Sunteți pe pagina 1din 2

ROTEIRO PARA A REUNIO DE CLULA 1

ESTA PRA VOC! As verdades do Ministrio (Larry Keefauver)


1.Um ministrio existe para servir e no para ser servido. 2. Um ministrio definido por suas pessoas, no por seu programa. 3. No ministrio as pessoas so mais importantes que a poltica. 4. No ministrio, s vezes, os relacionamentos so mais importantes que estar certo. 5. O crescimento no ministrio medido pelo que dado, e no pelo que adquirido. 6. O ministrio uma equipe, no o show de um nico homem. 7. O ministrio investe dinheiro no Reino de Deus, no na construo do reino do homem. 8. O ministrio uma ddiva, no uma propriedade. 9. Sem viso o ministrio perece. 10. O ministrio nunca reivindica para si a glria de Deus. 11. A marca de um verdadeiro ministrio o amor, no o poder, o sucesso ou o tamanho.

BOAS VINDAS - (Poder ser dada pelo lder ou a pedido deste) APRESENTAO DOS VISITANTES (No se esquea de anotar seus nomes e endereos ou deixar algum responsvel por isso) QUEBRA-GELO Forme duplas (de preferncia com algum que no tenha falado essa semana), sentados, d lpis e papel a cada um e pea pra que listem frases que ouvem no seu dia-a-dia e que consideram agressivas, ofensivas ou que causam desconforto. Depois pea pra que escolham a frase mais forte e que encontrem uma forma clara e gentil de dizer a mesma coisa. (proibido palavres) Essa dinmica tima para treinar o jeito de chegar s pessoas, a forma de como se dirigir a cada um. O facilitador deve discutir sobre isso. ORAO Pedindo ao Senhor que cerque o lugar com muralhas de fogo e que acampe os seus anjos ao redor bloqueando toda e qualquer investida do imprio das trevas (com base Zacarias 2:5) LOUVOR 1. Eu te busco; 2. Cantarei teu amor; 3. Perto quero estar TESTEMUNHO De transformao de vida ou vitoria em Cristo, no mximo 10 minutos (Se houver) Pode ser no final. ESTUDO DA BIBLIA Cada pergunta deve ser formulada a um dos participantes para que haja envolvimento de todos, faa sempre uma aplicao pratica do estudo enfatizado que (ns tambm devemos agir assim, fazer assim, etc.; apelo para que todos vivam o que foi aprendido)

A histria de um jovem Rico. Porque to difcil abandonarmos as riquezas?


Mateus 19.16-24 (Erinice M.I.Botelho) 1. Temos que aprender a seguir o que aprendemos; 16-20 - Este jovem era educado, tinha valores e princpios. Conhecia e seguia os mandamentos; O jovem tinha bons valores. Ele obedecia e seguia tudo que aprendeu. Talvez seus princpios hoje sejam ir igreja, obedecer aos seus pais, ser educado com os mais velhos, no responder seus professores. No brigar, no ficar... O que mais podemos acrescentar nesta lista de coisas a seguir? Qual o valor das coisas que aprendemos? Ser que realmente seguimos e obedecemos? Ou como se costuma dizer: entra por um ouvido e sai pelo outro. A palavra de Deus est guardada em seu corao?
Filho meu, atenta para as minhas palavras: s minhas razes inclina o teu ouvido. No as deixes apartarse dos seus lbios; guarda-as no meio do teu corao. Porque so vida para os que as acham, e sade para o seu corpo. (Pv 4:20-22). "Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lbios me honra, mas o seu corao se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste s em mandamentos de homens, em que foi instrudo" ( Is 29:13 At 7:51 ).

2. Devemos desejar e procurar mais de Deus; Vers. 16

- O jovem se aproximou de Jesus. Ele desejava saber como ter a vida eterna. S podemos ter mais de Cristo se nos aproximarmos dele todos os dias. Quando queremos algo de verdade nos esforamos pra conseguir. Quando queremos um sapato novo, podemos economizar e conseguir comprar. Se quisermos perder uns quilos podemos fazer exerccios e parar de comer tanta besteira, pra conseguir isso. Como podemos nos aproximar de Cristo? suficiente apenas orarmos e lermos a bblia algumas vezes para conhecermos a Cristo? suficiente apenas sabermos que ele nos guarda? O que voc faria pra estar mais perto de Cristo?
E l procuraro o Senhor, o seu Deus, e o acharo, se o procurarem de todo o seu corao e de toda a sua alma. Deuteronmio 4:29

3. Devemos nos afastar de todas as coisas que nos afastam de Deus; Vers. 21-24 O jovem possua muitas riquezas e quando Jesus disse que para conseguir a vida eterna ele precisava vender tudo o que possua ele desistiu. Muitas coisas podem nos afastar de Cristo. Pode no ser ouro e bens como no caso do jovem da histria, mas podem nos fazer fracos e nos fazer desistir muitas vezes. A riqueza pode ser tudo que tome o lugar de Deus e de sua vontade em nossa vida. Pense em qual a riqueza que est afastando voc de se aproximar mais de Deus. Talvez seja aquela pessoa que voc no para de pensar, talvez seja o computador e a vontade de saber novidades todo tempo. Talvez seja a preguia ou qualquer coisa que voc no consiga ficar sem. Podemos chamar essas coisas de vcios. O que podemos colocar numa lista como vcio?
Portanto, tambm ns, uma vez que estamos rodeados por to grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverana a corrida que nos proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa f. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se direita do trono de Deus. Hebreus 12:1-2 Concluso: O que tem impedido voc de se aproximar de Deus? Devemos nos esforar para valorizar e seguir aquilo que aprendemos. Devemos ter a certeza que Cristo vai nos ajudar em tudo que precisarmos. Ele nos d essa certeza em sua palavra. No importa o que esteja o afastando de Cristo, ele te quer do jeito que voc , e se voc desejar se aproximar dele o amor dele o curar e o far crescer dia aps dia. "Venham, voltemos para o Senhor. Ele nos despedaou, mas nos trar cura; ele nos feriu, mas sarar nossas feridas. Depois de dois dias ele nos dar vida novamente; ao terceiro dia nos restaurar, para que vivamos em sua presena. Conheamos o Senhor; esforcemo-nos por conhec-lo. To certo como nasce o sol, ele aparecer; vir para ns como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra. " Osias 6:1-3

ORAO Pea pra orarem em duplas sobre suas fraquezas e anseios. FAZENDO DEUS CONHECIDO DESAFIO DA SEMANA PASSADA E DESTA SEMANA DICA PARA O LDER Para voc ter uma ministrao abenoada na clula: (Pastor Gilson de Moura) Use os estudos com inteligncia, debaixo de muita orao; Ore durante a semana pelos discpulos; Leia o estudo todo previamente; Confira cada passagem bblica citada; A introduo e a concluso so sugestes. Voc deve adapt-las de acordo com os seus discpulos; Viva aquilo que voc for pregar. No seja hipcrita. Se voc no estiver tentando viver os princpios indicados em cada estudo, correr o risco de ser exigente demais, ou brando demais, alm de cometer um pecado; Lembre-se, o Esprito Santo o verdadeiro lder de sua clula, voc um instrumento, um vaso para ser usado por Ele a fim de derramar vida s pessoas; Se voc orar, O Esprito Santo encher a tua boca.

S-ar putea să vă placă și