Sunteți pe pagina 1din 10

Clulas de Multiplicao

1. O que so clulas? As clulas de multiplicao so reunies de pessoas salvas, j integrantes do Corpo de Cristo, e de pessoas que desejamos alcanar com o Evangelho.

31/05/2013

31/05/2013

Extraido do Livro Crescimento Explosivo da Igreja

Clula de Multiplicao
2. Como se d a multiplicao? Orando e jejuando durante 30 dias por cada alvo. 3. Onde as clulas se renem? Semanalmente nos lares, em escritrios, em fbricas, em escolas, em estacionamento, enfim em qualquer lugar fixo e com horrio.

31/05/2013

Clulas de Multiplicao
4. Qual o objetivo das clulas de multiplicao? ganhar vidas, salvar famlias, conquistar cidades. 5. Qual a nfase das Clulas? a evangelizao

31/05/2013

IGREJA EM CLULAS BEM SUCEDIDAS


FUNDAMENTOS 1 As clulas so grupos pequenos abertos focalizados no EVANGELISMO. 2 Se renem semanalmente para edificarem uns aos outros como membros do corpo de Cristo. 3 Para anunciarem o Evangelho. Objetivo Final: multiplicar-se a medida que o grupo cresce por meio de evangelismo e das converses que seguem. Encorajar os membros das clulas a participar do culto de celebrao da igreja inteira. Desenvolvimento: I Estagio da Clula: Aprendizado gasto para que os membros possam se conhecer melhor. Os lideres devem desenvolver a arte do quebra gelo aproximadamente 1 ms.

31/05/2013

O processo
1.1 Estagio de Amor: os membros da clula tiram suas mascaras durante o estgio do amor, as pessoas vem umas as outras como elas realmente so.
1.2 Estgio do Vinculo: Fase intermediaria da vida de uma clula na igreja, l pelo 3 e 4 ms, o membro comea a descobrir o seu papel. Ex: todos comeam a reconhecer o talento de Maria para o louvor ou dom de Joo para aconselhamento. 1.3 Estgio do lanamento: o momento de reproduo, hora de ressaltar o evangelismo com atividades principal. 1.4 Estgio da partida: a clula se prepara para dar a luz a uma clula idntica, em um grupo pequeno, lideres novos so levantados e treinados para liderar uma clula enquanto novos membros se ajuntam ao grupo, quando o grupo grande o suficiente ocorre a multiplicao.

31/05/2013

Estabelecer o alvo: MULTIPLICAO

Fatores que no influencia sobre a multiplicao:

1. Caractersticas do lder, como sexo, classe social, idade, estado civil ou formao. 2. O tipo de personalidade do lder: tanto os lideres introvertidos como os extrovertidos multiplicam as suas clulas. 3. O dom espiritual: as pessoas com o dom do ensino, de pastor, misericrdia, liderana e evangelismo multiplicam suas clulas da mesma maneira que outros.

31/05/2013

Fatores que tem influncia sobre a multiplicao


1. O tempo devocional: os que investem 90 minutos de devocional diria multiplica duas vezes mais do que o que tem 30 minutos. 2. A intercesso do lder da clula pelos membros da clula: os lideres que oram diariamente pelos membros da clula tem maiores probabilidades de multiplicar seus grupos. 3. O tempo que o lder gasta com Deus em seu preparo para o da clula: investir tempo com Deus, preparar o corao para um encontro da clula mais importante do que o preparo do estudo. 4. Estabelecer alvos: quem falha na fixao de alvos tem 50% de probabilidade de multiplicar sua clulas, fixar alvos aumenta essa probabilidade para 75%. 5. Conhecer a data da multiplicao: os lideres que estabelecem alvos especficos para trazer a vida (uma nova clula) multiplicam seus grupos com mais freqncia do que lideres sem alvos. 6. Treinamento: lideres de clulas que se sentem melhor treinados multiplicam suas clulas com maior rapidez. 7. A freqncia com que o lder da clula faz contato com novas pessoas: lideres que fazem contato com cinco a sete pessoas novas por ms tem 80% de probabilidade de multiplicar a sua clula. 8. Estmulos nas clulas para convidar amigos: lideres de clula que encorajam semanalmente os membros para convidar visitantes duplicam sua capacidade de multiplicar os seus grupos. 9. Numero de visitantes na clula: h uma relao entre o numero da visitantes no grupo e o numero de vezes que o lder multiplica o grupo. 10. Encontros sociais: as clulas que tem seis ou mais encontro sociais por ms se multiplicam duas vezes mais do que aquelas que tem apenas um ou nenhum. 11. Preparar lideres: os lideres que preparam uma equipe para ajudar na liderana dobram sua capacidade de multiplicar sua clula. 12. Nvel de cuidado do lder: visitao regular pelo lder aos membros da clula ajuda a consolidar o grupo. 31/05/2013 8

Os Obstculos
1) A Sonolncia: o inimigo nmero um das devocionais eficazes, portanto, faa o sangue circular. 2) Os nosso prprios pensamentos: o que aquela pessoa pensou a respeito dos meus comentrios ontem a noite etc. claro todos ns temos a mesma tendncia. Como voc lida com aqueles, pensamentos ofensivos que invadem as devocionais pessoais? S o Esprito Santo pode nos livrar. Pea a ele que controle os seus pensamentos no quarto de escuta. O melhor remdio para pensamentos focalizar-se em Jesus Cristo. Quando entregamos os nossos pensamentos a Deus e olhamos para Ele, Ele ir revigorar-vos e conseqentemente, enche-nos de sua alegria. 3) O outro obstculo so as ocupaes de nossas vidas: Eu no tenho tempo suficiente. Para poder beber em profundidade do Divino, voc precisa gastar tempo com meditao profunda. natural que lideres capazes de multiplicar uma clula perseverem antes com Deus. No deixe escapar a beno de Deus ao sair da sua presena quando Ele est a ponto de supri-lo em abundancia. Mt 6.6.

31/05/2013

Prepare novos lideres.


Este alvo cada clula uma equipe de guerrilha para alcanar os perdidos. As clulas tem conscincia desde inicio de que elas so chamadas a atingir um alvo maior do que ela mesma as clulas so reprotudoras de lideres.

O lder de clula como Pastor, so pastores tambm, pois pastorear envolve 5 princpios fundamentais: I. Cuidar das ovelhas: (At 20.28-29), o lder visita, aconselha e ora pelo rebanho doente, responsvel por cuidar da clula, como um pastor cuida do seu rebanho. II. Conhecer as ovelhas: (Jo 10.14-15), o lder procura conhecer cada pessoa que entra no grupo. Promove encontros privados para conhecer melhor a pessoa e fazer descobertas especiais dela. III. Procura as ovelhas: (Lc 15.4), vai atrs da ovelha que deixou de freqentar a clula. IV. Alimentar as ovelhas: (Sl 23.1-3), o encontro da clula no um estudo bblico, mas a palavra de Deus sempre tem um lugar central as reunies so baseadas nas pregaes do pastor que feita nos finais de semana. V. Proteger as ovelhas: (Jo 10.10; Ef 6.12; 1 Pe 5.8-9), na igreja em clulas cada 10 membros, em mdia esto sob cuidados e a orientao de um pastor auxiliar de clula e um auxiliar, que so responsveis pela proteo do seu rebanho (At 20.28-31). Pessoas problemticas so comuns em grupos pequenos e o pastor da clula precisa ser diligente. Cuidando para que o comportamento delas no afete negativamente o seu rebanho. Lideres que visitam os membros da clula com mais freqncia multiplicam a clula mais vezes. 31/05/2013

10

S-ar putea să vă placă și