Sunteți pe pagina 1din 31

Objetivo

No temos outro objetivo, seno estimular os servidores do bem a prosseguirem no ministrio, a qualquer custo, sem desnimo nem contrariedade, permanecendo certos de que se encontram amparados em todas as situaes, por mais dolorosas que se lhes apresentem.

Transio Planetria
No houve antes, em qualquer poca, uma revoluo espiritual de tal porte, graas ao significado de que se revestem estes magnos momentos de evoluo espiritual das criaturas.

Entrevista do Chico a Revista LBV 1954


Assim considerando ser mais significativo e mais acertado, para ns, que venhamos a estudar a transformao atual da Terra sob um ponto de vida moral, para que o servio espiritual, confiado s nossas mos e aos nossos esforos, no se perca em consideraes, que podem sofrer grandes alteraes, grandes desvios; porque o servio interpretativo da filosofia e da cincia est invariavelmente subordinado ao Pensamento Divino, cuja grandeza no podemos perscrutar. Grifo nosso

Sermo Proftico (Marcos XIII)


3 E, assentando-se ele no Monte das Oliveiras, defronte do templo, Pedro, e Tiago, e Joo e Andr lhe perguntaram em particular: 4 Dize-nos, quando sero essas coisas, e que sinal haver quando todas elas estiverem para se cumprir. 5 E Jesus, respondendo-lhes, comeou a dizer: Olhai que ningum vos engane; 6 Porque muitos viro em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganaro a muitos.

Sermo Proftico (Marcos XIII)


19 Porque naqueles dias haver uma aflio tal, qual nunca houve desde o princpio da criao, que Deus criou, at agora, nem jamais haver. 20 E, se o Senhor no abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias.

Sermo Proftico (Marcos XIII)


26 E ento vero vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glria. 27 E ele enviar os seus anjos, e ajuntar os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra at a extremidade do cu. 28 Aprendei, pois, a parbola da figueira: Quando j o seu ramo se torna tenro, e brota folhas, bem sabeis que j est prximo o vero. 29 Assim tambm vs, quando virdes sucederem estas coisas, sabei que j est perto, s portas.

Kardec A Gnese
1. So chegados os tempos, dizem-nos de todas as partes, marcados por Deus, em que grandes acontecimentos se vo dar para regenerao da Humanidade. Em que sentido se devem entender essas palavras profticas?

Kardec A Gnese
Para os incrdulos,nenhuma importncia tm; aos seus olhos, nada mais exprimem que uma crena pueril, sem fundamento. Para a maioria dos crentes, elas apresentam qualquer coisa de mstico e de sobrenatural, parecendo-lhes prenunciadoras da subverso das leis da Natureza.

Kardec A Gnese
So igualmente errneas ambas essas interpretaes; a primeira, porque envolve uma negao da Providncia; a segunda, porque tais palavras no anunciam a perturbao das leis da Natureza, mas o cumprimento dessas leis.

Mudanas Fsicas

Ajustamento Planetrio
As grandes transformaes, embora ocorram em fases de perturbao do orbe terrestre, em face dos fenmenos climticos, da poluio e do desrespeito Natureza, no se daro em forma de destruio da vida, mas de mudana de comportamento moral e emocional dos indivduos, convidado uns ao sofrimento pelas ocorrncias e outros pelo discernimento em torno da evoluo grifo nosso

Tsunami Tailndia e outras regies


Ao longo dos ltimos anos, as mentes geraram essa psicosfera doentia nas regies agora afetadas pela calamidade que teve uma funo purificadora, alterando costumes e propondo novos comportamentos pela dor...
(grifo nosso)

Sentinelas de Luz Emmanuel 1990 NAS CONVULSES DO SCULO XX


Amontoam-se pesadas nuvens nos cus do Oriente e do Ocidente... Quem impedir a tempestade de suor e lgrimas?!... poca de profundas aflies, dir-se-ia encontrarmos no sculo XX o fruto de sangue de dezesseis sculos de menosprezo luz espiritual.

Renovao Fsica do Planeta


O planeta renovado na sua constituio fsica, harmonizadas as placas tectnicas, diminuda a alta temperatura do magma vulcnico, muitos cataclismos que o assolavam e destruam, desaparecero, a pouco e pouco, apresentando-se com equilbrio de temperatura, sem os calores calcitrantes, nem os frios,e com paisagens ednicas...

A vinda e o Exlio

Kardec A Gnese
Havendo chegado o tempo, grande emigrao se verifica dos que a habitam: a dos que praticam o mal pelo mal, ainda no tocados pelo sentimento do bem, os quais, j no sendo dignos do planeta transformado, sero excludos, porque, seno, lhe ocasionariam de novo perturbao e confuso e constituiriam obstculo ao progresso.

Kardec A Gnese
Substitu-los-o Espritos melhores, que faro reinem em seu seio a justia, a paz e a fraternidade. A poca atual de transio; confundem-se os elementos das duas geraes. Colocados no ponto intermdio, assistimos partida de uma e chegada da outra, j se assinalando cada uma, no mundo, pelos caracteres que lhes so peculiares.

Reencarnao
- Reencarnao dos convidados de Alcone

Reencarnao
Os responsveis pelos diversos grupos vinham, h mais de um decnio, planejando, em nossa Colnia, assim como em muitas outras desde que o projeto era internacional e sem limites programas cuidadosos, a fim de que os Espritos abenoados pudessem encontrar os recursos hbeis para os seus ministrios, nos dias prximos do futuro.

Reencarnao
Reencarnao de ilustres missionrios do passado que contribuiro em suas reas de conhecimento para as devidas mudanas de pensamento e atitude da populao planetria.

Reencarnao
evidente que a programao das reencarnaes cuidava tambm daquelas normais no planeta, dos Espritos que retornavam em condies melhores para poderem participar da construo do novo projeto de iluminao das vidas, assim tambm apressando a transio.

Exlio
Nesse comenos, os irmos geradores de distrbios e de conflitos, os guerreiros contumazes e arruaceiros, aqueles que se comprazem nos campeonatos da perversidade, por sintonia vibratria transferir-se-o para outro planeta cuja pscicosfera seja compatvel com suas condies, recebendo-os em exlio temporrio

As Lutas Morais

Sentinelas de Luz Emmanuel 1990 NAS CONVULSES DO SCULO XX


- Irmos, entrelaai os braos e uni coraes, em torno do Caminho, da Verdade e da Vida! Tormentas de dor rondam os castelos da vaidade humana e gnios escuros do morticnio acercam-se das moradias sem alicerces.

O ltimo suspiro das Sombras


Ciladas habilmente organizadas, esteretipos do prazer e estmulos vulgares s sensaes passaram a ser inspirados aos multiplicadores de opinio dos grandes veculos da mdia, de modo a perturbar a marcha do progresso, ampliando a rea dos desmandos de toda a ordem, especialmente a que diz respeito aos gozos servis e de fcil acesso.

O ltimo suspiro das Sombras


Mdiuns que haviam aceitado compromissos de alta responsabilidade para excercer a faculdade com Jesus, nestes dficeis dias, sem dar-se conta, esto abandonando a vigilncia recomendada pelo mestre e por Allan Kardec, para engalfinhar-se em lutas de competio doentia, buscando lograr posies de relevo, enquanto se fazem instrumentos de Espiritos Levianos,

O ltimo suspiro das Sombras


que se comprazem em profetismo de terror e revelaes confusas, mediante as quais tentam introduzir no movimento esprita as informaes inautnticas de que se fazem portadores, gerando incompreenso e desordem.

O ltimo suspiro das Sombras


Alm dessas aes nefastas, trabalham pela desunio dos companheiros de lide espiritual, pela maledicncia e calnias bem divulgadas, como se estivessem trabalhando para senhores diferentes e no para Aquele que deu a vida em demonstrao insupervel de amor e de compaixo por todos ns.

Reino de Deus Apocalipse 21


3 E ouvi uma grande voz do cu, que dizia: Eis aqui o tabernculo de Deus com os homens, pois com eles habitar, e eles sero o seu povo, e o mesmo Deus estar com eles, e ser o seu Deus. 4 E Deus limpar de seus olhos toda a lgrima; e no haver mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque j as primeiras coisas so passadas. 5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que fao novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras so verdadeiras e fiis. 6 E disse-me mais: Est cumprido. Eu sou o Alfa e o mega, o princpio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graa lhe darei da fonte da gua da vida. 7 Quem vencer, herdar todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele ser meu filho.

S-ar putea să vă placă și