Sunteți pe pagina 1din 4

Sbado e domingo, 23 e 24 de junho de 2012

Sabores da estao
Inverno uma poca propcia para reunir os amigos, familiares ou o amor e saborear o que a culinria oferece de melhor para os dias mais frios do ano. Nesses perodos, o apetite parece aumentar e no faltam receitas deliciosas para deixar qualquer um com gua na boca. No Caderno Gastronomia de Inverno, voc encontra opes de locais em Santa Maria para provar quitutes apetitosos, organizar suas festas com qualidade e sem preocupao, assim como lugares onde comprar os melhores produtos para fazer alguma receita deliciosa.
Foto Rafael Dias/A Razo

Estabelecimentos de SM oferecem pratos saborosos aos clientes

CM YK

Sbado e domingo, 23 e 24 de junho de 2012

2
Gilvan Peters/Arazo

Refeies e eventos no Babette by Denise


Rafael Dias/ARazo

Diversidade na Linguiaria Premium


Rafael Dias/ARazo

Gilvan Peters/ARazo

tradicional em Santa Maria, o Babette by Denise encanta por meio de seus buffets saborosos oferecidos em eventos ou servidos, diariamente, ao meio dia, no restaurante localizado na Avenida Presidente Vargas, 2081. Alm disso, a empresa tambm dispe do suporte necessrio para a realizao de eventos, desde a organizao at a produo. No momento de realizar festas como de formatura, casamento, 15 anos, eventos empresariais ou outras ocasies especiais, o Babette oferece buffet, coquetel, decorao e assessoria completa para a festa Babette Caf e Bistr tambm oferece almoo e jantar como som, fotgrafo, preparao de cerimonial, entre outros. Os in- pios apresentam diferentes tipos mquina de pipoca. Os interessateressados ainda podem alugar pe- de delcias por meio de pratos vari- dos podem apenas encomendar as para os eventos, desde mveis ados e, at mesmo, exticos. En- salgados e doces, como cascatas at copos e pratos na loja tre eles esto de chocolate, bolos de noiva e bemde locao, Rua Motoris- Babette by Denise ostras gratina- casados. ta Mariano, 155. Caf & Bistr Alm do resLocal: Av. Presidente das e saladas Delcias A equipe Vargas, 2081 com flores co- taurante, tambm disponvel para composta por garons, mestveis. O festas, os clientes ainda contam Fone: 3027-1716 cozinheiros, sushiman, buffet para os com o Babette Caf & Bistr, ao 3222-1716 barmen e pelo chef Leaniversrios in- lado do Babette by Denise, que andro Constante, que estudou na fantis ainda oferece quitutes espe- apresenta almoo por buffet e o Escola Aires Scavone. Os card- ciais com crepes suos, churros e jantar a La Carte.

ocalizado no Elegncia Cen ter Shopping, o Restaurante Center Grill dispe uma variedade de pratos para agradar desde quem prefere saladas at aqueles que no dispensam um pedao de carne no almoo a quilo. Aberto de segunda a sexta-feira, das 11h15 s 14h30, e sbados, domingos e feriados, das 11h15 s 15h, o local ainda aluga o espao para eventos com capacidade para at 220 pessoas. No buffet com sistema self service, os clientes encontram at 16 variedades de saladas e Buffet do Center Grill pode ser dediferentes sobremesas. J nos gustado a partir das 11h15 pratos quentes so dispostos quitutes da cozinha regional e Restaurante Center Grill brasileira. No setor de grelhaLocal: Elegncia Center Shopdos, o consumidor pode es- ping colher pedaos de carne greContato: 3028-5440 lhados na hora.

Almoo no Center Grill L

Churrascaria do Gringo tem variedades de carnes


Churrascaria do Gringo est localizada no Posto Buffon

ocalizada na Avenida Nossa Senhora das Dores, 812, a Linguiaria Premium uma casa especializada na fabricao e comercializao de linguias em Santa Maria. No total, so oferecidas 35 variedades que surpreendem pela criatividade e pelo sabor. O estabelecimento ainda possui autorizao legal para a produo de embutidos e est atento ao controle de qualidade dos produtos seguindo as exi- nes como a cordeira, bovina e de gncias dos frango. As linservios de ins- Linguiaria Premium guias podem peo e vigilnser encontradas Local: Avenida Nossa Secia sanitria. com elementos nhora das Dores, 812 Os tipos de saborosos Contato: 3025-5925 linguias devem como tomate 3025-5926 agradar a todos seco, azeitona os paladares, pois eles so co- e queijo. Entre as especialidamercializados com diferentes car- des esto a mista com azeitona,

Estabelecimento, na Avenida N. S. das Dores, oferece 35 variedades de linguias

californiana (com frutas), com pimenta (mdia ou forte), suna com queijo, cordeiro, entre outras. A Linguiaria Premium ainda vende mocot, agnoline, pratos congelados e matambre recheado. Tambm possvel adquirir cortes de carne que combinam com os vinhos tintos e brancos Miolo encontrados no local.

quatro anos, a Churrasca ria do Gringo uma opo para quem quer encontrar comida de qualidade em Santa Maria ou est de passagem na BR-392, km 349. Localizada no anexo ao Posto Buffon, o estabelecimento est aberto de segunda-feira a domingo, das 6h 0h, oferecendo caf da manh, almoo e jantar. Com ambiente climatizado, o estabelecimento tem espao reservado para festas com at 120 pessoas. No almoo e jantar, a Churras-

caria do Gringo oferece buffet a quilo ou livre, com mini-espeto ou espeto-corrido. No total, so 19 variedades de carnes como salsicho, ovelha, matambre, bere, alcatra, fil de frango com bacon, entre outros. No buffet, o cliente encontra cerca de 25 tipos de saladas, alm de pratos quentes que variam conforme o dia.

Churrascaria do Gringo
Local: BR-392, Km 349 Contato: 3213-5374

Arte e tcnica reunidas no Sushi By San


Reproduo/ARazo

esde 2011, o Sushi By San propaga as delcias da culinria japonesa em Santa Maria. Localizado na Alameda Buenos Aires, 372, o local possui fcil estacionamento e recebe os clientes de segunda-feira a sbado, das 18h30 s 23h30, e possui teleentrega. Alm disso, o estabelecimento caracterizado por uma equipe diferenciada, composta apenas por sushiwoman. Desta forma, as mulheres quebram tabus da tradio oriental onde, no passado, apenas os homens poderiam elaborar o sushi e seus derivados.

Desde a ltima tera-feira, o Entre as opes de entrada Sushi By San, que tem frente da esto sunomono, missohiro, equipe a sushiwoman Sandra Gan- gyoza, sake croke, tempur (cacine, apresenta uma novidade: o maro/peixe/legumes), bolinho Teramakeria.Todas as teras-fei- de bacalhau, hot sushis, teras, o local oferece um makis-hossomakiscardpio com mais de Sushi By San uramakis-nigirizushi e 30 opes de temakis sashimis. J nos praLocal: Alameda tos quentes, posscomo hot temaki, temaki doce, temaki es- Buenos Aires, 372 vel saborear risoto de Contato: 3025- camaro e o yakissopeciais e temaki com duplo recheio. Os clien- 1151 ba. Nas sobremesas tes ainda encontram o ainda so oferecidas cardpio tradicional com outros pra- propostas de dar gua na boca tos tpicos japoneses ou interpreta- como o tempur de sorvete e o es da cozinha ocidental. choco keki.

Estabelecimento, na Alameda Buenos Aires, possui fcil estacionamento

Sbado e domingo, 23 e 24 de junho de 2012

Tradio e requinte na Norberto Da Cs


uando o assunto organizao de festas, a empresa Norberto Da Cs Gastronomia e Assessoria oferece suporte em cada detalhe de seu evento em Santa Maria e regio. Com uma equipe de profissionais qualificados, o empreendimento atua realizando a assessoria, o buffet e a decorao de diversos tipos de festas, a comear pelas mais tradicionais como aniversrios de 15 anos, formaturas e casamentos. Norberto Da Cs produz: cafda-manh, coffee break, almoo, jantar e coquetel (empresa- profissionais est o renomado Chef rial ou residencial), formaturas, Norberto Da Cs, formado na escasamentos, cerimonial, coque- cola de Alta Gastronomia Aires tel e buffet, infantil, ch da tarde, Scavone. Ainda da formao, ele e ainda indica propossui em sua fissionais como: Norberto Da Cs trajetria vriLocal: Avenida Dores, 16 sonorizao, iluos cursos reaContato: 3222-1981 minao, filmalizados no 9606-7977 gem e fotos. Alm Brasil e no exdisso, possui o terior. Alm Palazzio Da Cs, um espao da organizao de eventos, o especial para festas mais nti- chef ministra cursos em Santa mas e requintadas para 50 a 60 Maria e regio, inclusive em oupessoas. tros cidades como So Paulo e Chef frente da equipe de em Salvador, Bahia.
Reproduo/ARazo

A empresa Norberto Da Cs oferece suporte para cada detalhe do evento

Churrasco na Bovinus
Gilvan Peters/ARazo

m Santa Maria e regio, as carnes da Churrascaria Bovinus j so conhecidas desde a dcada de 80. O estabelecimento, localizado na Rua Venncio Aires, 1596, oferece espeto corrido, com mais de 15 variedades de carne, com buffet de salada, pratos quentes e sobremesa. De segunda a sexta-feira, o almoo servido das 11h30 s 14h. J no sbado, das 11h15 s 14h30, e no domingo das

Casa X Lanches oferece prato tpico de SM


C
Buffet possui salada, pratos quentes e sobremesa

Churrascaria Bovinus

Local: Rua Venncio Aires, 1596 segunda-feira a sbado, serContato: 3221-1790 vido das 19h30 s 23h30. A

11h15 s 15h30. O jantar, de

churrascaria ainda possui ambiente climatizado e salo para eventos com at 50 pessoas.

om 10 anos, a Casa X Lan- Bolson o menu tambm conta ches oferece diferentes varie- com aperitivos como iscas e bolidades do prato tpico no munic- nho de peixe, e vinhos Jota Pe, da Casa Peripio: o xis. A emni. No local, presa possui Casa X Lanches dois estabeleciLocal: Avenida Presidente aberto de quarta a segundamentos, nas Vargas, 925 feira a partir Avenidas PresiContato: 3217-7668 dente Vargas e Local: Avenida ngelo Bolson, 244 das 18h, o cliente encontra ngelo Bolson, Contato: 3217-5259 piquete e uma onde possvel degustar o tradicional xis de cor- rea para fumantes. J no ambideiro e lanches como cachorro- ente localizado na Avenida Presidente Vargas atende de teraquente e torradas. No espao da Avenida ngelo feira a domingo, das 11h s 23h.
Gilvan Peters/ARazo

Avisui especialista em carnes


C
om produo local, a Avisui leze, Bairro P de Pltano. Alimentos est presente nos As aves abatidas so de crilares de Santa Maria e da re- ao prpria da empresa em gio. A empresa Santa Maria e Itatrabalha com pro- Avisui ara. Nesta rea, a dutos resfriados de Local: Estr. Munici- empresa trabalha aves e sunos e co- pal Primo Berleze, 290. com os seguintes mercializa todos os Contatos: 3226-1211 produtos: galeto cortes dessas esresfriado; frango pcies. A sede est localizada inteiro resfriado; cortes de franna estrada municipal Primo Ber- go: coxa/sobrecoxa, peito com osso e sem osso, asa, dorso; midos de frango: moela e corao. J os sunos so obtidos nas granjas selecionadas com produo terceirizada. A Avisui Alimentos oferece as reas de sunos: todos os cortes, linguia toscana, linguia sabores, bacon, linguia defumada, banha e torresmo.

Estabelecimento localizado na Av. ngelo Bolson ainda oferece aperitivos

Churrasquito: 18 anos de histria em Santa Maria


naugurado em 1994, o Chur- J noite, de terafeira a rasquito referncia em gas- sbado, recebe os clientes tronomia no municpio por meio das 19h s 23h30. de buffets e espeDe seto corrido. O es- Churrasquito gunda-feira tabelecimento Local: Rua Serafim Valan- a domingo, est aberto de se- dro, 1055 o Churrasgunda a sexta-feiquito ofereContato: 3025-5445 ra, das 11h15 s ce almoo a 14h, e sbados, domingos e quilo ao meio dia com buffet de feriados, das 11h15 s 14h45. grelhados. J de tera-feira a sbado, a noite, dispe de rodzio de massas, com cinco tipos, grelhados e o espeto corrido. Este considerado um diferencial na cidade, pois servido em pedaos. Alm disso, quem optar pelo espeto corrido ainda pode usufruir de buffet de saladas, sobremesa e pratos quentes como arroz, polenta, lasanha e strogonoff.
Rafael Dias/ARazo

Churrasco servido fracionado no Churrasquito

Sbado e domingo, 23 e 24 de junho de 2012


Foto Rafael Dias/A Razo

Inverno chegou e os dias mais frios so um verdadeiro convite confra-

ternizao em torno da mesa, onde as pessoas podem saborear delcias gastronmicas. Nesta edi-

o, locais para comer bem, planejar o seu evento ou encontrar produtos para preparar quitutes.

CM YK

S-ar putea să vă placă și