Sunteți pe pagina 1din 1

Mitos e verdades sobre a alimentao

01

Beber gua durante a refeio aumenta a barriga? Comer manga com leite faz mal sade? Descubra a respostas para essas e outras perguntas, invista nos hbitos alimentares que realmente valem a pena e deixe os mitos fora do seu prato! Beber gua em jejum emagrece MITO: O consumo de dois a trs litros de gua por dia traz diversos benefcios sade, como o bom funcionamento do intestino. Porm, apenas a ingesto de gua no elimina o peso, muito menos se for tomada em jejum. Para queimar gordura e emagrecer preciso reduzir a quantidade de alimentos ingeridos e aumentar o gasto de calorias. Comer banana reduz a cibra EM TERMOS: As cibras so contraes musculares intensas causadas por diversos motivos. Geralmente esto associadas a um desequilbrio em vrios minerais do organismo, entre eles o potssio e a banana rica em potssio, por isso leva a fama. Porm, a fruta pobre em sdio e cloro, os minerais mais perdidos no suor. Ento, ela sozinha no previne cibras. Mas pode ajudar, assim como preciso sempre alongar e cuidar da hidratao. Beber lquido durante as refeies aumenta a barriga EM TERMOS: Depende do tipo e da quantidade desse lquido. A gua no possui calorias e no engorda antes, durante nem depois das refeies. A recomendao de um copo pequeno (200 ml) para ajudar na digesto. No entanto, quando falamos de outros lquidos como sucos e bebidas gaseificadas, a recomendao da quantidade a mesma, mas devemos nos atentar para as calorias. O consumo em excesso dessas bebidas pode, sim, provocar o aumento da barriga. Alm disso, essas bebidas do a sensao barriga cheia, pois empurram os alimentos e aumentam o volume do estmago e podem diminuir a velocidade de esvaziamento gstrico. Por isso, devem ser evitados durante as refeies.

Ficar sem comer emagrece MITO: Deixando de comer voc pode tornar o seu metabolismo mais lento, dificultando a eliminao de peso. Alm disso, aps ficar sem comer por um longo perodo, comum a compulso alimentar, ou consumo de alimentos em maior quantidade. Para diminuir o peso fundamental comer de forma fracionada e na quantidade certa, e de preferncia com orientao de nutricionistas.

melhor comer frutas com casca VERDADE: Vale a pena comer as frutas com a casca, quando isso for possvel, porque elas so uma tima fonte de fibras. Mas ateno: as frutas devem ser muito bem lavadas em gua corrente e com a ajuda de uma escovinha, para que fiquem livres de resduos de agrotxicos, substncias extremamente prejudiciais sade. Manga com leite engorda MITO: Essa crena tem origem no perodo colonial e foi criada pelos senhores das fazendas, que pretendiam evitar o roubo da fruta e do leite pelos escravos durante a noite. A no ser que voc tenha alergia a esses alimentos, a combinao inofensiva. Cenoura faz bem para a viso VERDADE: A cenoura contm grande quantidade de betacaroteno, a substncia que d origem vitamina A. Sua carncia, no entanto, pode provocar a cegueira noturna (a incapacidade de adaptar-se ao escuro) e at a perda da viso. Por isso, o consumo da cenoura traz benefcios viso.
voltar para nutri o si mplific ada

S-ar putea să vă placă și