Sunteți pe pagina 1din 4

COMO ESTUDAR A BBLIA SOZINHO.

Quando cheguei aqui em Itaqui eu perguntava para Deus: Qual a sua vontade para estes jovens?. Ento fui uma tarde na casa da Ariane e Marcelo, e conversando com eles percebi que pensvamos da mesma forma. Os nossos jovens e adolescentes precisam conhecer e meditar na palavra de Deus. Salmos 119.9 Como purificar o jovem o seu caminho? Observando-o de acordo com a tua palavra Conversei ento com o Pastor Miguel, e ele me disse a mesma coisa. Conversei ento com os prprios jovens e adolescentes e todos me disseram a mesma coisa: Dificuldade em meditar na Palavra de Deus. Sabe qual a importncia disso na vida crist? TODA. No existe relacionamento com Deus sem leitura da palavra e vida de orao. No adianta 5 horas por dia e nunca meditar na Palavra de Deus. A vida crist totalmente dependente da Bblia.

Nosso sucesso ou fracasso na vida crist depende de nosso conhecimento bblico e de nossa obedincia a essas verdades. Joo 13.17 3 E nisto sabemos que o conhecemos; se guardamos os seus mandamentos. 4 Aquele que diz: Eu o conheo, e no guarda os seus mandamentos, mentiroso, e nele no est a verdade; 5 mas qualquer que guarda a sua palavra, nele realmente se tem aperfeioado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nele; 6 aquele que diz estar nele, tambm deve andar como ele andou. A felicidade resulta de se conhecer a vontade de Deus revelada na Bblia, e obedece-la. A vida com Deus no somente uma entrega no momento da salvao e esquece todo o resto. LIVRO: MENSAGENS DE DEUS PARA HOMENS XICARA RACHADA Quando, no princpio, voc comeou a me seguir, eu o alimentei com o meu Esprito, at que o meu amor, paz e alegria

transbordassem da sua vida. Voc sentiu que podia caminhar sobre as guas e nada mais poderia derruba-lo. Mas voc no pode cruzar o mar eternamente com a experincia da salvao. Voc precisa de um enchimento dirio, porque voc uma xcara rachada. Essa rachadura provoca o escoamento do meu amor, e voc fica se sentindo vazio de novo. Por isso, venha a mim e viva na minha presena diariamente. Receba uma poro fresca do meu Esprito todas as manhas. Voc nunca mais vai se sentir vazio de novo. TODOS SOMOS XCARAS RACHADAS. No viva somente pela experincia da salvao. EXEMPLO DO ARTIGO ATEU. Muitos devem se perguntar: O pastor s passa sermo em ns. Porm a realidade que eu vejo que muitos esto doentes. E eu no quero isso em nossa juventude. Eu quero jovens saudveis, realizados. Jovens que odeiem o pecado e amem a Deus mais que tudo em sua vida.

Por isso ns queremos auxilia-los. Queremos de alguma forma ajuda-los a buscar e ter uma vida de meditao na palavra de Deus. O QUE O ESTUDO BIBLICO FAR POR VOC. 1) Nos tornar crentes mais fortes. Quando se alimenta da palavra de Deus, voc no fica constantemente sendo derrotado pelo pecado e pelas tentaes. 2) Nos dar a certeza da salvao 1 Joao 5.13 Estas coisas vos escrevo, a vs que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna. Ningum poder ter certeza das coisas de deus, enquanto se limitar aos prprios pensamentos. 1 Cor 1.21 Visto como na sabedoria de Deus o mundo pela sua sabedoria no conheceu a Deus, aprouve a Deus salvar pela loucura da pregao os que crem.

3) A certeza da purificao dos pecados.

Muitos sofrem com a conscincia pesada, pela culpa. Porm o que fazer para obter a purificao. 1 joao 1.9 Se confessarmos os nossos pecados, ele fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustia. Este livro o afastar do pecado ou o pecado o afastar de voc 4) A meditao nos d alegria. Joo 15.11 Estas coisas vos tenho dito, para que o meu gozo permanea em vs, e o vosso gozo seja completo.

1 Pedro 3.15,16. 15 antes santificai em vossos coraes a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com mansido e temor a todo aquele que vos pedir a razo da esperana que h em vs; 16 tendo uma boa conscincia, para que, naquilo em que falam mal de vs, fiquem confundidos os que vituperam o vosso bom procedimento em Cristo. A nica forma de responder e proclamar o reino de Deus conhecendo seu princpios e sua vontade. POR ISSO QUEREMOS AJUD-LOS. COMO? VAMOS

A Biblia nos traz esperana e alegria. O mundo busca na literatura errada. 5) Nos orientar nas decises da vida. A vida cheia de situaes em que temos de tomar decises. Quando o crente conhece bem o princpios divinos, isto simplifica para ele o processo de tomar decises. Ningum pode guardar o que nunca ouviu. 6) Nos capacitar a testemunhar de nossa f.

PRESENTE-LOS COM UM CADERNINHO. EU SONHO COM UMA JUVENTUDE COM DOMINIO DA PALAVRA DE DEUS. COM DOMINIO DOS PRINCIPIOS E VALORES QUE REGEM O CRISTIANISMO. POR EXEMPLO: QUEM

SABE O SIGNIFICADO DESTE SIMBOLO.

A Bblia, como a Palavra de Deus, a base da Igreja;

a sara ardente representa a vocao, o chamado misso da Igreja; a cruz cltica, tradicional smbolo presbiteriano, representando a vitria de Jesus sobre a morte; a pomba, como que a cair sobre o conjunto, representa a descida do Esprito Santo sobre a Igreja; o peixe, que se vislumbra do corpo da pomba, outro smbolo muito significativo; o portal gtico, representando a Igreja, contornando todo o conjunto e a dizer que, criada por Cristo, essa mesma Igreja traz no seu corao todo esse conjunto de smbolos, todas essas ddivas de Deus.

Eu no quero que vcs vivam o cristianismo de apenas repetir o que seus pais aprenderam. Quero que vivam um relacionamento com Deus baseado em leitura da palavra e orao.

1) 2) 3) 4) 5)

Qual o versculo e a palavra chave do texto. Sua compreenso do texto. Atributos de Deus neste texto. Promessa de Deus. Aplicao. Exemplo j ocorrido ou que acontece em minha vida.

S-ar putea să vă placă și