Sunteți pe pagina 1din 10

TALASSOTERAPIA

Prof. Keliane C. Rocha

Na atualidade a utilizao da talassoterapia muito difundida para uso em tratamentos estticos faciais e corporais. Utiliza-se dos princpios ativos, lipolticos e remineralizantes da gua do mar. Em esttica, a talassoterapia foi adaptada para a utilizao na forma aplicvel de bandagens umedecidas em um talasso-cosmtico diludo em gua quente. Este consiste em um sal que possui elementos naturais da gua do mar com a adio de oligoelementos essenciais.

Podemos utiliz-la com resultados excelentes em tratamentos de: envelhecimento cutneo; peles secas e desidratadas; acne; alopecias leves e mdias; celulite; flacidez; gordura localizada; desintoxicao

FONTE DOS TALASSOCOSMTICOS


gua do mar : a gua do mar de origem profunda a medida que se desloca para a superfcie, arrasta elementos das diversas camadas geolgicas e emergem com um alto contedo inico naturalmente equilibrado, somando elementos nicos de alto valor teraputico. Reequilibrando o metabolismo, nutrindo. Algas Marinhas : So ancestrais de toda a vida, existem a milhes de anos, e seu valor se deve exatamente a este primitivismo. Existem 25 mil tipos de algas, cada uma com concentrao diferenciada de nutrientes e que so utilizadas para inmeros fins.As mais utilizadas em tratamentos estticos so :

Alga Fucus Vesiculosus alga parda, rica em Vitamina C e Iodo, estimula a produo de colgeno, fortalece os vasos sanguneos e impede a reteno de lquidos nos tecidos. Alga Dunaliella alga verde, impede o ressecamento da pele e formao de rugas. Alga Spirulina alga azul, estimula a irrigao da pele, o metabolismo e regula a produo de sebo pelas glndulas sebceas. Alga Verde Lactuca alga verde, extraordinariamente hidratante. Alga Afa algas azuis, crescem no lago Klamath EUA, alto poder de redensificao da epiderme, portanto rejuvenescedora Argilas : As argilas secundrias Verde e Negra retiradas do fundo dos mares e rios, so riqussimas em elementos nitrogenados, o que lhes d uma caracterstica altamente hiperemiante, nutritiva e captadora de toxinas.

AO DOS TALASSOCOSMTICOS
Regulam funes orgnicas atravs do sistema neuro-endcrino por ao cataltica de suas enzimas. Aumentam a permeabilidade cutnea. Penetram fcilmente na pele, pelas suas caractersticas inicas. Realizam micro-peeling cutneo. Ajudam a normalizao das secrees seborreias. Reduzem a hiperidrose (suor excessivo) Relaxam a musculatura tensa. Favorecem a microcirculao cutnea.

TRATAMENTO CORPORAL
Ideal para tratamentos corporais de Celulite e Gordura Localizada, em especial para clientes com tendncia a reteno hdrica. Sesses profissionais 2 vezes por semana nmero de sesses critrio da profissional. Indispensvel indicao de produto para uso dirio em casa.

Afinamento e Quebra de resistncia : esfoliao com produtos que tenham, Hera, Centella Asitica (ativador da microcirculao), leo de Amndoas Doces, Extrato de Cavalinha (reestruturante do tecido conjuntivo). Massagem : Massagear com creme de talassoterapia toda regio a ser tratada. Movimentos de Drenagem Linftica ou Massagem Modeladora de acordo com o objetivo do tratamento. Talassoterapia : Dissolver 2 colheres de sopa de sais para talassoterapia em 500 ml de gua morna, embeber faixas de crepe nesta soluo, envolver as partes a serem tratadas, deixar de 20 a 30 minutos, remover as faixa e o excesso de resduos.

PROTOCOLO

1. Esfoliao Corporal: aplicar Reduxel SML Higienizante Esfoliante Fsico em todo o corpo com suave massagem circular, promovendo esfoliao. Deixar o excesso na pele. No remover. Estimular as principais ganglionares. 2. Ativao Destoxidrenante: emulsionar o esfoliante borrifando sobre o corpo Clinic Spa Thalassoterapia Drain Force. No remover. 3. Enfaixamento Compressivo: sobre a etapa anterior realizar a tcnica de bandagem com faixas previamente umedecidas em 250ml de gua filtrada morna adicionada de 1 colher de sopa Clinic Spa Thalassoterapia Concentrado Da gua do Mar. Deixar agir por 30 minutos.remover as faixas e os resduos com gua. 4. Massagem Corporal: aplicar Clinic Spa Thalassoterapia Creme Com P de Perolas com movimentos drenantes.

Banhos Hidromassagem, furo, Banheira: Dissolver 100g de Clinic Spa Thalassoterapia Concentrado de gua do Mar (aproximadamente 8 colheres de sopa) na banheira. Thalassoargiloterapia: para 1 colher de sopa de Clinic SPA Thalassoterapia Concentrado de gua do Mar, acrescentar 4 colheres de sopa (rasas) de Argila Verde. Reconstituir com gua. Ocluir com filme osmtico. Cataplasma Argilodestoxidrenante: para 1 colher de sopa de Clinic SPA Thalassoterpia Concentrado gua do Mar, acrescentar 2 colheres de sopa de (rasas) de Argila Verde e 2 colheres de Clinic SPA Thalassoterapia Creme com P de Perolas. Ocluir com papel osmtico.

S-ar putea să vă placă și