Sunteți pe pagina 1din 2

5. Explique o processo de mudana. Pra comear a falar do processo de mudana podemos falar que sofrimento + vontade = mudana.

. Todas as organizaes devem mudar para se manterem atualizadas com as variaes ocorridas no ambiente ao seu redor, pois toda empresa que tem como objetivo crescer e evoluir tem de acompanhar as mudanas do mundo e de sua empresa. A vantagem das mudanas a organizao poder usar as melhores prticas para maximizar sua eficincia e produtividade, alm de alcanar ou ultrapassar suas metas organizacionais. A paralisao ou o congelamento da organizao provoca o acmulo de mudanas necessrias, o que ocasionar uma crise. O gerenciamento contnuo das mudanas minimiza os riscos, alm de permitir que a organizao colha benefcios. As pessoas resistem s mudanas. Sejam devido inrcia ou ao medo do desconhecido, as pessoas, em geral, opem-se ativamente s mudanas ou, pelo menos, as realizam lentamente, em um ritmo que consideram administrveis. Para mudar uma organizao, preciso entender essas foras e canaliz-las para que deem espao s mudanas, em vez de se oporem a elas. Temos cinco fases pra podemos mudar seriam elas: 1 - PERCEPO DA NECESSIDADE: 2 - O QUERER: 3 - PLANEJAMENTO DO FAZER 4 - EMPREENDIMENTO DE AES 5 - FAZER-FAZER Por isso temos de tomar cuidado antes de tomar qualquer deciso ela pode ser irreversvel dependo as quais forem. 6. Explique o programa de traneis. um programa que tem como finalidade e O objetivo formar profissionais para atuar no segmento de na rea, desenvolvendo universitrios recm-formados em suas competncias tcnicas e humanas. Este programa de treinamento garante ao jovem recm-formado vivncia em todas as reas da empresa, para que ele possa adquirir uma viso sistmica do negcio. A Empresa busca o desenvolvimento

de pessoas que possam ocupar uma posio efetiva e ascendente na organizao. Alm disso, podendo tambm conhece o candidato melhor seno o mesmo podendo atuar em outras reas na empresa. O Programa funciona como uma ferramenta para desenvolvimento profissional, com um plano de carreiro claramente definido. Ao receber orientaes de profissionais experientes, qualificados e comprometidos com o programa, o programo estimulado a desenvolver todo o seu potencial, tornando-se um profissional capaz de lidar com as mais diversas e complexas situaes da organizao. 7. Como desenvolver pessoas sem mudanas de cargos? Todas as pessoas tem uma incrvel capacidade de aprender e se desenvolver, sendo que a educao esta no alicerce dessa capacidade, para desenvolver pessoas no basta lhes dar informaes; e necessito dar-lhes formao para que: -aprendam novas atitudes -solues, ideias. Conceitos, -modifiquem seus hbitos e comportamentos -Tornem mais eficazes Existe diferena entre treinamento e desenvolvimento de pessoas: Treinamento tende-se orient-lo para o presente, focalizar o cargo atual e busca melhorar habilidades e capacidades relacionadas com o desempenho imediato do cargo. Desenvolvimento tende-se orient-lo para o futuro, focaliza os cargos a serem ocupados futuramente na organizao e as novas habilidades. As pessoas sabem e esto conciente que as empresas esto em processo de mudana diria e ela tem que acompanhar e pra isso aperfeioando seus conhecimentos e praticas.

S-ar putea să vă placă și