Sunteți pe pagina 1din 179

Introduo

Excel um programa de planilha eletrnica que permite armazenar, organizar e analisar informaes. Nesta lio, voc vai aprender o caminho de volta a 2010 Excel ambiente, incluindo o novo modo de exibio Backstage , que substitui o menu do Boto Microsoft Excel a partir de 2007. Ns vamos mostrar como usar e modificar a fita ea barra de acesso rpido , e como criar novas pastas de trabalho e abertos j existentes. Aps esta lio, voc estar pronto para comear a sua primeira pasta de trabalho.

Conhecer o Excel 2010

Assista ao vdeo (3:04). Precisa de ajuda?

O Excel 2010 interface muito similar ao Excel 2007. Houve algumas mudanas que vamos rever mais tarde nesta lio, mas se voc novo no Excel, primeiro levar algum tempo para aprender a navegar um livro do Excel.

Trabalhando com o seu ambiente Excel

Assista ao vdeo (3:16). Precisa de ajuda?

A fita ea barra de acesso rpido so o lugar onde voc vai encontrar os comandos que voc precisa fazer tarefas comuns em Excel. Se voc estiver familiarizado com o Excel 2007, voc vai descobrir que a principal diferena no Excel 2010 Ribbon que comandos como abrir e imprimir esto agora alojados emBackstage . Assista ao vdeo para saber mais sobre a Faixa de Opes, a Barra de Ferramentas de Acesso Rpido, ea vista Backstage novo.

A fita
A fita contm vrios guias , cada uma com vrios grupos de comandos. Voc pode adicionar suas prprias guias que contm seus comandos favoritos.

A fita

Alguns programas, como o Adobe Acrobat Reader , pode instalar guias adicionais para a fita. Essas guias so chamados suplementos .

Para personalizar a fita:


Voc pode personalizar a fita, criando seus prprios guias que abrigam os comandos desejados. Os comandos so sempre alojados dentro de um grupo , e voc pode criar grupos de tantos quanto voc precisa para manter suas abas organizado. Alm disso, voc ainda pode adicionar comandos para qualquer uma das guias padro, contanto que voc criar um grupo personalizado na guia.

1. Boto direito do mouse e selecione a Faixa de Opes Personalizar a Faixa

de Opes . A caixa de dilogo ir aparecer.


2.

Boto direito do mouse na faixa de opes para personaliz-lo

3. Clique Novo Separador . Uma nova aba ser criada com um novo grupo

dentro dela.
4. Certifique-se que o novo grupo selecionado. 5. Selecione um comando na lista esquerda, clique em Adicionar . Voc

tambm pode arrastar comandos diretamente para um grupo. 6. Quando voc terminar de adicionar comandos, clique em OK .

A Barra de Ferramentas de Acesso Rpido


A Barra de Ferramentas de Acesso Rpido est localizada acima da faixa, e ele permite que voc acesse os comandos comuns, no importa qual guia voc est. Por padro, ele mostra o Salvar , Desfazer e Repetircomandos. Voc pode adicionar outros comandos para torn-lo mais conveniente para voc.

Para adicionar comandos Barra de Ferramentas de Acesso Rpido:


1. Clique na seta drop-down direita da barra de acesso rpido . 2. Selecione o comando que voc deseja adicionar a partir do menu drop-

down. Para escolher mais comandos, selecione Mais Comandos .

3.
comando Barra de Ferramentas de Acesso Rpido

Adicionar um

Backstage
Backstage vista d-lhe vrias opes para salvar, abrir um arquivo, imprimir ou compartilhar seu documento. semelhante ao menu do Boto Office Excel 2007 ou a partir do menu Arquivo de verses anteriores do Excel.No entanto, em vez de apenas um menu de, uma vista de pgina inteira que torna mais fcil de trabalhar.

Para chegar ao Backstage:


1. No Friso, clique no arquivo de tabulao.

2.

Backstage

3. Escolha a opo desejada, ou voltar para sua pasta de trabalho clicando em

qualquer guia na Faixa de Opes.

7.

A caixa de dilogo onde voc pode personalizar a Faixa de Opes

Se voc no ver o comando desejado, clique sobre os comandos Escolha dropdown caixa e selecioneTodos os Comandos .

1.

Exibindo todos os comandos

Para minimizar e maximizar a fita:


O Friso foi concebido para responder a sua tarefa atual e fcil de usar, mas se voc achar que est tomando muito do seu espao na tela, voc pode minimizar isso. 1. Clique na seta no canto superior direito da faixa de opes para minimiz-lo.

2.
Opes

Minimizar a Faixa de

3. Para maximizar a Faixa de Opes, clique na seta novamente. Quando a fita minimizado, voc pode faz-lo reaparecer clicando em um guia. No entanto, a fita ir desaparecer novamente quando voc no estiver usando.

Criando e abrindo pastas de trabalho

Assista ao vdeo (1:36). Precisa de ajuda?

Arquivos do Excel so chamados de pastas de trabalho . Cada livro contm um ou mais planilhas (tambm conhecido como "planilhas"). Assista ao vdeo para aprender como criar e abrir um livro.

Para criar um livro novo, em branco:


1. Clique no arquivo de tabulao. Isso leva voc para Backstage . 2. Selecione Nova . 3. Selecione pasta de trabalho em branco em modelos disponveis . Ela

ser destaque por padro.


4. Clique Criar . Um livro novo, em branco aparece na janela do Excel. 5.

Cri ando uma nova pasta de trabalho

Para economizar tempo, voc pode criar o seu documento de um template , que voc pode selecionar em modelos disponveis. Falaremos mais sobre isso em uma lio posterior.

Para abrir um livro existente:


1. Clique no arquivo de tabulao. Isso leva voc para Backstage . 2. Selecione Abrir . A caixa de dilogo Abrir exibida.

3.
rindo uma pasta de trabalho

Ab

4. Selecione o livro desejado e clique em Abrir .

Se voc abriu a pasta de trabalho existente recentemente, pode ser mais fcil a escolha recente do guia Arquivo , em vez de abrir para procurar o livro.

1.
Abrir um livro recente

Desafio!
1. Abra o Excel 2010 em seu computador. Um novo livro em branco ir aparecer

na tela.
2. Tente minimizar e maximizar a Faixa de Opes. 3. Clique atravs de todas as guias e observe como a mudana de opes da

fita. 4. Tente mudar de page views.

5. Adicione todos os comandos que voc deseja para a barra de acesso rpido. 6. Feche o Excel sem salvar a pasta de trabalho.

Introduo

Voc precisa saber as formas bsicas que voc pode trabalhar com as clulas e contedo de clulas no Excel para poder us-lo para calcular, analisar e organizar dados. Nesta lio, voc aprender a selecionar clulas , inserir contedo , e eliminar as clulas eo contedo celular . Voc tambm vai aprender como cortar, copiar e colar clulas , as clulas de arrastar e soltar , e preencher as clulas usando a ala de preenchimento.

Introduo s clulas e contedo da clula

Assista ao vdeo (3:55). Precisa de ajuda?

As clulas so os blocos bsicos de uma planilha. As clulas podem conter uma variedade de contedos, tais como texto , atributos de formatao e frmulas e funes . Assista ao vdeo para aprender sobre clulas e contedo de clulas em planilhas do Excel.

A Clula
Cada retngulo em uma planilha chamado de clula . A clula a interseo de uma linha e uma coluna .

1.
4, coluna D

Linha

Cada clula tem um nome, ou um endereo de clula com base em qual coluna e linha se cruza. O endereo da clula de uma clula selecionada aparece na caixa Nome . Aqui voc pode ver que C5 selecionado.

1.

Endereo da clula

Para selecionar uma clula:


1. Clique em uma clula para selecion-lo. Quando uma clula selecionada,

voc vai notar que as fronteiras da clula aparecem em negrito eo ttulo de coluna e linha de ttulo da clula so realados. 2. Solte o mouse. O celular vai ficar selecionado at que voc clique em outra clula na planilha. Voc tambm pode navegar atravs de sua planilha e selecione uma clula, usando as teclas de setas do seu teclado.

Para selecionar vrias clulas:


1. Clique e arraste o mouse at que todas as clulas adjacentes que voc

quer so realados.

2.
clulas

Seleo de vrias

3. Solte o mouse. As clulas permanecer selecionado at que voc clique em

outra clula na planilha.

Contedo da clula
Cada clula pode conter o seu prprio texto, formatao, comentrios, frmulas e funes. Texto As clulas podem conter letras, nmeros e datas. Atributos de formatao de clulas podem conter atributos de formatao que mudar a forma como letras, nmeros e datas so exibidas.Por exemplo, as datas podem ser formatados como MM / DD / AAAA ou Ms / D / AAAA. Comentrios As clulas podem conter comentrios de vrios revisores. Frmulas e funes as clulas podem conter frmulas e funes que calculam os valores de clulas. Por exemplo, SUM (clula 1, clula 2 ...) uma frmula que pode adicionar os valores de vrias clulas.

Para inserir o contedo:

1. Clique em uma clula para selecion-lo. 2. Digite o contedo para dentro da clula selecionada usando o teclado. O

contedo exibido na clula e nabarra de frmulas . Voc tambm pode inserir ou editar o contedo da clula a partir da barra de frmulas.
3.

I nserindo contedo

Para apagar contedo Dentro das clulas:


1. Selecione as clulas que contm contedo que voc deseja excluir. 2. Clique no Limpar de comando na fita. A caixa de dilogo ir aparecer. 3. Selecione Limpar Contedo .

4.
contedo da clula

Limpar o

Voc tambm pode usar o teclado do Backspace para apagar o contedo de uma nica clula ou Excluirpara apagar o contedo de vrias clulas .

Para excluir clulas:


1. Selecione as clulas que voc deseja excluir. 2. Escolha o Excluir comando da fita.

3.
xcluindo clulas

Existe uma diferena importante entre a excluso do contedo de uma clula e suprimindo a prpria clula . Se voc excluir a clula, por padro, as clulas abaixo dela ir deslocar-se e substituir a clula excluda.

Para copiar e colar o contedo da clula:


1. Selecione as clulas que deseja copiar. 2. Clique na Cpia de comando. A borda das clulas selecionadas ser mudar

a aparncia.

3.
o clulas selecionadas

Copiand

4. Selecione a clula ou clulas onde voc deseja colar o contedo. 5. Clique no Colar de comando. O contedo copiado ser inserido nas clulas

realadas.

6.
clulas selecionadas

Colar

Para recortar e colar o contedo da clula:


1. Selecione as clulas que voc deseja cortar. 2. Clique na Corte de comando. A borda das clulas selecionadas ser mudar a

aparncia.

3.
selecionadas

Corte clulas

4. Selecione as clulas onde voc deseja colar o contedo. 5. Clique no Colar de comando. O teor de corte ser removido das clulas

originais, e entrou em as clulas destacadas.

6.
selecionadas

Colar clulas

Para aceder a mais opes de colagem:


H mais opes de colagem que voc pode acessar no menu drop-down sobre os Colar opes command.These pode ser conveniente para usurios avanados que esto trabalhando com clulas que contm frmulas ou formatao .

1.

Acessando Opes de Colagem

Para acessar os comandos de formatao por Right-Clicking:


1. Selecione as clulas que deseja formatar. 2. Boto direito do mouse nas clulas selecionadas. A caixa de dilogo

aparecer onde voc pode facilmente acessar vrios comandos que esto na fita.

3.
uma clula selecionada

Boto direito do mouse

Para arrastar e soltar clulas:


1. Selecione as clulas que voc deseja mover. 2. Posicione o mouse sobre uma das bordas externas das clulas

selecionadas. As mudanas do mouse a partir de uma cruz branca uma cruz preta com 4 setas .

para

3.
mouse para arrastar e soltar clulas

Posicionando o

4. Clique e arraste as clulas para o novo local. 5. Solte o mouse e as clulas sero descartados ali.

6.

Clulas caiu

Para usar a ala de preenchimento para preencher as clulas:


1. Selecione a clula ou clulas que contm o contedo que voc deseja usar.

Voc pode preencher o contedo da clula verticalmente ou horizontalmente.


2. Posicione o mouse sobre a ala de preenchimento para que a cruz branca

torna-se uma cruz preta

3.
mouse para usar a ala de preenchimento

Posicionando o

4. Clique e arraste a ala de preenchimento at que todas as clulas que

pretende preencher so destaque.


5. Solte o mouse e as suas clulas sero preenchidos.

6.

Clulas preenchidas

Desafio!
1. Abra um existente Excel 2010 pasta de trabalho. Se voc quiser, voc pode

usar este exemplo .


2. Selecione D3 e perceba como seu endereo de clula aparece na caixa

Nome e seu contedo aparece na barra de frmulas.


3. Tente inserir texto e nmeros. 4. Use a ala de preenchimento para preencher os dados para clulas

adjacentes verticalmente e horizontalmente. 5. Corte as clulas e col-los em um local diferente. 6. Excluir uma clula e observe como o contedo debaixo dela desloca-se para preencher o seu lugar. 7. Tente arrastando e soltando algumas clulas para outras partes da planilha.

Introduo

Quando voc abrir um livro novo, em branco, as clulas so definidos para umtamanho padro . Voc tem a capacidade de modificar as clulas, e para inserir

e excluir colunas, linhas e clulas, conforme necessrio. Nesta lio, voc vai aprender a mudar a altura da linha e largura da coluna ; inserir e excluir linhas e colunas ; quebra automtica de texto em uma clula, e mesclar clulas .

Trabalhando com colunas, linhas e clulas

Assista ao vdeo (3:22). Precisa de ajuda?

Assista ao vdeo para saber mais sobre modificar colunas, linhas e clulas no Excel 2010, incluindo a quebra automtica de texto e clulas que se fundem.

Para modificar a largura da coluna:


1. Posicione o mouse sobre a linha da coluna no cabealho da coluna para

que a cruz branca

torna-se uma seta dupla

2.
posicionamento sobre a linha de coluna

Rato de

3. Clique e arraste a coluna para a direita para aumentar a largura da coluna

ou para a esquerda para diminuir a largura da coluna.

4.
largura da coluna

O aumento da

5. Solte o mouse. A largura da coluna vai ser mudado em sua planilha.

6.
largura da coluna

O aumento da

Para definir a largura da coluna com uma medida especfica:


1. Selecione as colunas que voc deseja modificar. 2. Clique no formato de comando na Casa de tabulao. O formato do menu

drop-down exibida. 3. Selecione a largura da coluna .

4.
da coluna

O aumento da largura

5. A largura da coluna caixa de dilogo aparece. Digite uma medida

especfica.

6.

Aumentar a largura da coluna para 258 pixels

7. Clique em OK . A largura de cada coluna selecionada vai ser mudado em sua

planilha. Selecione AutoAjuste largura da coluna do formato de menu drop-down e Excel ir ajustar automaticamente a cada coluna selecionada de modo que todo o texto vai caber.

Para modificar a altura da linha:


1. Posicione o cursor sobre a linha de linha de modo que a cruz branca

torna-se uma seta dupla

2.
mouse sobre a linha de linha

Posicionando o

3. Clique e arraste a linha para baixo, para aumentar a altura da linha para

cima ou diminuir a altura da linha.

4.
da linha

Aumentar a altura

5. Solte o mouse. A altura de cada linha selecionada ser alterado na sua

planilha.

6.
altura da linha

O aumento da

Para definir a altura da linha com uma medida especfica:


1. Selecione as linhas que voc deseja modificar. 2. Clique no formato de comando na Casa de tabulao. O formato do menu

drop-down exibida.
3. Selecione Altura da linha .

4.
da coluna

O aumento da largura

5. A altura da linha caixa de dilogo aparece. Digite uma medida especfica.

6.

Aumentar a altura da linha para 60 pixels

7. Clique em OK . As alturas selecionadas linhas sero alterados em sua

planilha. Selecione AutoAjuste da Altura da Linha do formato de menu drop-down e Excel ir ajustar automaticamente a cada linha selecionada, para que todo o texto vai caber.

Para inserir linhas:


1. Selecione a linha abaixo onde voc deseja a nova linha aparea. 2.

Selecionando a linha

3. Clique no Inserir comando no Incio guia.

4.
comando Inserir Clulas

Selecionando o

5. A nova linha aparece na planilha.

6.

A linha inserida

Ao inserir novas linhas, colunas ou clulas, voc vai ver o Insert Opes de boto pelas clulas inseridas.Este boto permite-lhe escolher formatos como o Excel-los. Por padro, os formatos do Excel inserido linhas com a mesma formatao como as clulas da linha acima deles. Para acessar mais opes, passe o mouse sobre o boto Opes Inserir e clique na seta drop-down que aparece.

1.

Acessando Opes de insero

Para inserir colunas:


1. Selecione a coluna direita de onde deseja que a nova coluna. Por exemplo,

se voc quiser inserir uma coluna entre A e B, selecione a coluna B.

2.

S elecionando a coluna

3. Clique no Inserir comando no Incio guia.

4.
comando Inserir Clulas

Selecionando o

5. A nova coluna aparece na planilha.

6.
coluna inserido

Por padro, os formatos do Excel inserido colunas com a mesma formatao como a coluna para a esquerda deles. Para acessar mais opes, passe o mouse sobre o Opes Inserir boto e clique na seta drop-down que aparece.

1.

Acessando Opes de insero

Ao inserir linhas e colunas, certifique-se de selecionar a linha ou coluna clicando em seu ttulo a fim de que todas as clulas em que linha ou coluna so selecionados. Se voc selecionar apenas uma clula na linha ou coluna, em seguida, apenas uma clula nova ser inserido.

Para excluir linhas:


1. Selecione as linhas que voc deseja excluir.

2.
nando as linhas

Selecio

3. Clique na Excluir comando no Incio guia.

4.
comando Excluir

Selecionando o

5. As linhas so excludos da planilha.

6.
linhas so excludos

As

Para excluir colunas:


1. Selecione as colunas que voc deseja excluir.

2.
lecionando as colunas

Se

3. Clique na Excluir comando no Incio guia.

4.
comando Excluir

Selecionando o

5. As colunas so excludos da planilha.

6.

As colunas so suprimidos

Quebra de texto e Mesclando Clulas


Se uma clula contm mais texto do que pode ser exibido, voc pode escolher para quebrar o texto dentro da clula ou mesclar a clula com vazios, clulas adjacentes. Quebrar o texto para torn-lo exibir em vrias linhas da clula. Mesclar clulas para combinar clulas adjacentes em uma clula maior.

Para quebrar o texto:


1. Selecione as clulas com texto que voc deseja quebrar.

2.
eleo de clulas

3. Selecione o texto envoltrio de comando na Casa de tabulao.

4.
texto automaticamente

Selecionando o comando Quebrar

5. O texto nas clulas selecionadas ser envolto em sua planilha.

6.
com texto moldado

As clulas

Se voc mudar sua mente, novamente clique no Quebrar texto automaticamente comando para desembrulhar o texto.

Para mesclar clulas usando o Mesclar e Command Center:


1. Selecione as clulas que deseja mesclar juntos.

2.
C1, D1)

Selecionar A1: D1 (A1, B1,

3. Selecione o Mesclar e Centralizar comando no Incio guia.

4.
Centralizar

Selecionando o comando Mesclar e

5. As clulas selecionadas sero mescladas eo texto ser centralizado.

6.
com B1

D1: A1 depois da fuso

Se voc mudar de idia, re-clique no Mesclar e Centralizar comando para desinstalar as clulas.

Para aceder a mais opes de mesclagem:


Clique na seta drop-down ao lado do Mesclar e Centralizar comando na guia Incio. A mesclagem de menu drop-down exibida. Mesclar e Centralizar: Mescla as clulas selecionadas em uma nica clula e centros de texto. Mesclar outro lado: Mescla de cada linha de clulas selecionadas em clulas maiores. Este comando til se voc estiver mesclando contedo em vrias linhas de clulas e no quero criar uma clula grande. Mesclar clulas: Mescla as clulas selecionadas em uma nica clula. Clulas unmerge: Unmerges as clulas selecionadas.

1.

Acessando mais opes de mesclagem

Desafio!
1. Abra um existente Excel 2010 pasta de trabalho. Se voc quiser, voc pode

usar este exemplo .


2. Modificar o tamanho de uma coluna. Se voc estiver usando o exemplo, fazer 3. 4. 5. 6. 7. 8.

a coluna que contm os nomes dos conselheiros maiores. Modificar o tamanho de uma linha a ser 46 pixels. Se voc estiver usando o exemplo, modificar todas as linhas que contm texto (linhas 1-11). Inserir uma coluna entre a coluna A coluna e B. Insira uma linha entre a linha 3 e linha 4. Excluir uma coluna ou uma linha. Tente a fuso de algumas clulas juntas. Se voc estiver usando o exemplo, mesclar as clulas na linha de cima ou o ttulo (linha 1). Tente usar o comando Text Wrap em algumas clulas. Se voc estiver usando o exemplo, quebrar o texto na coluna que contm endereos.

Introduo

Planilhas que no tenham sido formatados podem ser difceis de ler. Texto formatado e as clulas podem chamar a ateno para partes especficas da planilha e fazer a planilha visualmente mais atraente e fcil de entender. No Excel, h muitas ferramentas que voc pode usar para formatar texto e clulas. Nesta lio, voc vai aprender como alterar a cor eo estilo do texto e clulas ; alinhar o texto e aplicar formatao especial para nmeros e datas.

Formatao de Texto

Assista ao vdeo (3:23). Precisa de ajuda?

Muitos dos comandos que voc ir usar para formatar o texto pode ser encontrado na fonte, alinhamento, e grupos de nmeros sobre a fita. fonte comandos permitem alterar o estilo, tamanho e cor do texto. Voc tambm pode us-los para adicionar bordas e cores de preenchimento para as clulas. Alinhamento comandos permitem formato como o texto exibido em clulas horizontalmente e verticalmente. Nmero comandos permitem alterar a forma como clulas selecionadas exibir nmeros e datas. Assista ao vdeo para aprender a usar fonte, alinhamento, e comandos numricos para formatar o texto em uma pasta de trabalho Excel 2010.

Para alterar a fonte:


1. Selecione as clulas que voc deseja modificar. 2. Clique na seta drop-down ao lado da fonte de comando na guia Incio. A

fonte do menu drop-down exibida. 3. Mova o mouse sobre as vrias fontes. Uma visualizao ao vivo da fonte aparecer na planilha.

4. 5. Selecione a fonte que deseja usar.

Alterar a fonte

Para alterar o tamanho da fonte:


1. Selecione as clulas que voc deseja modificar.

2. Clique na seta drop-down ao lado do tamanho da fonte de comando na

guia Incio. O tamanho da fonte drop-down menu.


3. Mova o mouse sobre os tamanhos de fonte diferentes. Uma visualizao ao

vivo do tamanho da fonte aparecer na planilha.

4. Alterar o tamanho da fonte 5. Selecione o tamanho da fonte que deseja usar.

Voc tambm pode usar o Font Grow e Reduzir Fonte comandos para alterar o tamanho.

1.
Diminuir comandos fonte

A Aumentar Fonte e

Para usar os comandos em negrito, itlico e sublinhado:


1. Selecione as clulas que voc deseja modificar. 2. Clique no Negrito ( B ), Itlico ( I ), ou Sublinhado ( U ) de comando na guia

Incio.

3.
itlico e sublinhado

Os comandos em negrito,

Para adicionar uma borda:

1. Selecione as clulas que voc deseja modificar. 2. Clique na seta drop-down ao lado do Fronteiras comando na guia Incio. A

fronteira menu drop-down exibida.

3.

Adicionar uma borda

4. Selecione o estilo de borda que voc deseja usar. Voc pode desenhar fronteiras e mudar o estilo de linha e cor das fronteiras com os Fronteiras Desenharferramentas na parte inferior do Fronteiras menu drop-down.

Para alterar a Cor da fonte:


1. Selecione as clulas que voc deseja modificar. 2. Clique na seta drop-down ao lado da cor da fonte de comando na guia

Incio. A cor o menu aparece. 3. Mova o mouse sobre as cores de fonte diferentes. Uma visualizao ao vivo da cor aparecer na planilha.

4.

Adicionando uma cor de fonte

5. Selecione a cor da fonte que deseja usar. As opes de cores no se limitam ao menu drop-down que aparece. Selecione Mais cores na parte inferior do menu para acessar as opes de cores adicionais.

Para adicionar uma cor de preenchimento:


1. Selecione as clulas que voc deseja modificar. 2. Clique na seta drop-down ao lado da cor de preenchimento de comando

na guia Incio. A cor o menu aparece.

3. Mover o cursor sobre as vrias cores de preenchimento. Uma visualizao ao

vivo da cor aparecer na planilha.

4.
preenchimento

Adicionando uma cor de

5. Selecione a cor de preenchimento que deseja usar.

Para alterar o alinhamento de texto horizontal:


1. Selecione as clulas que voc deseja modificar. 2. Selecione um dos trs horizontais de alinhamento comandos na guia Incio.

Alinhar texto esquerda: Alinha texto para a esquerda da clula. Center: Alinha o texto para o centro da clula. Alinhar Direita: Alinha o texto direita da clula.

Texto Alinhar Esquerda

Para alterar o alinhamento vertical do texto:


1. Selecione as clulas que voc deseja modificar. 2. Selecione uma das trs verticais de alinhamento comandos na guia Incio.

Top Alinhar: Alinha o texto para o topo da clula. Meio Alinhar: Alinha o texto para o meio da clula. Inferior Alinhar: Alinha o texto para a parte inferior da clula.

Texto Alinhar Topo

Por padro, os nmeros de alinhar a parte inferior direita das clulas e as palavras ou letras alinhar a parte inferior esquerda das clulas.

Formatando nmeros e datas


Uma das caractersticas mais teis do Excel a sua capacidade para formatar nmeros e as datas de uma variedade de maneiras. Por exemplo, voc pode precisar formatar nmeros com casas decimais, smbolos monetrios ($), smbolos de porcentagem (%), etc

Para formatar nmeros e datas:


1. Selecione as clulas que voc deseja modificar. 2. Clique na seta drop-down ao lado do Number Formato de comando na guia

Incio.

3. Acessando comandos formato de nmero 4. Selecione o formato de nmero desejado.

Desafio!
1. Abra um existente Excel 2010 documento. Se voc quiser, voc pode usar

esteexemplo .
2. Selecione uma clula e alterar a fonte, tamanho ou cor do texto. Se voc

3.

4. 5. 6. 7.

estiver usando o exemplo, voc alterar o ttulo na clula A1 para a fonte Verdana, tamanho 16, com uma cor de fonte de verde. Seleccionar uma parte do contedo em uma clula, e faa apenas a poro que negrito. Por exemplo, se a expresso "Peso (kg)" esto em uma clula, faa apenas a palavra "peso" em negrito. Adicionar um limite a um grupo de clulas. Se voc estiver usando o exemplo, adicione uma borda s descries na linha 3. Mudar a cor de preenchimento de um grupo de clulas. Se voc estiver usando o exemplo, adicione uma cor de preenchimento para a linha 3. Tente alterar o alinhamento do texto na vertical e horizontal de algumas clulas. Tente alterar a formatao de um nmero. Se voc estiver usando o exemplo, mudar o formato da data na coluna A.

Introduo

Voc est salvando uma pasta de trabalho pela primeira vez? Salv-lo como um outro nome? Compartilh-lo com algum que no tenha o Excel 2010? H muitas maneiras de voc compartilhar e receber livros , o que afetar a forma como voc precisa salvar o arquivo. Nesta lio voc aprender como usar o Salvar e Salvar como comandos, como salvar como Excel 97-2003 pasta de trabalho compatvel, e como salvar como PDF .

Cadernos de poupana

Assista ao vdeo (2:54). Precisa de ajuda?

Assista ao vdeo para aprender algumas das maneiras que voc pode salvar pastas de trabalho.

Para usar o comando Salvar como:


Salvar como permite que voc escolha um nome e local para a sua pasta de trabalho. Use-o se voc est salvando uma pasta de trabalho pela primeira vez ou se voc quiser salvar uma verso diferente de uma pasta de trabalho, mantendo o original. 1. Clique no arquivo de tabulao. 2. Selecione Salvar como .

3. Salvar como 4. Os Salvar como caixa de dilogo ir aparecer. Selecione o local onde voc

deseja salvar a pasta de trabalho.


5. Digite um nome para a pasta de trabalho e clique em Salvar .

6.
caixa de dilogo

Salvar como

Se voc estiver usando o Windows 7 , voc provavelmente ir querer salvar os arquivos em sua biblioteca de documentos . Para outras verses do Windows,

voc provavelmente ir querer salvar arquivos para apasta Meus Documentos . Para mais informaes, v para aulas de Windows 7 e Windows XP .

Para usar o comando Salvar:


1. Clique no Salvar comando na barra de acesso rpido .

2. Salvando uma pasta de trabalho 3. O livro ser salvo na sua localizao atual com o mesmo nome de arquivo.

Se voc estiver salvando pela primeira vez e selecione Salvar , o Salvar como caixa de dilogo ir aparecer.

Para usar a AutoRecuperao:


Excel salva automaticamente suas pastas de trabalho para uma pasta temporria, enquanto voc est trabalhando neles. Se voc esquecer de salvar as alteraes, ou falhas Se o Excel, voc pode recuperar o arquivo salvo automaticamente. 1. Abra uma pasta de trabalho que anteriormente era fechado sem salvar. 2. No Backstage , clique em Informaes . 3. Se houver verses salvos automaticamente de sua pasta de trabalho, eles aparecero em verses . Clique no arquivo para abri-lo.

4.
um arquivo salvo automaticamente

Abrindo

5. Uma nota de aviso amarelo aparecer na fita do livro. Para restaurar esta

verso da pasta de trabalho, clique em Restaurar e clique em OK .


6.

Restaurando um arquivo

Por padro, o Excel salva automaticamente a cada 10 minutos. Se voc estiver editando uma pasta de trabalho para menos de 10 minutos, o Excel no pode criar uma verso salva automaticamente. Se voc no ver o arquivo que voc est procurando, ou se voc estiver procurando por uma verso salva automaticamente de um arquivo que no tem verses salvas anteriormente, voc pode procurar todos os arquivos salvos automaticamente clicando no verses Gerenciar boto e selecionar Recuperar pastas de trabalho no salvos a partir de No menu drop-down.

1.
salvos automaticamente

Acessando todos os arquivos

Para salvar como um Excel 97-2003 Workbook:


Voc pode compartilhar suas pastas de trabalho com qualquer pessoa usando Excel 2010 ou 2007 , pois eles usam o mesmo formato de arquivo . No entanto, verses anteriores do Excel usam um formato de arquivo diferente, ento se voc deseja compartilhar sua pasta de trabalho com algum usando uma verso anterior do Excel, voc ter que salv-lo como um livro do Excel 97-2003 . 1. Clique no arquivo de tabulao. 2. Selecione Salvar como . 3. Nos Salvar como tipo de menu drop-down, selecione Pasta de Trabalho Excel 97-2003 .

4.
arquivo Excel 97-2003 Workbook

Salvar como um

5. Selecione o local onde deseja salvar o arquivo. 6. Digite um nome para o arquivo e clique em Salvar .

Para guardar como PDF:

Salvando sua pasta de trabalho como um documento do Adobe Acrobat , que chamado de um arquivo PDF, pode ser especialmente til quando os destinatrios no tenha o Excel. Um arquivo PDF, ser possvel para os destinatrios para visualizar o contedo de seu livro, mas no ser capaz de editar qualquer coisa. Se voc no tem certeza de que um arquivo PDF parece, voc pode baixar o nosso exemplo PDF para esta lio. 1. Clique no arquivo de tabulao. 2. Selecione Salvar como . 3. Nos Salvar como tipo de menu drop-down, selecione PDF .
4.

Salvar como um arquivo PDF

5. Selecione o local onde deseja salvar o arquivo. 6. Digite um nome para o arquivo e clique em Salvar .

Padro do Excel para salvar a planilha ativa. Se voc tiver vrias planilhas e deseja salvar todos eles no mesmo arquivo PDF, clique em Opes . A caixa de dilogo Opes ser exibida. Seleccione livro inteiro a partir da caixa de dilogo Opes e clique em OK .

1.

Acessando a caixa de dilogo Opes

1.
inteira

Seleo de pasta de trabalho

Desafio!
1. Abra uma planilha do Excel existente. Se voc quiser, voc pode usar 2. 3. 4. 5. 6.

esteexemplo . Usando o comando Salvar como, salve a pasta com o nome do arquivo de teste . Guarde o livro como um arquivo PDF. Feche a pasta de trabalho. Abra outra existente Excel 2010 pasta de trabalho. Guarde o livro para que ele seja compatvel com o Excel 2003.

7. Feche a pasta de trabalho.

Introduo

Excel pode ser usado para calcular a informao numrica. Nesta lio, voc aprender a criar frmulas simples em Excel para adicionar, subtrair, multiplicar e dividir valores em uma pasta de trabalho. Alm disso, voc vai aprender as diversas maneiras que voc pode usar referncias de clulaspara tornar o trabalho com frmulas mais simples e eficiente.

Frmulas Simples

Assista ao vdeo (3:24). Precisa de ajuda?

A frmula uma equao que executa um clculo. Como uma calculadora, Excel pode executar frmulas que adicionar, subtrair, multiplicar e dividir. Uma das caractersticas mais teis do Excel a capacidade de calcular usando um endereo de clula para representar o valor em uma clula. Isto chamado, utilizando uma referncia de clula.

A fim de maximizar as capacidades do Excel, importante compreender como para criar frmulas simples e utilizar as referncias de clulas . Assista ao vdeo para saber mais sobre frmulas simples em Excel 2010.

Criando frmulas simples


Excel utiliza operadores padro para as equaes, como um sinal de mais para adio (+), um sinal de menospara a subtrao (-), um asterisco para a multiplicao (*), uma barra de diviso (/), e uma carat (^) para expoentes. A principal coisa a lembrar ao escrever frmulas para o Excel que todas as frmulas devem comear com umsinal de igual (=). Isto porque a clula contm, ou igual a, a frmula eo seu valor.

1.

Para criar uma frmula simples em Excel:


1. Selecione a clula onde a resposta vai aparecer (B4, por exemplo).

2.
clula B4

Selecionando a

3. Digite o sinal de igual (=) . 4. Digite a frmula que voc quiser que o Excel para calcular. Por exemplo,

"75/250".

5.
frmula B4

Entrando na

6. Pressione Enter . A frmula ser calculado eo valor ser exibido na clula.

7.

Resultado em B4

Criando frmulas com referncias de clula


Quando uma frmula contm um endereo da clula, chamado um referncia de clula . Criando uma frmula com referncias de clula til porque voc pode atualizar os dados na planilha, sem ter que reescrever os valores na frmula.

Para criar uma frmula usando referncias de clula:


1. Selecione a clula onde a resposta vai aparecer (B3, por exemplo).

2.
clula B3

Selecionando a

3. Digite o sinal de igual (=) . 4. Digitar o endereo da clula que contm o primeiro nmero na equao (B1,

por exemplo).

5.
frmula em B3

Entrando uma

6. Digite o operador que voc precisa para a sua frmula. Por exemplo, digite o

sinal de adio (+) .


7. Digitar o endereo da clula que contm o segundo nmero na equao (B2,

por exemplo).

8.
frmula em B3

Entrando uma

9. Pressione Enter . A frmula ser calculado eo valor ser exibido na clula.

10.

Resultado em B3

Se voc alterar um valor em qualquer B1 ou B2, o total ser automaticamente recalcular.

1.
do em B3

Resulta

Para criar uma frmula usando o Point and Click Mtodo:


1. Selecione a clula onde a resposta vai aparecer (B4, por exemplo).

2. Selecionando a clula B4 3. Digite o sinal de igual (=) . 4. Clique na primeira clula para ser includo na frmula (A3, por exemplo).

5. Clicando clula A3 6. Digite o operador que voc precisa para a sua frmula. Por exemplo, digite o

sinal de multiplicao (*) . 7. Clique sobre a clula seguinte na frmula (B3, por exemplo).

8. Clicando clula B3 9. Pressione Enter . A frmula ser calculado eo valor ser exibido na clula.

10.

Resultado em B4

Para editar uma frmula:


1. Clique na clula que deseja editar. 2. Coloque o cursor na barra de frmulas e editar a frmula, como desejado.

Voc tambm pode fazer duplo clique na clula para ver e editar a frmula diretamente na clula.

3. Quando terminar, pressione Enter ou selecionar o Enter comando

4. 5. O novo valor ser exibido na clula.

Editar uma frmula

6.

Resultar

Se voc mudar sua mente, use o Cancel comando na barra de frmulas para evitar que acidentalmente fazer alteraes em sua frmula.

Desafio!
1. Abra uma planilha do Excel existente. Se voc quiser, voc pode usar

esteexemplo .
2. Escreva uma frmula simples diviso. Se voc estiver usando o exemplo,

escreva a frmula na clula B18 para calcular o custo de pintura por metro quadrado. 3. Escreva uma frmula simples adio usando referncias de clula. Se voc estiver usando o exemplo, escreva a frmula na clula F5 para calcular o "Oramento total". 4. Escreva uma frmula simples de subtrao usando o mtodo apontar e clicar. Se voc estiver usando o exemplo, subtrair o "Expandir banheiro" custo (C6) do custo "Total" (C11). Calcule a sua resposta em C12. 5. Editar uma frmula utilizando a barra de frmulas.

Introduo

Cada Excel pasta de trabalho contm pelo menos uma ou mais planilhas . Se voc estiver trabalhando com uma grande quantidade de dados relacionados, voc pode usar planilhas para ajudar a organizar seus dados e torn-lo mais fcil de trabalhar. Nesta lio, voc vai aprender a nomear e adicionar cor para guias de planilha, e como adicionar , excluir , copiar e mover planilhas. Alm disso, voc vai aprender como grupo e desagrupar planilhas, e congelar colunas e linhas em planilhas de forma que eles permanecem visveis mesmo quando voc est rolando.

Introduo a planilhas

Assista ao vdeo (3:01). Precisa de ajuda?

Quando voc abre uma planilha do Excel, existem trs planilhas por padro. Os nomes padro nas guias de planilha so Plan1 , Plan2 ePlan3 . Para organizar a sua pasta de trabalho e torn-lo mais fcil de navegar, voc pode renomear e mesmo cdigo de cores das guias da planilha. Alm disso, voc pode inserir, excluir, mover e copiar planilhas. Assista ao vdeo para saber mais sobre planilhas.

Para renomear planilhas:

1. Direito do mouse na guia da planilha que deseja renomear. A planilha de

menu aparece.
2. Selecione Renomear .

3.
Renomear

Selecionando o comando

4. O texto agora realado por uma caixa preta. Digite o nome da sua planilha.

5. Renomear a planilha 6. Clique em qualquer lugar fora da guia. A planilha renomeado.

7.

Planilha renomeada

Para inserir novas planilhas:


Clique na planilha Inserir cone. Uma nova planilha ser exibida.

1.
planilha

Inserir uma nova

Voc pode alterar a configurao para o nmero padro de planilhas que aparecem em livros do Excel. Para acessar essa configurao, v em Backstage e clique em Opes .

Para Excluir planilhas:


Planilhas podem ser excludos de uma pasta de trabalho, incluindo aqueles que contm dados. 1. Selecione as planilhas que voc deseja excluir. 2. Direito-clique em uma das planilhas selecionadas. A planilha de menu aparece. 3. Selecione Excluir . As planilhas selecionadas sero excludas do seu livro.

4.

Excluindo uma planilha

Para copiar uma planilha:


1. Direito do mouse na planilha que voc deseja copiar. A planilha de menu

aparece.
2. Selecione Mover ou Copiar .

3.
ou Copiar

Selecionar o comando Mover

4. O Mover ou Copiar caixa de dilogo aparece. Verifique o Crie uma cpia de

caixa.

5.
cpia

Verificar a caixa Criar uma

6. Clique em OK . Sua planilha copiada. Ela ter o mesmo ttulo que a

planilha original, mas o ttulo ir incluir um nmero de verso, como "Janeiro (2)".

7.

Planilha copiada

Para mover uma planilha:

1. Clique na planilha que voc deseja mover. O mouse mudar para mostrar um

cone de planilha pequeno . 2. Arraste o cone planilha at que uma pequena seta preta aparece onde voc deseja que a planilha a ser movida.

3.
o uma planilha

Movend

4. Libere o mouse ea planilha ser movida.

5.
planilha

Movido

Para Tabs Cor-cdigo de planilha:


Voc pode colorir guias da planilha para ajudar a organizar suas planilhas e fazer o seu livro mais fcil de navegar. 1. Boto direito do mouse na guia da planilha que voc deseja colorir. A planilha de menu aparece. 2. Selecione Cor da Guia . A cor o menu aparece. 3. Escolha a cor que voc quiser mudar o seu guia.

4.
guia da planilha

Alterar a cor

5. A cor guia vai mudar na pasta de trabalho. Se o seu guia ainda aparece em

branco, porque a planilha ainda est selecionada. Selecione qualquer guia outra planilha para ver a mudana de cor.

6.

Cor guia da planilha mudou

Agrupar e Desagrupar Planilhas

Assista ao vdeo (1:37). Precisa de ajuda?

Voc pode trabalhar com cada planilha em uma pasta de trabalho individualmente, ou voc pode trabalhar com vrias planilhas ao mesmo tempo. Planilhas podem ser combinados em um grupo .Quaisquer mudanas feitas para uma folha de clculo de um grupo ser feita para cada folha de clculo no grupo. Assista ao vdeo para saber mais sobre agrupamento e desagrupamento de planilhas.

Para planilhas de grupos:


1. Selecione a primeira planilha que voc deseja no grupo.

2.
planilha para o grupo

Seleo da primeira

3. Pressione e segure a tecla Ctrl em seu teclado. 4. Selecione a prxima planilha que voc deseja no grupo. Continue para

selecionar planilhas at que todas as planilhas que voc deseja grupo so selecionados.

5.
adicionais ao grupo

Selecionando planilhas

6. Solte a tecla Ctrl . As planilhas esto agora agrupados. Os guias da planilha

aparecem em branco para as planilhas agrupadas. Enquanto planilhas esto agrupadas, voc pode navegar para qualquer planilha em grupo e fazer as mudanas que iro aparecer em cada planilha no grupo. Se voc clicar em uma guia de planilha que no esteja no grupo, no entanto, todas as suas planilhas se tornar no agrupada. Voc ter de reagrupar-los.

Para desagrupar todos Planilhas:


1. Direito-clique em uma das planilhas. A planilha de menu aparece. 2. Selecione Desagrupar . As planilhas sero desagrupados.

Congelamento Painis planilha

Assista ao vdeo (1:50). Precisa de ajuda?

A capacidade de congelar linhas ou colunas especficas na planilha pode ser um recurso muito til em Excel. chamado painis de congelamento . Quando voc congelar painis, voc selecionar linhas ou colunas que permanecem visveis o tempo todo, mesmo quando voc est rolando. Isto particularmente til quando se trabalha com planilhas grandes. Assista ao vdeo para saber mais sobre painis de planilha de congelamento.

Para Congelar linhas:

1. Selecione a linha abaixo as linhas que voc deseja congelado. Por exemplo,

se voc quiser que as linhas 1 e 2 para aparecer sempre no topo da planilha, mesmo que voc v, em seguida, selecione a linha 3.
2.

S elecionando a linha 3

3. Clique no Ver guia. 4. Clique no Congelar painis de comando. Um menu drop-down exibida. 5. Selecione Congelar Painis . 6.

Selecionando o comando Congelar Painis do separador Ver

7. A linha preta aparece abaixo as linhas que esto congelados no lugar. Role

para baixo na planilha para ver as linhas abaixo das linhas congeladas.

8.

Linhas 1 e 2 so congelados

Para Congelar colunas:


1. Selecione a coluna direita das colunas que voc deseja congelado. Por

exemplo, se voc quiser colunas A e B para aparecer sempre esquerda da planilha, mesmo que voc v, em seguida, selecione a coluna C.
2.

Seleo coluna C

3. Clique no Ver guia. 4. Clique no Congelar painis de comando. Um menu drop-down exibida. 5. Selecione Congelar Painis .

6.

Selecionando o comando Congelar Painis do separador Ver

7. Uma linha de preto aparece direita da rea de congelado. Percorra toda a

planilha para ver as colunas direita das colunas congeladas.


8.

As colunas A e B so congelados

Para Descongelar Painis:

1. Clique no Ver guia. 2. Clique no Congelar painis de comando. Um menu drop-down exibida. 3. Selecione Descongelar Painis . Os painis sero descongelados ea linha

preta ir desaparecer.
4.

Selecionando o comando Descongelar painis da guia Exibir

Desafio!
1. Abra um existente Excel 2010 pasta de trabalho. Se voc quiser, voc pode 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8.

usar este exemplo . Inserir uma nova planilha. Alterar o nome de uma planilha. Excluir uma planilha. Mover uma planilha. Copiar uma planilha. Tente agrupar e desagrupar planilhas. Tente congelamento e descongelamento colunas e linhas.

Introduo

Existem muitas opes que voc pode fazer ao imprimir uma planilha do Excel.Voc pode escolher que partes de um livro para imprimir e como os dados se encaixa na pgina. Nesta lio, voc vai aprender a imprimir planilhas e pastas de trabalho eselees de clulas . Voc tambm vai aprender como se preparar para a impresso, modificando a orientao da pgina , escala , margens , ttulos de impresso , e as quebras de pgina .

Impresso

Assista ao vdeo (4:55). Precisa de ajuda?

Nas verses anteriores do Excel, houve uma pr-visualizaoopo que lhe permitiu visualizar e modificar a pasta de trabalho antes de imprimir. Voc deve ter notado que esse recurso parece ter desaparecido no Excel 2010. Na verdade, no desapareceu, que acaba de ser combinado com a impresso janela para criar opainel de impresso , que est localizado no modo de exibio Backstage . Assista ao vdeo para aprender sobre impresso no Excel 2010.

Para visualizar o painel de impresso:


1. Clique no arquivo de tabulao. Isso leva voc para Backstage .

2. Selecione Imprimir . O painel de impresso exibida com as

configuraes de impresso esquerda e visualizao de impresso do lado direito.

Para imprimir folhas de Ativos:


Se voc tiver vrias planilhas em sua pasta de trabalho, voc ter de decidir se voc quiser imprimir o livro todo ou planilhas especficas. Excel lhe d a opo de imprimir folhas ativos . Uma planilha considerada ativa, se for selecionado . 1. Selecione as planilhas que deseja imprimir. Para imprimir vrias planilhas, clique na primeira planilha, mantenha pressionada a tecla Ctrl , clique nas outras planilhas que deseja selecionar.
2.
Seleo de planilhas para imprimir

3. Clique no arquivo de tabulao. 4. Selecione Imprimir para acessar o painel de impresso . 5. Selecione imprimir folhas ativos do intervalo de impresso drop-down

menu.

6.
Folhas de atividade

Selecionando o comando Imprimir

7. Clique na impresso boto.

Para imprimir o livro inteiro:


1. Clique no arquivo de tabulao. 2. Selecione Imprimir para acessar o painel de impresso . 3. Selecione Imprimir Livro inteiro do intervalo de impresso drop-down

menu.

4.
inteiro

Selecionando o comando Imprimir Livro

5. Clique na impresso boto.

Imprimir uma seleo, ou definir a rea de impresso:


Imprimindo uma seleo (s vezes chamado de definir a rea de impresso ) permite que voc escolha quais as clulas a imprimir, ao contrrio de toda a planilha. 1. Selecione as clulas que voc deseja imprimir.

2.
selecionadas para imprimir

Clulas

3. Clique no arquivo de tabulao. 4. Selecione Imprimir para acessar o painel de impresso . 5. Selecione Seleo de impresso a partir do intervalo de impresso drop-

down menu.

6.
de impresso

Selecionando o comando de seleco

7. Voc pode ver que sua seleo ser semelhante na pgina de visualizao

de impresso .

8. 9. Clique na impresso boto.

Visualizar Impresso

Voc no precisa esperar at que voc esteja pronto para imprimir para definir a rea de impresso . Voc tambm pode configur-la com o layout de pgina guia de antecedncia. Isto ir colocar uma linha pontilhada em torno de sua seleo, assim voc pode ver quais as clulas esto indo para imprimir enquanto voc trabalha. Para isso, basta selecionar as clulas que voc deseja imprimir, ir para o layout de pgina guia, e escolha rea de Impresso .

Para alterar a orientao da pgina:


Altere a orientao da pgina para Retrato para orientar a pgina na vertical ou Paisagem para orientar a pgina na horizontal. Retrato til para planilhas que necessitam para caber mais linhas em uma pgina, e Paisagem til para planilhas que precisam se ajustar mais colunas em uma pgina. 1. Clique no arquivo de tabulao. 2. Selecione Imprimir para acessar o painel de impresso . 3. Selecione Orientao Retrato ou Orientao Paisagem da orientao do menu drop-down.

4.

Menu Orientao drop-down

5. Sua orientao da pgina alterado.

6.
Impresso

Orientao Retrato em Visualizao de

7.
impresso

Orientao Paisagem na visualizao de

Para ajustar uma planilha em uma pgina:


1. Clique no arquivo de tabulao. 2. Selecione Imprimir para acessar o painel de impresso . 3. Selecione Ajustar Folha em uma pgina a partir do dimensionamento de

menu drop-down.

4.
de comando

Seleo da Folha de caber em uma pgina

5. Sua planilha reduzido de tamanho at que ele caiba em uma pgina.

Lembre-se que se for escalado muito pequeno, pode ser difcil de ler.

Para modificar Margens Enquanto na visualizao de impresso:


As margens de sua planilha pode ter de ser ajustada para tornar os dados mais caber confortavelmente na pgina impressa. Voc pode ajustar as margens em Visualizar Impresso . 1. Clique no arquivo de tabulao. 2. Selecione Imprimir para acessar o painel de impresso . 3. Clique no Margens Mostrar boto. Suas margens aparecer. 4. Passe o mouse sobre um dos marcadores da margem at que a seta dupla aparece. 5. Clique e arraste a margem para o local desejado. 6. Solte o mouse. A margem modificado.

7.

Modificando as margens, enquanto na visualizao de impresso

Usar ttulos de impresso:


Imagine como seria difcil de ler uma planilha se os ttulos de coluna e linha s apareceu na primeira pgina. Aimpresso dos ttulos comando permite selecionar linhas e colunas especficas para aparecer em cada pgina. 1. Clique no layout de pgina guia. 2. Selecione a impresso Ttulos de comando.

3.
elecionando o comando Imprimir Ttulos

4. A pgina de configurao caixa de dilogo aparece. Clique no cone no final

das linhas a repetir na parte superior de campo.

5.
ndo no cone

Clica

6. Seu mouse se torna a pequena seta de seleo

. Clique nas linhas que voc deseja que apaream em cada pgina impressa. As linhas a repetir na parte superior caixa de dilogo ir gravar sua seleo.

7.

A o clicar na linha 1

8. Clique no cone no final das linhas a repetir na parte superior de campo. 9.

Clicando no cone

10. Repetir para Colunas a repetir esquerda , se necessrio. 11. Clique em OK . Voc pode ir para Print Preview para ver como cada pgina

ser impresso.

Para inserir uma quebra:


1. Clique no layout de pgina guia.

2. Determinar a colocao do quebra clicando na linha abaixo , clula abaixo ,

ou coluna direita de onde deseja que a pausa para aparecer. Por exemplo, selecione a coluna C e uma pausa ser exibido aps a coluna B.

3.
ar a coluna para a direita do local onde a quebra aparecer

Seleccion

4. Selecione o Inserir quebra de pgina comando do quebras de menu drop

down.

5.
Inserir quebra de pgina

Selecionando o comando

6. A ruptura est inserido. Voc pode ir para Print Preview para confirmar que

aparece no lugar correto na pgina.

Desafio!
1. Abra um existente Excel 2010 pasta de trabalho. Se voc quiser, voc pode

usar este exemplo .


2. Tente imprimir duas planilhas ativos. Se voc estiver usando o exemplo, tente 3. 4. 5. 6.

imprimir as planilhas rotulados de 2009 e 2010. Tente imprimir apenas uma seleco de clulas. Alterar a orientao da pgina para Paisagem. Tente montar uma planilha grande em uma pgina. Tente modificar as margens de uma planilha na visualizao de impresso.

7. Se voc estiver usando o exemplo, use o comando Imprimir ttulos para fazer

a linha 1 e coluna A aparecem em cada pgina.


8. Criar uma quebra de pgina para que apenas as colunas A e B aparecem em

uma pgina.

Criao de frmulas complexas

Excel um aplicativo de planilha que pode ajud-lo a calcular e analisar informaes numricas para os oramentos familiares, finanas empresa, inventrio e muito mais. Para fazer isso, voc precisa entender frmulas complexas . Nesta lio, voc vai aprender a escrever frmulas complexas no Excel seguindo a ordem das operaes. Voc tambm vai aprender sobre as referncias de clulas absolutas e relativas e como copiar e preencher frmulas contendo referncias de clula.

Frmulas complexas

Assista ao vdeo (4:56). Precisa de ajuda?

Frmulas simples tm uma operao matemtica, tal como 5 + 5.frmulas complexas tm mais do que uma operao matemtica, tal como 5 + 5 - 2. Quando h mais do que uma operao em uma frmula, a ordem das operaes diz-nos que a operao para calcular primeiro. Para usar o Excel para calcular frmulas complexas, voc precisa entender a ordem das operaes.

Assista ao vdeo para saber mais sobre a ordem das operaes em frmulas complexas.

Ordem das operaes


Excel calcula frmulas com base na seguinte ordem de operaes : 1. Operaes fechado em parnteses 2. Exponenciais clculos (para o poder de) 3. Multiplicao e diviso , o que ocorrer primeiro 4. Adio e subtrao , o que ocorrer primeiro Uma mnemnica que podem ajud-lo a lembrar a ordem P arrendamento E xcuse M y D ouvido Um unt Saliado. Exemplo 1 O seguinte exemplo demonstra como utilizar a ordem das operaes para calcular uma frmula:

Ordem de exemplo Operaes

Exemplo 2 Neste exemplo, vamos analisar como o Excel ir calcular uma frmula complexa usando a ordem das operaes.A clula selecionada ir exibir a porcentagem do total de sementes Pete Lily vendido que eram brancos.

Ordem das operaes do Excel exemplo

1. Primeiro, o Excel ir calcular a quantidade vendida entre parnteses: (19 *

1,99) = 37,81 sementes Lrio branco e (33 * 1,99) = 65,67 Total de sementes de lrio. 2. Em segundo lugar, ele ir dividir o Lrio branco quantidade de sementes pela quantidade total de sementes Lily: 37.81/65.67 = 0,5758 . 3. ltima, vai multiplicar o resultado por 100 para obter o valor como um por cento: 0,5758 * 100 = 57,58 .

Com base nessa frmula complexa, o resultado mostra que 57,58% do total de sementes Pete Lily vendidos eram brancos. Voc pode ver a partir deste exemplo, que importante introduzir frmulas complexas com a ordem correta das operaes. Caso contrrio, o Excel no ir calcular os resultados com preciso.

Para criar uma frmula complexa usando a ordem das operaes:


Neste exemplo, vamos usar referncias de clulas em adio aos valores reais, para criar uma frmula complexa que ir adicionar imposto ordem viveiro. 1. Clique na clula onde deseja que o resultado da frmula para aparecer (por exemplo, F11). 2. Digite o sinal de igual (=) . 3. Digite um parntese de abertura , em seguida, clique na clula que contm o primeiro valor desejado na frmula (por exemplo, F4). 4. Digitar o primeiro operador matemtico (por exemplo, o sinal de adio). 5. Clique na clula que contm o segundo valor desejado na frmula (por exemplo, F5), e digite um parntese de fechamento . 6. Digitar o prximo operador matemtico (por exemplo, o sinal de multiplicao). 7. Digitar o prximo valor na frmula (por exemplo, 0,055 para o imposto 5,5%).
8.

Linha 4, coluna D

9. Clique Enter para calcular a sua frmula. Os resultados mostram que 2,12

dlares o imposto para o fim do berrio.


10.
Resultar em F11

Trabalhando com referncias de clula

Assista ao vdeo (4:38). Precisa de ajuda?

A fim de manter frmulas precisas, necessrio entender como referncias de clulas respondem quando voc copiar ou preencher-lhes novas clulas na planilha. Excel ir interpretar referncias de clulas como qualquer parente ouabsoluta . Por padro, referncias de clulas so referncias relativas . Quando copiado ou cheio, mudam com base na posio relativa das linhas e colunas. Se voc copiar a frmula (= A1 + B1) na linha 2, a frmula ser alterada para tornar-se (= A2 + B2). As referncias absolutas , por outro lado, no mudam quando so copiados ou preenchidos e so usados quando voc quiser que os valores para permanecer o mesmo. Assista ao vdeo para aprender a copiar e preencher referncias relativas e absolutas.

Referncias relativas
As referncias relativas voc pode economizar tempo quando voc est repetindo o mesmo tipo de clculo atravs de vrias linhas ou colunas. No exemplo a seguir, estamos criando uma frmula com referncias de clula na linha 4 para calcular o custo total da conta de energia eltrica e conta de gua para cada ms (B4 = B2 + B3). Para os prximos meses ns queremos usar a mesma frmula com referncias relativas (C2 + C3, D2 + D3, E2 + E3, etc) Por convenincia, ns podemos copiar a frmula em B4 para o resto da linha 4 e Excel ir calcular o valor das contas para esses meses usando referncias relativas.

Para criar e copiar uma frmula usando referncias relativas:


1. Selecione a primeira clula onde voc deseja inserir a frmula (por exemplo,

B4).
2.

Selecionando a clula B4

3. Digite a frmula para calcular o valor desejado (por exemplo, adicionar B2 +

B3).

4. 6.
Resultado em B4

Entrando frmula em B4

5. Pressione Enter . A frmula ser calculada. 7. Selecione a clula que voc deseja copiar (por exemplo, B4) e clique no

Copie comando da Casa guia. 8. Selecione as clulas onde voc deseja colar a frmula e clique no Paste comando da Casa guia. (Voc tambm pode arrastar a ala de preenchimento para preencher as clulas.)
9.

Valores calculados em C4: M4

10. Sua frmula copiada para as clulas selecionadas como uma referncia

relativa (C4 = C2 + C3, D4 = D2 + D3, E4 = E2 + E3, etc) e os valores so calculados.

As referncias absolutas
Pode haver momentos em que voc no quer uma referncia de clula a mudar quando a cpia ou preenchendo clulas. Voc pode usar uma referncia absoluta para manter uma linha e / ou coluna constante na frmula. Uma referncia absoluta designada na frmula pela adio de um cifro ($) . Pode preceder a referncia de coluna, a referncia de linha, ou ambos.

No exemplo abaixo, queremos calcular o imposto sobre vendas para uma lista de produtos com preos variados.Ns iremos usar uma referncia absoluta para o imposto sobre vendas ($ B $ 1) porque no queremos que mude pois estamos copiando a frmula para baixo a coluna de preos variveis.

Para criar e copiar uma frmula usando uma referncia absoluta:


1. Selecione a primeira clula onde voc deseja inserir a frmula (por exemplo,

C4)

2. Seleo de clula C4 3. Clique na clula que contm o primeiro valor desejado na frmula (por

exemplo, B4).
4. Digitar o primeiro operador matemtico (por exemplo, o sinal de

multiplicao).
5. Digite o cifro ($) e digite o letra da coluna da clula que voc est fazendo

uma referncia absoluta (por exemplo, B).

6.
frmula

Entrando

7. Digite o cifro ($) e digite o nmero da linha da mesma clula que voc est

fazendo uma referncia absoluta (por exemplo, 1).

8.
frmula

Entrando

9. Pressione Enter para calcular a frmula.

10. Resultar em C4 11. Selecione a clula que voc deseja copiar (por exemplo, C4) e clique no

Copie comando da Casa guia.


12. Selecione as clulas onde voc deseja colar a frmula e clique no Paste

comando da Casa guia. (Voc tambm pode arrastar a ala de preenchimento para preencher as clulas.)

13.
calculados em C5: C8

Valores

14. Sua frmula copiada para as clulas selecionadas usando a referncia

absoluta (C5 = B5 * $ B $ 1, C6 = B6 * $ B $ 1, etc) e seus valores so calculados.

Desafio!
1. Abra um existente Excel 2010 pasta de trabalho. Se voc quiser, voc pode

usar este exemplo .


2. Criar uma frmula complexa que utiliza a adio e subtraco operaes. 3. Criar uma frmula complexa que usa as operaes de multiplicao e

diviso.
4. Criar uma frmula que usa uma referncia absoluta. Se voc estiver usando

o exemplo, calcular o imposto sobre vendas em E4: E20. Use clula C23 como referncia absoluta para o preo do imposto sobre vendas. 5. Criar uma frmula que usa uma referncia relativa. Se voc estiver usando o exemplo, criar uma frmula que inclui o preo de cada item (na coluna D) e do imposto de vendas para cada item (na coluna E), e depois multiplica o resultado pela quantidade de cada item (na coluna F ). Introduza os seus resultados na coluna totais (coluna G).

Trabalhando com as funes bsicas

Descobrir as frmulas para os clculos que voc quer fazer no Excel pode ser tedioso e complicado. Felizmente, o Excel tem uma biblioteca inteira defunes ou frmulas pr-definidas que voc pode aproveitar. Voc pode estar familiarizado com as funes comuns, como soma , mdia , produto oucontagem , mas existem centenas de funes no Excel, mesmo para coisas como formatao de texto, clulas que fazem referncia, calculando as taxas financeiras, estatsticas de anlise, e muito mais. Nesta lio, voc aprender os conceitos bsicos de insero de funes comuns em sua planilha, utilizando a AutoSoma e Inserir Funes comandos.Voc tambm vai se familiarizar com a forma de pesquisar e encontrar vrias funes , incluindo a explorao do Excel biblioteca de funes .

Funes bsicas

Assista ao vdeo (5:11). Precisa de ajuda?

A funo uma frmula predefinida que executa clculos usando valores especficos em uma determinada ordem. Um dos principais benefcios das funes que eles podem poupar tempo desde que voc no tem que escrever a frmula voc mesmo. Excel tem centenas de diferentes funes para ajudar com seus clculos. Para usar essas funes corretamente, voc precisa entender as diferentes partes de uma funo e como criar argumentos em funes para calcular valores e referncias de clula. Assista ao vdeo para aprender como inserir funes na planilha.

As partes de uma funo


A ordem em que voc inserir uma funo importante. Cada funo tem um fim especfico, chamado de sintaxe , que devem ser seguidas para a funo para funcionar corretamente. A sintaxe bsica para criar uma frmula com uma funo inserir um sinal de igual (=) , um nome de funo (SUM, por exemplo, o nome da funo para a adio), e um argumento . Argumentos contm a informao que voc deseja que a frmula para calcular, como uma srie de referncias de clula.

Sintaxe de uma funo bsica

Trabalhando com argumentos bsicos


Argumentos devem ser colocados entre parnteses . Os valores individuais ou referncias de clula dentro dos parnteses so separados por dois pontos ou vrgulas . Colons criar uma referncia a um intervalo de clulas. Por exemplo, = AVG (E19: E23) seria calcular amdia do intervalo de clulas E19 atravs E23.

Vrgulas separar os valores individuais, referncias de clulas e intervalos de clulas nos parnteses. Se houver mais de um argumento, voc deve separar cada argumento por uma vrgula. Por exemplo, = COUNT (C6: C14, C19: C23, C28) vai contar todas as clulas nos trs argumentos que esto includos entre parnteses.

Para criar uma funo bsica no Excel:


1. Selecione a clula onde a resposta vai aparecer (F15, por exemplo) 2. Digite o sinal de igual (=) e introduza o nome da funo (SUM, por

exemplo).

3.

Criando uma funo SUM

4. Entre as clulas para o argumento dentro dos parnteses.

5.
dicionando clulas ao argumento da funo

6. Pressione Enter eo resultado aparecer. 7.


Resultar

Usando AutoSoma para selecionar as funes comuns:


A AutoSoma comando permite que voc automaticamente retornar os resultados para um intervalo de clulas para funes comuns, como SUM e AVG. 1. Selecione a clula onde a resposta vai aparecer (E24, por exemplo). 2. Clique no Incio guia.

3. Na edio de grupo, clique no AutoSoma seta drop-down e selecione a

funo desejada (Mdia, por exemplo).

4.

AutoSoma comando

5. Uma frmula ir aparecer no E24 clula seleccionada. Se logicamente

colocado, AutoSoma ir selecionar as clulas para voc. Caso contrrio, voc ter que clicar sobre as clulas a escolher o argumento que voc deseja.
6.

A utoSoma seleciona e dsiplays intervalo de clulas

7. Pressione Enter eo resultado aparecer. 8.


Resultar

A AutoSoma comando tambm pode ser acessado a partir da Frmulas guia.

Biblioteca de Funes
Existem centenas de funes no Excel, mas apenas alguns sero teis para o tipo de dados que voc est trabalhando. No h necessidade de aprender cada funo,

mas voc pode querer explorar alguns dos tipos diferentes de obter idias sobre as que podero ser teis para voc como voc criar novas planilhas. Um timo lugar para explorar funes na Biblioteca de Funes na guia Frmulas. Aqui voc pode pesquisar e selecionar as funes do Excel com base em categorias, tais como financeira , lgica , Texto , Data e Hora , e muito mais. Reveja o interativo abaixo para saber mais.

Para inserir uma funo a partir da Biblioteca de Funes:


1. Selecione a clula onde a resposta vai aparecer (I6, por exemplo) 2. Clique no Frmulas guia. 3. A partir da Biblioteca de Funes grupo, selecione a categoria de funo

que voc deseja. Neste exemplo, vamos escolher Data & Hora. 4. Seleccione a funo a partir da Data & Hora drop-down menu. Vamos escolher os NETWORKDAYS funo para contar os dias entre a data do pedido e receber data na nossa planilha.

5.
Library & categoria Tempo

Data Function

6. O Argumentos da funo caixa de dilogo ir aparecer. Coloque o cursor

no primeiro campo e insira ou selecione a clula (s) desejada (G6, por exemplo).

7.

Seleo de clula para o campo data de incio

8. Coloque o cursor no prximo campo e digite ou selecione a clula (s)

desejada (H6, por exemplo).


9.

Seleo de clula para o campo data_final

10. Clique em OK eo resultado aparecer. Nossos resultados mostram que levou

5 dias para receber o pedido.


11.

R esultar

Inserir comando Funo


A Funo Inserir comando conveniente, pois permite-lhe procurar para uma funo digitando uma descrio do que voc est procurando ou selecionando uma categoria para folhear. O comando de funo de insero pode tambm ser utilizado para introduzir facilmente ou seleccionar mais do que um argumento para uma funo.

Usando o comando Inserir Funo:


Neste exemplo, queremos encontrar uma funo que ir contar o nmero total de fontes listados no Registro de Ordem Office Supply. A funo COUNT bsica conta apenas as clulas com os nmeros, queremos contar as clulas na coluna fonte de escritrio, que usa texto. Portanto, teremos de encontrar uma frmula que conta as clulas com texto. 1. Selecione a clula onde a resposta vai aparecer (A27, por exemplo) 2. Clique no Frmulas guia e selecione a funo Inserir comando.

3.
Funo

Inserir comando

4. O Inserir Funo caixa de dilogo ir aparecer. 5. Digite uma descrio da funo que voc est procurando e clique em Ir .

Para o nosso exemplo, vamos digitar: Contar as clulas com texto . (Voc tambm pode pesquisar por selecionar uma categoria).

6.
ndo por uma funo

Procura

7. Analise os resultados para encontrar a funo que voc deseja. Usaremos

COUNTA. Em seguida, clique em OK .

8.
resultados da pesquisa de funo

Rever os

9. O Argumentos da funo caixa de dilogo ir aparecer. Coloque o cursor

no primeiro campo e insira ou selecione a clula (s) desejada (A6: A14, por exemplo).

10.
intervalo de clulas para o campo Valor1

Seleo de

11. Coloque o cursor no prximo campo e digite ou selecione a clula (s)

desejada (A19: A23, por exemplo).(Voc pode continuar a adicionar argumentos adicionais, se necessrio.)

12.
intervalo de clulas para o campo Value2

Seleo de

13. Clique em OK eo resultado aparecer. Nossos resultados mostram que 14

Suprimentos totais foram solicitados em nosso log.

14.

Resultar

Desafio!
1. Abra um existente Excel 2010 pasta de trabalho. Se voc quiser, voc pode 2. 3. 4.

5.

usar este exemplo . Criar uma funo que contm mais de um argumento. Use AutoSoma para inserir uma funo. Se voc estiver usando o exemplo, inserir a funo MAX na clula E15 para encontrar a maior fonte de preos. Inserir uma funo da biblioteca de funes. Se voc estiver usando o exemplo, encontrar a funo MULT (multiplicar) para calcular os tempos quantidade unitria o preo unitrio nas clulas F19 atravs de F23. Use o comando Inserir Funo para pesquisar e explorar funes.

Introduo

Com mais de 17 bilhes de clulas em uma nica planilha, o Excel 2010 oferece a capacidade de trabalhar com uma quantidade enorme de dados. Organizando os dados em ordem alfabtica, do menor ao maior, ou outros critrios, pode ajudar a encontrar a informao que voc est procurando mais rapidamente. Nesta lio, voc aprender a classificar dados para melhor visualizar e organizar o contedo de sua planilha.

Classificao bsica

Assista ao vdeo (3:45). Precisa de ajuda?

A classificao uma tarefa comum que lhe permite alterar ou personalizar a ordem dos dados de sua planilha. Por exemplo, voc poderia organizar uma lista de aniversrio do escritrio por data de nascimento, empregado, ou departamento, tornando mais fcil encontrar o que voc est procurando. Classificao personalizada leva um passo adiante, dando-lhe a capacidade de classificar vrios nveis (como primeiro departamento, em seguida, data de nascimento, datas de nascimento para grupos por departamento), e muito mais. Assista ao vdeo para saber sobre a classificao no Excel 2010.

Para classificar em ordem alfabtica:

1. Selecione uma clula na coluna que deseja classificar. Neste exemplo,

vamos classificar por Sobrenome.

2.
cionando uma coluna para ordenar

Sele

3. Selecione o Dados guia, e localize a Classificar e Filtrar grupo. 4. Clique no comando ascendente

para classificar um Z a , ou o comando

descendente

de Classificar de Z a A .

5.
o em ordem alfabtica crescente

Classifica

6. Os dados na planilha ser organizada em ordem alfabtica.

7.
enado pelo sobrenome, de A a Z

Ord

Opes de classificao tambm pode ser encontrado na guia Incio, condensada no Classificar e Filtro de comando.

Para classificar em ordem numrica:


1. Selecione uma clula na coluna que deseja classificar.

2.
cionando uma coluna para ordenar

Sele

3. Do Dados guia, clique no comando ascendente

a menor Classificar para

maior , ou o comando descendente

de maior Classificar para o Menor .

4. Os dados na planilha ser organizada numericamente.

5.
enado por nmero de sala de aula, o menor do maior para

Ord

Para ordenar por data ou horrio:


1. Selecione uma clula na coluna que deseja classificar.

2.
cionando uma coluna para ordenar

Sele

3. Do Dados guia, clique no comando ascendente

para classificar mais de Ordem Novos para

velho ao mais novo , ou o comando descendente a mais antiga .

4. Os dados na planilha sero organizados por data ou hora.

5.
enado por data de pagamento, o mais antigo para o mais novo

Ord

Classificao personalizada
Para classificar na ordem de sua escolha:
Voc pode usar uma lista personalizada para identificar a sua ordem de classificao prpria, como os dias da semana, ou, neste exemplo, t-shirt tamanho do menor para o maior (Pequeno, Mdio, Grande e X-Large). 1. Do Dados guia, clique no Ordenar comando para abrir o Ordenar caixa de dilogo.

2.
o a caixa de dilogo Classificar

Abrind

3. Identificar a coluna que deseja classificar por clicando na seta drop-down na

coluna campo. Neste exemplo, vamos escolher T-shirt Tamanho.


4.

Selecionando uma coluna para classificar por

5. Certifique-se de valores est selecionado na Classificar em campo. 6. Clique na seta drop-down na Ordem campo e escolha de lista

personalizada ...

7.
Escolhendo a fim de lista personalizado

8. Selecione NOVA LISTA e digite como voc deseja que seus dados

classificados na Lista de entradas decaixa. Vamos classificar t-shirt tamanho menor para o maior. 9. Clique Adicionar para salvar a lista, clique em OK .
10.

Criar uma lista personalizada

11. Clique em OK para fechar a caixa de dilogo Ordenar e classificar os dados.

12.

Clicar em OK para classificar

13. A planilha sero classificados em ordem de Pequeno, Mdio, Grande e X-

Large.
14.

Or denado por t-shirt tamanho, do menor para o maior

Para classificar por cor de clula, cor de fonte, ou cone de clula:


1. Do Dados guia, clique no Ordenar comando para abrir o Ordenar caixa de

dilogo.
2. Identificar a coluna que deseja classificar por clicando na seta drop-down na

coluna campo. 3. Escolha se voc quer classificar por cor de clula, cor de fonte, ou cone de clula no Classificar em campo.Neste exemplo, ir classificar em Cor da Fonte .

4.
Escolhendo a classificar Cor da Fonte

5. Na Ordem campo, clique na seta drop-down para escolher uma cor, em

seguida, decidir se voc quer que ele ordenou On Top ou em fundo .


6.

Selecionando uma cor de fonte

7. Clique em OK . Os dados so agora ordenados pelo atributo em vez de texto.

8.
ssificado pela cor da fonte

Cla

Classificando Vrios Nveis


Outra caracterstica da classificao personalizada, vrios nveis de classificao permite identificar quais colunas para ordenar por e quando, o que lhe d mais controle sobre a organizao de seus dados. Por exemplo, voc pode classificar por mais de uma cor de clula (como o vermelho, depois amarela, depois verde, para indicar diferentes nveis de prioridade), ou, como visto aqui, os alunos de classificao por nmero de sala de aula, em seguida, pelo sobrenome.

Para adicionar um nvel:


1. Do Dados guia, clique no Ordenar comando para abrir o Ordenar caixa de

dilogo.
2. Identificar o primeiro item que deseja classificar por . Neste exemplo, vamos

classificar Homeroom # menor para o maior. 3. Clique Adicionar Nvel para adicionar outro item.

4.

Adicionando um nvel

5. Identifique o item que deseja classificar seguinte. Vamos classificar

Sobrenome de A a Z.
6.

Escolhendo os critrios para um segundo nvel

7. Clique em OK . 8. A planilha ser ordenada de modo que os nmeros de sala de aula esto em

ordem, e dentro de cada sala de aula, os alunos esto listados em ordem alfabtica pelo sobrenome.

9.
enado por vrios nveis

Ord

Copiar Nvel ir adicionar um nvel duplicando o que voc selecionou, e permitindolhe modificar os critrios de classificao. Isso til se voc precisa classificar mltiplos nveis que compartilham alguns critrios, como a mesma coluna de classificao, On, ou Ordem.

Para alterar a prioridade classificao:


1. Do Dados guia, clique no Ordenar comando para abrir o personalizado

Ordenar caixa de dilogo.


2. Selecione o nvel que voc deseja reordenar. 3. Use o Move Up ou Move Down setas. Quanto maior o nvel est na lista, a

maior prioridade sua.

4.

Alterando a prioridade de triagem

5. Clique em OK .

Desafio!
1. Abra uma planilha do Excel existente. Se voc quiser, voc pode usar

esteexemplo .
2. Classificar uma coluna em ordem crescente

ou decrescente ordem. Se voc estiver usando o exemplo de classificao, por Homeroom #. 3. Adicionar um segundo nvel, e classific-lo de acordo com a cor de clula, cor de fonte, ou cone de clula. Se voc estiver usando o exemplo, adicionar um segundo e terceiro nvel para classificar as fontes vermelho e cinza usados em T-shirt de cor. 4. Adicionar um outro nvel, e classific-lo usando uma lista personalizada. Se voc estiver usando o exemplo de classificao, por T-shirt Tamanho na ordem de Pequeno, Mdio, Grande e X-Large. 5. Alterar a prioridade de classificao. Se voc estiver usando o exemplo, reordenar a lista para classificar por T-shirt de cor (vermelho), ento por T-shirt de cor (cinza), ento por T-shirt Tamanho, em seguida, por Homeroom #.

Introduo

Se a quantidade de dados em sua planilha torna-se avassaladora, criando um esboo pode ajudar. Isso no s permitem que voc organize os dados em grupos, e depois mostrar ou escond-los de vista, voc tambm pode resumir os dados para uma anlise rpida, usando o comando Subtotal (por exemplo, subtotalizando o custo de material de escritrio, dependendo do tipo de produto ). Nesta lio, voc vai aprender a delinear sua planilha, a fim de resumir e controlar a forma como seus dados so exibidos.

Os dados que descrevem

Assista ao vdeo (4:19). Precisa de ajuda?

Outlines dar-lhe a capacidade de agrupar os dados que voc pode querer mostrar ou ocultar da vista, e criar um resumo rpido usando o comando Subtotal. Porque os contornos dependem de agrupar dados que esto relacionados, voc deve ordenar antes que voc possa delinear . Para mais informaes, voc pode querer rever aclassificao de dados lio. Assista ao vdeo para saber mais sobre delineando e agrupamento de dados.

Para Delinear dados usando Subtotal:

O Subtotal comando pode ser usado para delinear a folha de clculo de muitas maneiras diferentes. Ele usa funes comuns como SUM, COUNT, AVG, e mais, para resumir os dados e coloc-lo em um grupo . Para saber mais sobre funes, visite o nosso trabalho com as funes bsicas lio. Neste exemplo, usaremos o comando Subtotal para contar o nmero de t-shirt tamanhos que foram ordenados em uma escola secundria local. Isso tambm ir colocar cada tamanho de t-shirt de um grupo, tornando possvel para mostrar a contagem, mas esconder os detalhes que no so cruciais para a colocao da ordem (como o nmero do aluno sala de aula e data de pagamento). 1. Classificar de acordo com os dados que pretende destacar. Contornos dependem de agrupamento de dados que est relacionado. Neste exemplo, vamos delinear a planilha por T-shirt tamanho, que foi ordenado do menor para o maior.

2.

Ordenado por t-shirt tamanho

3. Selecione o Dados guia, e localize o esboo grupo. 4. Clique no Subtotal comando para abrir a caixa de dilogo Subtotal.

5.
a caixa de dilogo Subtotal

Abrindo

6. No Em cada mudana de campo, selecione a coluna que deseja usar para

descrever a sua planilha. Neste exemplo, vamos escolher T-shirt Tamanho. 7. Na funo de Uso campo, escolher entre a lista de funes que esto disponveis para subtotalizando. Ns vamos usar a funo COUNT para contar o nmero de cada tamanho. 8. Selecione a coluna que voc deseja o subtotal aparea dentro Vamos escolher a coluna Tamanho T-shirt. 9. Clique em OK .

10.
subtotal

Clicar em OK para

11. O contedo da sua planilha ser apresentada. Cada tamanho camiseta ser

colocado no seu prprio grupo, eo subtotal (neste caso, contam) sero listados abaixo de cada grupo.

12.

Esboado com subtotal

Mostrando ou ocultando dados


Para mostrar ou ocultar um grupo:
1. Clique no sinal de menos, tambm conhecido como o detalhe Ocultar

smbolo, para recolher o grupo.

2.

Ocultar um grupo alargado

3. Clique no sinal de adio, tambm conhecido como o Mostrar Detalhes

smbolo, para expandir o grupo novamente.

4.

Mostrando um grupo de colapso

Voc tambm pode usar o ou comandos no dados guia no grupo de destaques. Primeiro, selecione uma clula no grupo que deseja mostrar ou ocultar, em seguida, clique no comando apropriado.
1.

Para ver grupos por nvel:


Os grupos em seu esboo, com base em sua hierarquia, so colocados em diferentes nveis. Voc pode exibir rapidamente informaes como pouco ou tanto quanto voc quiser, clicando nos smbolos de nvel para a esquerda de sua planilha. Neste exemplo, vamos ver os nveis em ordem decrescente, comeando com a planilha inteira no visor, em seguida, terminando com o total geral. Embora esse exemplo contm apenas 3 nveis, o Excel pode acomodar at 8. 1. Clique no mais alto nvel (neste exemplo, o nvel 3 ) para exibir e expandir todos os seus grupos. Vendo grupos ao mais alto nvel ir exibir a totalidade da sua planilha.

2.

Visualizao de dados no nvel mais elevado

3. Clique no nvel seguinte (neste exemplo, o nvel 2 ) para esconder os

detalhes do nvel anterior. Neste exemplo, o nvel de 2 contm cada subtotal.


4.

Exibio de dados no nvel 2

5. Clique no nvel mais baixo (nvel 1 ) para exibir o menor nvel de detalhe.

Neste exemplo, o nvel 1 contm apenas o total geral.

6.
izar dados do nvel 1

Visual

Remoo de grupos e Subtotalizar


Para Desagrupe dados:
1. Selecione as linhas ou colunas que voc deseja desagrupar. Neste exemplo,

vamos desagrupar tamanho pequeno.


2.

Seleo de clulas para desagrupar

3. Do Dados guia, clique no Desagrupar comando. O intervalo de clulas vai

ser desagrupado.

4.
clulas selecionadas

Desagrupar as

Para desagrupar todos os grupos em seu contorno, abra o menu drop-down sob o Desagrupar comando e escolha Limpar estrutura de tpicos . Desagrupar e Limpar estrutura de tpicos no ir remover subtotalizando de sua planilha. Resumo ou dados subtotal vai ficar no lugar e continuar a funcionar at que voc remov-lo.

Para desagrupar dados e remover Subtotalizar:


1. Do Dados guia, clique no Subtotal comando para abrir a caixa de dilogo

Subtotal. 2. Clique Remover tudo .

3.
grupos e subtotalizao

Remoo de

4. Todos os dados sero desagrupados e subtotais vai ser removido.

5.

Dados sem grupos ou subtotalizando

Criando seus prprios grupos


O Grupo de comando permite que voc agrupe qualquer intervalo de clulas - ou colunas ou linhas. Ela no calcula um subtotal, ou confiar em seus dados que esto sendo classificados. Isso lhe d a capacidade de mostrar ou ocultar qualquer parte de sua planilha, e exibir apenas as informaes que voc precisa.

Para criar e controlar o seu prprio grupo:

Neste exemplo, vamos preparar uma lista de t-shirt de cores e tamanhos que precisam ser distribudos para cada sala de aula. Alguns dos dados na folha de clculo no relevante para a distribuio dos camisetas, no entanto, em vez de eliminar, vamos grupo de TI, ento temporariamente esconder de vista. 1. Selecione o intervalo de clulas que voc deseja agrupar. Neste exemplo, vamos agrupar o Nome, Sobrenome, e colunas de pagamento.
2.

Seleccionando um intervalo de clulas para o grupo

3. Do Dados guia, clique no Grupo de comando.

4.

Agrupando as clulas selecionadas

5. Excel ir agrupar as colunas selecionadas ou linhas. 6.

Clulas agrupadas

7. Clique no sinal de menos, tambm conhecido como o detalhe Ocultar

smbolo, para ocultar o grupo.

8. O grupo ser escondido da vista.

9.
ue para mostrar um grupo oculto

Cliq

Clique no sinal de adio, tambm conhecido como o Mostrar Detalhes smbolo, para mostrar o grupo novamente.

Desafio!
1. Abra uma planilha do Excel existente. Se voc quiser, voc pode usar

esteexemplo .
2. Delinear sua planilha usando o comando Subtotal. Se voc estiver usando o

exemplo de destaques, por t-shirt tamanho.


3. Mostrar o primeiro nvel de grupos em seu contorno. 4. Mostrar o nvel mais alto para ver a planilha inteira novamente. 5. Crie seu prprio grupo de linhas ou colunas, em seguida, esconder o grupo

do ponto de vista. 6. Desagrupar qualquer intervalo de dados. 7. Remover subtotalizando de sua planilha.

Introduo

Os filtros podem ser usados para diminuir os dados na planilha e esconder partes da vista. Embora possa soar um pouco como o agrupamento, filtragem diferente da maneira que ele permite que voc se qualificar e exibir apenas os dados que lhe interessa. Por exemplo, voc pode filtrar uma lista dos participantes da pesquisa para ver somente aqueles que esto entre as idades de 25-34. Voc tambm pode filtrar um inventrio de cores de pintura para ver qualquer coisa que contenha a palavra "azul", como "Bluebell" ou "Robin ovo azul." Nesta lio, voc vai aprender a filtrar os dados em sua planilha para exibir somente as informaes que voc precisa.

Filtragem de dados

Assista ao vdeo (4:09). Precisa de ajuda?

F ilters pode ser aplicado em muitas maneiras diferentes de melhorar o desempenho de sua planilha. Voc pode filtrar textos, datas e nmeros. Voc ainda pode usar mais de um filtro para estreitar ainda mais os seus resultados. Assista ao vdeo para saber mais sobre a filtragem de dados em Excel.

Para filtrar dados:

Neste exemplo, vamos filtrar o contedo de um log de equipamentos em uma empresa de tecnologia. Vamos exibir apenas os laptops e projetores que esto disponveis para check-out. 1. Comece com uma planilha que identifica cada coluna usando uma linha de cabealho.
2.

Planilha com linha de cabealho

3. Selecione o Dados guia, e localize a Classificar e Filtrar grupo. 4. Clique no filtro de comando.

5.
o no comando de filtro

Clicand

6. Drop-down setas aparecer no cabealho de cada coluna. 7. Clique na seta drop-down para a coluna que voc gostaria de filtrar. Neste

exemplo, vamos filtrar a coluna Tipo para ver apenas os equipamentos certos tipos.
8.

Filtragem uma coluna

9. O Filtro de menu. 10. Desmarque as caixas ao lado os dados que voc no deseja exibir. (Voc

pode desmarcar a caixa ao lado de Selecionar tudo rapidamente desmarque tudo.) 11. Verifique as caixas ao lado dos dados voc deseja exibir. Neste exemplo, vamos verificar Laptop e projetor para exibir somente os tipos de equipamentos.

12.

Seleo de dados de filtro

13. Clique em OK . Todos os outros dados sero filtrados, ou temporariamente

escondido. Somente laptops e projetores ser visvel.

14.

Planilha filtrada

As opes de filtragem tambm pode ser encontrado na guia Incio, condensada no Classificar e Filtro de comando.

Para adicionar outro filtro:


Filtros so aditivas, significando que voc pode usar como muitos como voc precisa diminuir os seus resultados.Neste exemplo, vamos trabalhar com uma planilha que j tenha sido filtrada para exibir apenas laptops e projetores. Agora ns vamos mostrar apenas laptops e projetores que foram retirados durante o ms de agosto. 1. Clique na seta drop-down onde voc gostaria de adicionar um filtro. Neste exemplo, vamos adicionar um filtro para a coluna Check-out para visualizar as informaes por data. 2. Desmarque as caixas ao lado os dados que voc no quer ver. Verifique as caixas ao lado dos dados voc deseja exibir. Neste exemplo, vamos verificar a caixa ao lado de Agosto.

3.

Seleo de dados de filtro

4. Clique em OK . Alm do filtro original, o novo filtro ser aplicado. A planilha

ser reduzida ainda mais.

5.
nilha com dois filtros

Pla

Para limpar um filtro:


1. Clique na seta drop-down na coluna a partir do qual voc deseja limpar o

filtro. 2. Escolha Limpar filtro de ...

3.

Limpar um filtro

4. O filtro ser limpo a partir da coluna. Os dados que foi previamente

escondidos estar em exposio mais uma vez. Para limpar todos os filtros de sua planilha, clique no filtro de comando na guia Dados.

Filtragem avanada
Para filtrar usando Pesquisa:
Busca de dados uma alternativa conveniente para marcar ou desmarcar os dados da lista. Voc pode procurar por dados que contm a frase exata, nmero ou data, ou um fragmento simples. Por exemplo, procurar a frase exata "Saris Laptop X-10" ser exibido apenas saris X-10 laptops. Pesquisando a palavra "Saris", no entanto, ir exibir saris X-10 laptops e qualquer equipamento Saris outro, incluindo projetores, cmeras digitais e muito mais. 1. Do Dados guia, clique no filtro de comando. 2. Clique na seta drop-down na coluna que voc gostaria de filtrar. Neste exemplo, vamos filtrar a coluna Detalhe Equipamentos para ver apenas uma marca especfica. 3. Entre os dados que voc gostaria de ver na pesquisa caixa. Vamos introduzir a palavra "Saris" para encontrar todos os equipamentos da marca Saris. Os resultados da pesquisa sero exibidos automaticamente.

4.

Introduzir uma pesquisa

5. Verifique as caixas ao lado os dados que voc deseja exibir. Vamos

apresentar todos os dados que inclui o nome da marca Saris.


6. Clique em OK . A planilha ser filtrada de acordo com seu termo de

pesquisa.

7.

Planilha filtrada usando a Pesquisa

Para usar filtros de texto avanados:


Filtros de texto avanados pode ser usado para exibir informaes mais especficas, como as clulas que contm um certo nmero de caracteres, ou dados que se no contenham uma palavra que voc especificar.Neste exemplo, vamos usar os filtros de texto avanados para esconder qualquer equipamento que est relacionado com cmeras, incluindo cmeras digitais, filmadoras e muito mais. 1. Do Dados guia, clique no filtro de comando. 2. Clique na seta drop-down na coluna de texto que voc gostaria de filtrar. Neste exemplo, vamos filtrar a coluna Detalhe Equipamentos para exibir apenas determinados tipos de equipamentos. 3. Escolha Filtros de Texto para abrir o menu avanado de filtragem. 4. Escolha um filtro . Neste exemplo, vamos escolher No Contm para ver os dados que no contm o texto que especificar.

5.

Selecionando um filtro de texto

6. O AutoFiltro personalizado de dilogo aparece. 7. Digite o seu texto direita do seu filtro. Neste exemplo, vamos entrar "cam"

para ver os dados que no contm essas letras. Isso vai excluir qualquer equipamento relacionado com as cmeras digitais, tais comocam eras, cam Corders, cam sacos era, eo digi cam impressora.

8.

Introduzir texto filtro

9. Clique em OK . Os dados sero filtrados de acordo com o filtro que voc

escolheu eo texto que voc especificou.

Para usar filtros Data avanadas:


Os filtros de datas avanadas pode ser usado para exibir informaes de um determinado perodo de tempo, como no ano passado, no prximo trimestre, entre duas datas, e muito mais. Excel automaticamente sabe a sua data e hora atual, tornando esta ferramenta muito fcil de usar. Neste exemplo, vamos usar os filtros de datas avanadas para visualizar apenas o equipamento que tenha sido verificado esta semana. 1. Do Dados guia, clique no filtro de comando. 2. Clique na seta drop-down na coluna de datas que voc gostaria de filtrar. Neste exemplo, vamos filtrar a coluna Fora Checked para ver apenas um intervalo determinado de datas. 3. Escolha Filtros de Data para abrir o menu avanado de filtragem. 4. Clique um filtro . Iremos escolher esta semana para ver o equipamento que tenha sido verificado esta semana.

5.

Selecionando um filtro de data

6. A planilha ser filtrada de acordo com o filtro de data que voc escolheu. 7.

Planilha filtrados por data

Para usar filtros nmero avanado:


Filtros nmero avanadas permitem que voc manipule dados numerados de muitas maneiras diferentes. Por exemplo, em uma planilha de notas do exame, voc pode exibir os nmeros de cima e de baixo para ver as pontuaes mxima e mnima. Neste exemplo, vamos apresentar apenas certos tipos de equipamento com base na gama de ID # s que tm sido atribudos a eles. 1. Do Dados guia, clique no filtro de comando. 2. Clique na seta drop-down na coluna de nmeros que voc gostaria de filtrar. Neste exemplo, vamos filtrar o ID # coluna para ver apenas um intervalo determinado de ID # s. 3. Escolha Filtros de Nmero para abrir o menu avanado de filtragem. 4. Escolha um filtro . Neste exemplo, vamos escolher Entre para ver ID # s entre os nmeros que especificam.
5.

Selecionando um filtro de nmero

6. Digite um nmero direita de cada filtro. Neste exemplo, vamos ver ID # s

maior do que ou igual a 3000, mas menos do que ou igual a 4000. Isso vai exibir ID # s no intervalo 3000-4000.
7.

I ntroduzir nmeros de filtro

8. Clique em OK . Os dados sero filtrados de acordo com o filtro que voc

escolheu e os nmeros especificados.


9.

Planilha filtrada pelo nmero

Desafio!
1. Abra uma planilha do Excel existente. Se voc quiser, voc pode usar

esteexemplo .
2. Filtrar uma coluna de dados. Se voc estiver usando o exemplo, filtrar a

coluna Tipo assim ele exibe apenas laptops e equipamentos "outro".

3. Adicionar outro filtro, procurando os dados que deseja. Se voc estiver

4. 5.

6.

7.

usando o exemplo de pesquisa, para o equipamento de marca EDI na coluna Descrio Item. Limpar os filtros. Use um filtro de texto avanado para visualizar dados que no contenham uma determinada palavra ou frase. Se voc estiver usando o exemplo, os dados de exibio que no contenha a palavra "cam". (Isto deve excluir qualquer equipamento relacionado com a cmara, tal como digital cam eras ea camcorder.) Use um filtro de data avanada para visualizar os dados de um determinado perodo de tempo. Se voc estiver usando o exemplo, exibir somente o equipamento que foi verificado no ms passado. Use um filtro de nmero avanadas para visualizar os nmeros de menos de um determinado montante. Se voc estiver usando o exemplo, exibir todas as ID # s abaixo de 3000.

Introduo

Depois de ter introduzido as informaes em uma planilha, voc pode querer format-lo. Formatando a planilha pode no s melhorar a aparncia, mas tambm torn-lo mais fcil de usar. Em uma lio anterior, ns discutimos muitas opes de formatao manuais, tais como negrito e itlico. Nesta lio, voc aprender a formatar como uma tabela , para tirar proveito das ferramentas e estilos de tabela predefinidos disponveis no Excel 2010.

Tabelas de formatao

Assista ao vdeo (2:37). Precisa de ajuda?

Assista ao vdeo para aprender sobre a formatao de tabelas no Excel 2010.

Para formatar informaes como uma tabela:


1. Selecione as clulas que deseja formatar como uma tabela. Neste exemplo,

uma factura, vamos formatar as clulas que contm os cabealhos de coluna e os detalhes do pedido.
2.

A seleco de clulas para o formato como uma tabela

3. Clique no Formatar como Tabela de comando no Estilos grupo na guia

Incio.

4.
como comando Tabela

Formatar

5. A lista dos pr-definidos estilos de tabela ir aparecer. Clique em um estilo

de tabela para selecion-lo.


6.

Selecionando um estilo de tabela

7. Uma caixa de dilogo aparecer, confirmando a gama de clulas que voc

selecionou para sua mesa. As clulas aparecer selecionado na planilha, ea faixa vai aparecer na caixa de dilogo. 8. Se necessrio, altere o intervalo selecionando um novo intervalo de clulas diretamente em sua planilha. 9. Se sua tabela tem cabealhos, marque a caixa ao lado de minha tabela tem cabealhos .

10.

Criando uma tabela

11. Clique em OK . Os dados sero formatados como uma tabela no estilo que

voc escolheu.
12.

Dados formatado como uma tabela

As tabelas incluem filtragem por padro. Voc pode filtrar os dados a qualquer momento, usando as setas drop-down no cabealho. Para saber mais, consulte a nossa Filtrando dados lio. Para converter uma tabela de volta para "normais" as clulas, clique na Converter em Intervalo de comando no Ferramentas grupo. Os filtros e na guia de Design ir desaparecer, mas as clulas vo manter os seus dados e formatao.

Modificao de tabelas
Para adicionar linhas ou colunas:
1. Selecione qualquer clula na tabela. O Projeto guia aparecer na Faixa de

Opes. 2. Na guia Design, clique no quadro Resize comando.

3.
comando Tabela

Redimensionar

4. Diretamente em sua planilha, selecione a nova gama de clulas que voc

deseja a sua mesa para cobrir.Voc deve selecionar as clulas da tabela original tambm.
5.

A seleo de um novo intervalo de clulas

6. Clique em OK . As novas linhas e / ou colunas sero adicionadas sua

mesa.

7.

Depois de adicionar novas linhas

Para alterar o estilo da tabela:


1. Selecione qualquer clula na tabela. O Projeto guia ir aparecer. 2. Localize a tabela Estilos grupo. Clique no Mais seta drop-down para ver

todos os estilos de tabela.


3.

O Mais seta drop-down

4. Passe o mouse sobre os vrios estilos para ver uma visualizao ao vivo. 5. Selecione o estilo desejado. O estilo de tabela ser exibido em sua planilha.

6.

Depois de mudar o estilo de tabela

Para alterar as opes de estilo de tabela:


Quando utilizar uma tabela do Excel, voc pode transformar vrias opes em ou fora para alterar sua aparncia.H seis opes: linha de cabealho e Linha de Totais e Linhas anilhados e Coluna Primeira e ltima coluna e colunas Banded . 1. Selecione qualquer clula na tabela. O Projeto guia ir aparecer. 2. Desde o design guia, verificar ou desmarque as opes desejadas na tabela Opes de Estilo grupo.
3.

Opes de estilo de tabela

Dependendo do estilo da tabela que voc est usando, certas opes de estilo de tabela pode ter um efeito diferente. Voc pode precisar experimentar para obter a aparncia exata que voc deseja.

Desafio!
1. Abra uma planilha do Excel existente. Se voc quiser, voc pode usar

esteexemplo .
2. Formatar um intervalo de clulas como uma tabela. Se voc estiver usando o

exemplo, formatar os cabealhos de coluna (Descrio, quantidade, etc) e os detalhes do pedido.

3. Adicionar uma linha ou uma coluna. 4. Altere as opes de estilo de tabela. Se voc estiver usando o exemplo,

adicione uma linha total. 5. Mude o estilo de tabela vrias vezes. Tome nota de como as opes de mesa pode parecer diferente dependendo do estilo que voc usa.

Introduo

Suponha que algum lhe pediu para revisar ou colaborar em uma planilha que eles juntos. Se voc tivesse uma cpia, voc pode usar uma caneta vermelha para riscar dados da clula, erros ortogrficos marca, ou adicionar comentrios nas margens. No entanto, voc tambm pode fazer todas essas coisas no Excel usando o Controlar Alteraes e Comentrios caractersticas. Quando voc terminar de revisar a planilha, a outra pessoa pode escolher automaticamente Aceitar todas as suas alteraes, ou decidir se a aceitar ourejeitar cada alterao de um por um. Nesta lio, voc vai aprender a controlar as alteraes , adicionarcomentrios , e comparar duas verses de uma planilha. Voc tambm vai aprender como preparar um final de verso para compartilhar, incluindo a forma de verificar a ortografia .

Controlando alteraes

Assista ao vdeo (5:11). Precisa de ajuda?

Assista ao vdeo para saber mais sobre o rastreamento de alteraes e adicionar comentrios s planilhas.

Sobre o controle de alteraes


Quando voc ligar o Controlar Alteraes opo, cada mudana que voc faz para a planilha ser destaquecom uma nica fronteira e indicador. Passar o mouse sobre uma clula destaque vai exibir os detalhes da mudana. Isso permite que a outra pessoa para ver que mudanas foram feitas antes de fazer as alteraes permanentes.
1.

Planilha com as alteraes registadas

A cor dos destaques vai variar dependendo de quem est analisando o documento, portanto, se existem vrios revisores, voc ser capaz de dizer em poucas palavras, que fez cada alterao. H algumas alteraes que o Excel no pode controlar. Familiarize-se a mudanas que o Excel no controla ou destacar .

Para ativar o controle de alteraes:


1. V para a reviso guia. 2. Clique Controlar Alteraes , selecione Realar alteraes a partir do

menu drop-down.
3.

D estaque alteraes controladas

4. O Realar alteraes caixa de dilogo ir aparecer. 5. Marque a caixa ao lado de Controlar alteraes ao editar . 6. Verifique se a caixa est marcada para Realar alteraes na tela . Isso ir

destacar as alteraes enquanto voc trabalha.


7. Clique em OK . 8.

Voltando Controlar Alteraes em

9. Se solicitado, clique em OK para permitir que o Excel para salvar sua pasta

de trabalho

10. O controle de alteraes agora est ativo. Todas as alteraes feitas para a

planilha ser destaque com uma nica fronteira e indicador.


11.

Planilha com as alteraes registadas

O seu livro vai ser "compartilhada" automaticamente quando voc ligar o controle de alteraes em. Pastas de trabalho compartilhadas so projetados para serem armazenados, onde outros usurios (como usurios na mesma rede) pode acessar e editar o livro ao mesmo tempo. No entanto, voc tambm pode controlar as alteraes em uma cpia local ou pessoal, como visto ao longo desta lio.

Para desativar o controle de alteraes:


1. A partir da reviso guia, clique em Controlar Alteraes . Em seguida,

selecione Realar alteraes a partir do menu drop-down.


2. Desmarque a caixa ao lado de Controlar alteraes ao editar .

3.

Voltando Controlar Alteraes off

4. Clique em Sim para confirmar que voc deseja desativar o controle de

alteraes e parar de compartilhar sua pasta de trabalho.


5.

Removendo a pasta de trabalho de modo compartilhado

Desligar o controle de alteraes ir apagar qualquer acompanhamento que teve lugar na sua pasta de trabalho. Voc no ser capaz de ver, aceitar ou rejeitar alteraes, em vez disso, eles vo ser aplicados para sua pasta de trabalho automaticamente. Sempre revise as mudanas em sua planilha antes de ligar o controle de alteraes fora.

Adicionando e Excluindo Comentrios


s vezes, voc pode querer adicionar um comentrio a uma planilha, para fornecer um feedback para o autor em vez de mudar o contedo. Comentrios so realados por um indicador nico e pode ser lido pelo autor original ou por quaisquer outros revisores.

Para adicionar um comentrio:


1. Selecione a clula onde deseja que o comentrio aparea. 2.

Selecionando uma clula

3. A partir da reviso guia, clique no novo comentrio comando.

4.
novo comentrio

Comando

5. Escreva o seu comentrio.

6.

Digitando um comentrio

7. O vermelho indicador no canto superior direito mostra que h um comentrio

em que a clula.
8.

Comente indicador

9. Passe o mouse sobre a clula para ver o comentrio. 10.

Visualizando um comentrio

Para editar um comentrio:

1. Selecione a clula que contm o comentrio que voc deseja editar. 2. A partir da reviso guia, clique no Editar Comentrio de comando (onde o

comando Novo Comentrio costumava ser).

3.
Comente comando

Editar

4. Edite seu comentrio. 5.

Editando um comentrio

Para excluir um comentrio:


1. Selecione a clula que contm o comentrio que deseja apagar. 2. A partir da reviso guia, clique no Excluir comando.

3.
comando

Excluir

4. O comentrio ser excludo.

Aceitar ou rejeitar alteraes


As alteraes controladas so realmente apenas "sugerido" alteraes. Para se tornar permanente, eles tm que ser aceites . Por outro lado, o autor original pode no concordar com algumas das alteraes controladas e optar por Rejeitar -los.

Para aceitar ou rejeitar alteraes:


1. A partir da reviso guia, clique em Controlar Alteraes . Em seguida,

selecione Aceitar / Rejeitar Alteraes no menu drop-down.


2.

Aceitar / Rejeitar Alteraes comando

3. Se solicitado, permita que o Excel para guardar o livro. 4. Identificar quais as alteraes que deseja aceitar ou rejeitar. Neste exemplo,

iremos abordar todas as mudanas que ns ainda no revisada .

5.

Identificar quais as mudanas para aceitar ou rejeitar

6. Clique em OK . 7. A Aceitar ou rejeitar alteraes caixa de dilogo ir aparecer. 8. Clique Aceitar ou Rejeitar para cada alterao no documento. Excel ir

percorrer cada mudana automaticamente at que voc se dirigiu a todos.


9.

Aceitar ou rejeitar cada alterao

10. Quando estiver pronto, os destaques celulares vo desaparecer, ea planilha

aparece "normal". Para aceitar ou rejeitar todas as mudanas de uma s vez, clique em Aceitar tudo ou Rejeitar tudo na caixa Aceitar ou rejeitar alteraes de dilogo.

Ajustar como as alteraes so vistas


s vezes difcil ver exatamente o que foi alterado em uma pasta de trabalho compartilhada. Tomando no sentido de uma grande quantidade de feedback tambm pode ser problemtico se sua planilha contm muitos comentrios. H um par de configuraes que voc pode usar para ajustar a forma como as mudanas e comentrios so vistos.

Para Liste Alteraes em uma planilha separada:


Uma alternativa para visualiz-las como destaques em sua planilha, voc pode ver as alteraes em uma nova planilha prpria, s vezes chamado de histrico de alteraes . A mudana histria alista tudo em sua planilha que foi alterada, incluindo o "valor antigo" (o que o celular usado para conter) eo "novo valor" (o que a clula contm agora). 1. Salve sua pasta de trabalho. 2. A partir da reviso guia, clique em Controlar Alteraes . Em seguida, selecione Realar alteraes a partir do menu drop-down. 3. Marque a caixa ao lado Listar alteraes em uma nova folha .
4.

Listagem alteraes em uma planilha separada

5. Clique em OK .

6. As alteraes sero listadas em uma nova folha de seu prprio, intitulado

Histria .
7.

A planilha de histrico de alteraes

Para remover a planilha Histrico de seu livro, voc pode salvar sua pasta de trabalho novamente, ou desmarque a caixa ao lado Listar alteraes em uma nova folha .

Para mostrar ou ocultar Comentrios:


1. Selecione uma clula que contm um comentrio. 2. A partir da reviso guia, clique no Show / Hide Comente comando para

mostrar o comentrio.
3.

Mostrar / Esconder comando Comentrio

4. O comentrio ser permanecer na tela sem que voc precise do mouse sobre

a clula.

5.

Comente sobre tela

6. Clique no Show / Hide Comentrio comando novamente para ocultar o

comentrio. Clique no planilha ao mesmo tempo.

comando para ver todos os comentrios na sua

Finalizando e proteger a sua pasta de trabalho

Assista ao vdeo (3:51). Precisa de ajuda?

Antes de enviar o livro para fora, tomar um minuto para preparar uma cpia final. O Excel possui ferramentas que podem salvar voc de compartilhar um livro que contm erros de ortografia ou informaes sobre o livro em si que voc no deseja que o destinatrio para ver.Use a ortografia de comando para encontrar e editar quaisquererros ortogrficos ; usar o Inspetor de Documentos para encontrar e apagar quaisquer dados ocultos ou informaes pessoais que esto armazenados na pasta de trabalho, tais como comentrios ocultos, objetos invisveis, e caminhos de arquivo, e considerar o seu Proteger Pasta de Trabalho opes, projetado para manter outros usurios faam alteraes indesejadas para sua pasta de trabalho.

Assista ao vdeo para aprender a finalizar e proteger o livro.

Para verificar a ortografia:


1. Selecione as clulas que voc deseja a verificao ortogrfica. 2. Clique na Ortografia comando do guia Reviso.

3. Selecionando o comando Ortografia 4. A Ortografia caixa de dilogo ser aberta. Na caixa de dilogo Ortografia,

voc pode rever e editar as palavras incorretas. Voc tambm pode verificar a ortografia de todas as clulas em uma planilha ativa, selecione qualquer clula vazia da planilha e, em seguida, clique no Ortografia comando.

Ignorando Ortografia "erros"


H momentos em que o Excel ir dizer que algo um erro quando ele no . Isto acontece muitas vezes com nomes de pessoas, que podem no estar no dicionrio. Mesmo se o Excel diz que algo um erro, voc pode optar por no mudar. Existem trs opes que voc pode escolher: Ignorar uma vez: Isto ir ignorar a palavra sem alter-la. Ignorar tudo: Isto ir ignorar a palavra sem alter-la, e que tambm ir ignorar todas as outras instncias esta palavra na planilha. Adicionar ao dicionrio: Isso adiciona a palavra ao dicionrio para que ele nunca vai aparecer como um erro de novo. Certifique-se que a palavra est escrita corretamente antes de escolher esta opo.

Para usar o Inspetor de Documento:


1. No Backstage , clique em Informaes . 2. Clique no verificar problemas de boto. Um menu drop-down aparecer. 3. Selecione Inspecionar Documento . Uma caixa de dilogo ir aparecer.

4.

Selecionando o comando Inspecionar Documento

5. Marque as caixas ao lado do contedo que voc deseja inspecionar. Para

desmarcar uma caixa, basta clicar novamente ea marca desaparecer. 6. Clique Inspecionar .

7.

Caixa de dilogo Document Inspector

8. Aps a concluso do Inspetor de Documento, uma nova caixa de dilogo

aparecer onde voc pode rever os resultados da inspeo . Clique na Remover tudo comando ao lado de qualquer informao que voc deseja remover. uma boa idia para salvar uma cpia adicional da pasta de trabalho antes de usar o Inspetor de Documento para remover informaes, porque algumas alteraes no pode ser desfeita.

Protegendo seu livro


Por padro, qualquer pessoa com acesso a sua pasta de trabalho ser capaz de abrir, copiar e alterar qualquer parte dele, a menos que voc o proteja. H muitas maneiras que voc pode proteger sua pasta de trabalho, dependendo de suas necessidades. Por exemplo, voc pode marcar a sua pasta de trabalho como final, configur-lo com uma senha, colocar restries sobre quem pode fazer alteraes, ou fazer com que apenas algumas clulas ou caractersticas do livro so mutveis.

Para proteger o livro:


1. Clique no arquivo tab para acessar o modo de exibio Backstage . 2. Do Informaes painel, clique no livro Protect comando.

3. Escolha a opo que melhor atende s suas necessidades. Neste exemplo,

vamos selecionar Marcar como Final. Marcando sua pasta de trabalho como final uma forma de desencorajar outros de fazer quaisquer alteraes ao livro. Ele ir alert-lo que quem abre os comandos de digitao, edio e reviso esto disponveis.
4.

Selecionando uma opo Proteger Pasta de Trabalho

5. Clique em OK .

6.
arcando o livro como final

7. Outra caixa de dilogo ir aparecer. Clique em OK para confirmar. 8.

Selecionando o comando Inspecionar Documento

Desafio!
1. Abra uma planilha do Excel existente. Se voc quiser, voc pode usar

esteexemplo . 2. Ligue o controle de alteraes. 3. Excluir, adicionar ou editar o texto em vrias clulas. 4. Adicionar vrios comentrios. 5. Mostrar todos os comentrios, ento escond-los. 6. Listar as alteraes em uma planilha separada, tambm conhecido como o histrico de alteraes. 7. Aceitar todas as alteraes. 8. Execute uma verificao ortogrfica para preparar a cpia final. 9. Use o Inspetor de Documentos para verificar a pasta de trabalho. 10. Marque a pasta de trabalho como Final.

Introduo

No Excel 2010, voc tem muitos modelos que voc pode economizar muito tempo. Um modelo uma planilha pr-concebidas que voc pode usar para criar novas planilhas com a mesma formatao e frmulas pr-definidas .Com os modelos, voc no precisa saber como fazer a matemtica, ou mesmo como escrever frmulas - estas j esto integrados na planilha. Nesta lio, voc vai aprender como criar uma nova pasta de trabalho com um modelo , bem como informaes bsicas sobre como modelos de trabalho no Excel 2010.

Usando modelos

Assista ao vdeo (1:56). Precisa de ajuda?

Excel permite que voc crie novas pastas de trabalho usandotemplates , ou um padro predefinido . Vrios modelos so pr-carregados no Excel e outros esto localizados no Microsoft Office Online. Assista ao vdeo para aprender sobre como usar modelos no Excel 2010.

Para criar um livro utilizando um modelo:


1. Clique no arquivo guia para ir ao Backstage .

2. Selecione Nova . O modelos disponveis painel aparece. 3. Clique exemplos de modelos para escolher um modelo built-in, ou

selecionar um modelo Office.comcategoria para baixar um modelo. Neste exemplo, vamos baixar um modelo do Office.com.
4.

Painel de modelos disponveis

5. As imagens em miniatura dos modelos que voc tem que escolher de

aparecer no centro. A maior visualizao aparece na direita.


6. Selecione o modelo desejado, clique em download para abri-lo. (Se estiver

usando um modelo de exemplo, Download ser substitudo por Criar .)

7.

Ab rindo um modelo

8. Uma nova pasta de trabalho aparecer usando o modelo que voc escolheu. 9.

Nova pasta de trabalho, utilizando um modelo

Tenha cuidado ao baixar templates o Office.com . Alguns deles so enviados por pessoas no relacionadas com a Microsoft, ea Microsoft no pode garantir que esses modelos estejam livres de vrus ou defeitos. Para esses modelos, voc ver uma mensagem de aviso antes de baix-los.

1.

Mensagem de aviso para um modelo no-Microsoft

Desafio!
1. 2. 3. 4. 5. 6.

Procurar os modelos de exemplo no seu computador. Navegue vrias categorias de modelos diferentes de Office.com. Crie uma nova pasta de trabalho usando um modelo. Introduza os seus dados para o modelo. Salvar e fechar o livro.

Introduo

Um grfico uma ferramenta que voc pode usar no Excel para comunicar os dados graficamente . Grficos permitem que o pblico a ver o significado por trs dos nmeros , e eles fazem mostrando comparaes e tendnciasmuito mais fcil. Nesta lio, voc aprender a inserir grficos e modificar -los para que eles se comunicam informao de forma eficaz.

Grficos

Assista ao vdeo (4:31). Precisa de ajuda?

Planilhas do Excel pode conter uma grande quantidade de dados , e que os dados muitas vezes pode ser difcil de interpretar. Por exemplo, onde esto os maiores e menores valores? Os nmeros esto aumentando ou diminuindo? As respostas a perguntas como estas podem se tornar muito mais clara quando os dados so representados como um grfico . Excel tem muitos tipos diferentes de grficos, assim voc pode escolher aquele que mais representa efetivamente os dados.

Para criar um grfico:


1. Selecione as clulas que deseja traar, incluindo os ttulos de coluna e os

rtulos de linha . Estas clulas sero os dados de origem para o grfico.


2.

Seleo de clulas

3. Clique no Inserir guia. 4. Na grficos grupo, selecione o grfico categoria (coluna, por exemplo).

5.

Selecionar a categoria Coluna

6. Selecione o desejado tipo de grfico a partir do menu drop-down (Colunas

Agrupadas, por exemplo).

7.
de grfico

Selecionando um tipo

8. O grfico ser exibido na planilha.

9.

O novo grfico

Ferramentas de Grfico
Uma vez que voc inserir um grfico, um conjunto de Ferramentas de Grfico , organizadas em trs abas, ir aparecer na fita. Estes s so visveis quando o grfico est selecionado. Voc pode usar esses trs guias paramodificar seu grfico.

Guias do design, layout e formato

Para alterar o tipo de grfico:


1. Desde o design guia, clique no tipo de grfico Mudana de comando. Uma

caixa de dilogo aparece.

2.
de Grfico

O comando Alterar Tipo

3. Selecione o desejado tipo de grfico e clique em OK . 4.

Selecionando um tipo de grfico

Para Mudar de linha e coluna de dados:

s vezes, quando voc cria um grfico, os dados no podem ser agrupados do jeito que voc quer que seja. Nogrfico de colunas agrupadas abaixo, as estatsticas de vendas de livros so agrupados por Fiction / Non-Fiction , com uma coluna para cada ano. No entanto, voc tambm pode mudar a linha e coluna de dadospara que o grfico ir agrupar as estatsticas por ano , com colunas para Fico e NoFico. Em ambos os casos, o grfico contm o mesmo dados , apenas organizado de forma diferente.

Venda de livros, agrupados por fico / no-fico

1. Selecione o grfico . 2. Desde o design guia, selecione o switch linha / coluna de comando.

3.
comando Linha / Coluna

O interruptor de

4. O grfico ser ento reajustar.

5.

Vendas de livros, agrupados por ano

Para alterar o layout do grfico:


1. Selecione o Projeto de tabulao. 2. Clique no Mais seta drop-down na Layouts Grfico grupo para ver todos os

layouts disponveis.
3.

Exibir todos os layouts de grfico

4. Selecione o layout desejado.

5. Seleo de um layout de grfico 6. O grfico ser atualizado para refletir o novo layout. 1.

O layout atualizado

Alguns esquemas incluem ttulos de grficos e eixos , ou rtulos de legenda . Para alter-los, basta colocar o ponto de insero no texto e comece a digitar.

Para alterar o estilo de grfico:


1. Selecione o Projeto de tabulao. 2. Clique no Mais seta drop-down no Estilos de Grfico grupo para ver todos

os estilos disponveis.

3.

Visualizao de todos os estilos de grfico

4. Selecione o estilo desejado.

5.
um estilo de grfico

Selecionando

6. O grfico ser atualizado para refletir o novo estilo.

1.
actualizado

O grfico

Para mover o grfico para uma planilha diferente:


1. Selecione o Projeto de tabulao. 2. Clique na Mover Grfico comando. Uma caixa de dilogo aparece. A

localizao atual do grfico selecionado.

3. O comando Mover Grfico 4. Selecione o local desejado para o grfico (isto , escolher uma planilha

existente, ou selecione Folha Nova e nome-la).


5.

Selecionando uma planilha diferente para o grfico

6. Clique em OK . O grfico vai aparecer no novo local.

Desafio!
1. Abra uma planilha do Excel existente . Se voc quiser, voc pode usar 2. 3. 4. 5. 6. 7.

esteexemplo . Use os dados da planilha para criar um grfico . Alterar o layout do grfico . Aplique um estilo grfico . Mova o grfico para uma planilha diferente .

Introduo

Sparklines so grficos em miniatura que cabem em uma nica clula . Uma vez que eles so to compacto, voc pode colocar um grande nmero deles em suas planilhas. Por exemplo, voc poderia colocar um minigrfico em cada linha para mostrar tendncias dentro dessa linha. Nesta lio, voc aprender ainserir minigrficos e alterar o seu tipo e aparncia .

Criando Sparklines

Assista ao vdeo (4:50). Precisa de ajuda?

Sparklines foram introduzidos no Excel 2010 para ser uma alternativa conveniente para grficos. Ao contrrio de um grfico tradicional, um minigrfico colocado dentro de uma clula , permitindo que voc crie facilmente um grande nmero de minigrficos (por exemplo, um em cada linha ). Assista ao vdeo para aprender a criar e modificar minigrficos.

Tipos de Sparklines
Existem trs tipos diferentes de minigrficos: Linha , Coluna , e Win / Loss . Linha e Coluna funcionam da mesma forma como linha e coluna grficos . Vitria Derrota / semelhante coluna , exceto que somente se mostra cada valor positivo ou

negativo , em vez de como alta ou baixa dos valores. Todos os trs tipos podem exibir marcadores em pontos importantes, como os mais altos e mais baixos pontos, para torn-los mais fceis de ler.

Linha

Coluna

Ganhe Perda /

Por que usar Sparklines?


Sparklines so, basicamente, grficos , ento por que voc quer usar minigrficos em vez de grficos?Minigrficos tm certas vantagens que os tornam mais conveniente em muitos casos. Imagine que voc tem 1000 linhas de dados. Se voc colocar um minigrfico em cada linha, ser ao lado de seus dados de origem , tornando fcil ver as relaes entre os nmeros e no minigrfico. Se voc usou um grfico tradicional, seria necessrio ter mais de 1000 sries de dados a fim de representar todas as linhas, e voc provavelmente precisar fazer um monte de rolagem para localizar os dados relevantes na planilha. Sparklines so ideais para situaes onde voc quer apenas tornar os dados mais clara e mais atraente , e onde voc no precisa de todas as caractersticas de um grfico completo. Por outro lado, os grficos so ideais para situaes onde voc quer para representar os dados em maior detalhe , e muitas vezes so melhores paracomparar diferentes sries de dados .

Para criar Sparklines:


Geralmente, voc ter um minigrfico para cada linha, mas voc pode criar quantos quiser em qualquer local que voc deseja. Apenas como com frmulas geralmente mais fcil criar um minigrfico nico e depois usar oala de preenchimento para criar automaticamente os minigrficos para as restantes linhas. 1. Selecione as clulas que voc vai precisar para o minigrfico primeiro . Neste exemplo, estamos criando um minigrfico para Kathy Albertson, ento vamos selecionar dados suas vendas.
2.

Seleo de clulas

3. Clique no Inserir guia. 4. No Sparklines grupo, selecione Linha . Uma caixa de dilogo ir aparecer.

5. A linha de comando 6. Verifique se o ponto de insero est ao lado Faixa de Localizao . 7. Clique na clula onde deseja que o minigrfico ser. Neste exemplo, vamos

seleccionar a clula para a direita das clulas seleccionadas.

8.

Escolher um local para o minigrfico

9. Clique em OK . O minigrfico ir aparecer no documento. 10. Clique e arraste a ala de preenchimento para baixo.

11. Arrastar a ala de preenchimento 12. Sparklines ser criado para as restantes linhas.

13.
minigrficos acabados

Os

Alterando a aparncia de seus Sparklines


Para mostrar pontos na Sparkline:
Alguns pontos sobre o minigrfico pode ser enfatizado com marcadores , ou pontos, tornando o minigrfico mais legvel. Por exemplo, em uma linha com uma srie de altos e baixos , pode ser difcil dizer quais so os pontos mais altos e mais baixos, mas se voc mostrar a High Point e Point Low , ser fcil identific-los. 1. Selecione os minigrficos que voc deseja alterar. Se eles esto agrupados , voc s precisa selecionar um deles. 2. Localize o Visualizar grupo no Projeto de tabulao. 3. Passe o mouse sobre as diferentes caixas de seleo para ver uma descrio de cada um.

4.
seleo High Point

Pairando sobre a caixa de

5. Verifique cada opo que voc deseja mostrar. Os minigrficos ser

atualizada para mostrar as opes selecionadas.

6.

Os minigrficos atualizados

Para mudar o estilo:


1. Selecione os minigrficos que voc deseja alterar. 2. Localize o estilo do grupo no Projeto de tabulao. 3. Clique no Mais seta drop-down para mostrar todos os estilos disponveis. 4.

Exibir todos os estilos disponveis

5. Selecione o desejado estilo .

6.
um estilo minigrfico

Selecionando

7. Os minigrficos ser atualizada para mostrar o estilo selecionado.

8.

O estilo novo minigrfico

Para alterar o tipo Sparkline:


1. Selecione os minigrficos que voc deseja alterar. 2. Localize o tipo de grupo no Projeto de tabulao. 3. Seleccione o desejado tipo (coluna, por exemplo).

4.
sparkline para coluna

Convertendo o tipo

5. O minigrfico ser atualizada para refletir o novo tipo.

6.

Os minigrficos convertidos

Alguns tipos Sparkline ser melhor ou pior para certos tipos de dados. Por exemplo, Win / Loss o mais adequado para dados onde pode haver positivos e negativos valores (como o lucro lquido ).

Alterando a Faixa de exibio


Por padro, cada minigrfico dimensionado para ajustar os valores mximos e mnimos dos seus prprios dados . Isso permite que ele para encher toda a clula no importa quo alto ou baixo, os valores so. No entanto, ele tem uma desvantagem : se voc estiver tentando comparar sparklines vrios, voc no ser capaz de dizer em poucas palavras quais os que tm valores maiores ou menores. A soluo fazer com que o intervalo de exibio a mesma para todos os minigrficos.

Para alterar o intervalo de exibio:


1. Selecione os minigrficos que voc deseja alterar. 2. No design guia, clique no eixo de comando. Um menu drop-down aparecer. 3. Sob Vertical Axis opes mnimas Valor e Vertical Axis Opes Valor

Mximo , selecione mesma para todos os Sparklines .

4.
minigrficos

Alterando o intervalo dos

5. Os minigrficos ser atualizada para refletir a nova gama.

6.

Os minigrficos atualizados

Desafio!
1. Abra uma planilha do Excel existente . Se voc quiser, voc pode usar

esteexemplo . 2. Criar uma minigrfico sobre a primeira linha de dados. Se voc estiver usando o exemplo, crie um minigrfico para o primeiro vendedor.

3. Use a ala de preenchimento para criar minigrficos para as restantes

linhas.
4. Alterar o tipo de minigrfico . 5. Crie marcadores para a High Point e Ponto Baixo . 6.

S-ar putea să vă placă și