melhor que ela. Estela naquela poca fase de adolescncia ficou envergonhada, com o corao magoado e se sentindo inferior a tal garota. Estela cresceu se formou na escola , fez faculdade e ser tornou uma profissional em sua rea. Prestando servios em uma rede pblica por ser assintente social certo dia em sua mesa chegou um casal com uns quatro filhos uma mulher gorda e sofrida e um rapaz com uma cara de que trabalhava duro todos os dias, aquele casal era o mesmo da infncia de Estela aquela menina que a humilhou e disse se superior a ela agora estava ali se sentindo inferior e indiretamente pedindo ajuda aquela pessoa que ela julgou ser melhor. Imagine o choque daquela mulher eu conheci Estela e posso lhe dizer que ela se tornou uma negra muito bonita , uma mulher trabalhadora que hoje faz seus projetos de casamento e com o corpo que a deixa feliz. Isso ns faz pensar nas voltas que o mundo d, pode parecer bobagem quando dizem que a vida d a lio as pessoas mas realmente isso acontece muitas vezes da forma mais boba. Aquela menina da escola que se achava superior pode at ter esquecido o dia em que fez Estela se sentir mal, mas garanto sempre vai lembrar do dia em que viu Estela do dia em que pode perceber o quanto ela era uma mulher realizada e feliz e principalmente vai lembrar que foi ela quem a ajudou. Eu me orgulho de ter conhecido W.Estela e tambm por ter conhecido sua histria pois esse trecho apenas uma das coisas vividas e aprendidas por ela. Ao longo dos dias lhes contarei mais.

S-ar putea să vă placă și