Sunteți pe pagina 1din 7

Leonia Tenrio

CRP 15/1561

TRANSTORNO DE CONDUTA
Transtornos ligados ao comportamento dentro do universo das psicopatologias. H relao entre doena mental e crime, porm, h quadros especiais, determinados por suas caractersticas de conduta agressiva e violadora de regras. Transtorno Desafiador Opositivo e Transtorno de Conduta , apresentados pela 1 vez na infncia e adolescncia e no tratados , tendem a evoluir para TPAS ( a partir dos 18 anos).

Um padro repetitivo e persistente de comportamento no qual so violados os direitos bsicos dos outros ou normas ou regras sociais importantes e apropriadas idade, manifestado pela presena de trs (ou mais) dos seguintes critrios nos ltimos 12 meses, com pelo menos um critrio presente nos ltimos 6 meses. Agresso a pessoas e animais; provoca, intimida e ameaa outros,
inicia lutas corporais, utilizao de arma capaz de causar srio dano fsico, fisicamente cruel com pessoas e animais, roubar em confronto com a vtima, forar algum a relao sexual. de causar srios danos, destruio de propriedade alheia.

TC

Destruio de propriedade; provocao de incndio com a inteno Defraudao ou furto; arrombar residncia, prdio e automvel
alheios, mentir com frequncia para obter bens ou evitar obrigaes legais, roubar objetos de valor sem confronto.

Srias violaes de regras; permanece na rua noite (iniciando

antes dos 13 anos), fugas de casa(extenso tempo pelo menos 2 vezes, gazetear aula.

SUBTIPOS

Infncia antes dos 10 anos, geralmente sexo masculino desafiadores, agressividade fsica, relacionamentos perturbados com seus pares

Adolescncia ausncia de critrios antes dos 10 anos, menos propensos a desenvolver TPAS na vida adulta

Nveis
Leve poucos problemas de conduta e menos danos. Moderado nmero e efeito so intermedirios. Severo muitos problemas de conduta, alm dos necessrios para o diagnstico, danos considerveis aos outros.

CARACTERSTICAS
-

pouca empatia; pouca preocupao com sentimentos, desejos e bem-estar alheios; ausncia ou prejuzo de sentimento de culpa; remorso inautntico; delao de companheiros; responsabilizao de outras pessoas por seus atos; autoestima baixa, apesar da postura de duro; fraca tolerncia frustrao; acessos de raiva e irritabilidade; imprudncia.

ACHADOS FISIOLGICOS E GENTICOS Baixos nveis de serotonina.


Relao entre TC e testosterona. Componentes ambientais e genticos.

Pais com TC, dependentes de lcool, com transtorno do humor, esquizofrenia ou transtorno do dficit de ateno e hiperatividade. Pais adotivos que possui TPAS, ou irmo com TC. Filhos de pais com TC mesmo adotados e criados por pais que no apresentam essa patologia.

S-ar putea să vă placă și