Sunteți pe pagina 1din 20

Ageu

Capitulo 2. 19

PANO DE FUNDO HISTRICO


1- Nascimento de Ageu-

2- Data da Escrita-

3- Contexto Histrico-

Trs problemas do Livro de Ageu que Atingem a obra Missionria

O 1- Desinteresse

O 2-Desencorajamento
O 3-Insatisfao

1- DESINTERESSE

Povo estava indiferente- Cap. 1:2 Povo estava infrutfero- Cap. 1:5-6 Povo recebe o contrario- Cap 1:9

Bilhes de casas precisam ser restaurada

Estima-se que:

Misses: Estatsticas Globais - 2010

10) Cristos no Mundo


Estamos em um mundo com maioria Crist.
Cristos de todos os tipos: Igreja Catlica Apostlica (Romana e outras); Igreja Ortodoxa (Russa, Grega, Copta, Armnia e outras); Igreja Anglicana; Igreja Protestante ou Evanglica (Histricos, Pentecostais e Neopentecostais); Outras; Nas estatsticas mundiais o conceito de cristo no definido pelo que ns evanglicos pensamos, mas sim, pelo que a pessoa afirma ser ou acreditar.

Blog Misses e Adorao www.missoeseadoracao.net No h Misses sem Adorao!

Misses: Estatsticas Globais - 2010

Cristos de todos os tipos

Blog Misses e Adorao www.missoeseadoracao.net Misses leva Deus aos homens. Adorao levam os homens a Deus atravs de Jesus

Misses: Estatsticas Globais - 2010

12) Cristianismo em 2011


Estamos em um mundo que no sabe o verdadeiro significado de ser Cristo! As pesquisas mundiais consideram cristo aquele que se autodenomina cristo. Ou seja, o critrio no est baseado nas verdades bblicas, mas sim, naquilo que a pessoa se declara ou declarao dada pela igreja. Dessa forma o universo cristo muito abrangente, inclusive considerando religies herticas para ns. Tais seitas se autodenominam crists, e portanto, esto includas. Os cristos esto organizados em 6 Megablocos Eclesisticos: 1) Catlicos Apostlicos (Romanos e outros); 2) Protestantes (Evanglicos histricos); 3) Independentes (Evanglicos Pentecostais); 4) Ortodoxos (Russos, Gregos, Armnios, Coptas, etc); 5) Anglicanos (Igreja da Inglaterra e suas variantes); 6) Cristos Marginais (Testemunhas de Jeov, Mrmons, etc).
Blog Misses e Adorao www.missoeseadoracao.net Misses no opo! mandamento!

Misses: Estatsticas Globais - 2010

Adeptos do Cristianismo

Blog Misses e Adorao www.missoeseadoracao.net Jesus Cristo nosso melhor exemplo de Misssionrio

*Qual tem sido as nossas prioridades

*Temos aceitado o chamado de Jesus*Temos sido indiferentes*Ou temos feito a nossa parte-

2- DESENCORAJAMENTO O Custo era Alto As adversidades eram muitas O retorno no sabiam

Dados que parecem desencorajador

Bblia H 6.809 lnguas faladas no mundo, e destas: -333 (5%) tem a Bblia toda traduzida; -1.140 (17%) trechos da Bblia; -500 (7%) tm o Novo Testamento traduzido; -335 (5%) quase extinta -4.500 (66%) nada da Bblia traduzida.

Dados Aterrorizadores
Ainda existem pases que no possuem nenhum crente nacional conhecido. Entre eles esto Arbia Saudita, Saara Ocidental, Ilhas Maldivas e Catar. Das 600.000 cidades e vilas na ndia, em 500.000 ainda no tem obreiros cristos. Na China ainda existem 500.000.000 de pessoas que nunca ouviram falar de Jesus. Acredita-se que morrem 85.000 diariamente no mundo sem nunca terem ouvido falar da salvao em Jesus. Dentre as 180.000 igrejas existentes no Brasil menos de 300 delas possuem um missionrio trabalhando com esses povos no alcanados (incluindo nossas tribos indgenas)que dos 251 povos indgenas brasileiros, 118 ainda no tm missionrios.

Dinheiro Cristo
VOC SABIA...? ... que os Evanglicos gastam mais dinheiro com refrigerantes e bombons do que investindo em Misses? ... que os Evanglicos gastam mais com animais de estimao do que investindo em Misses? ... que os Evanglicos gastam menos investindo em Misses do que com uma coca-cola por dia? ...que, segundo pesquisa publicada na Revista "Raio de Luz Criana", as Igrejas Evanglicas gastam o seu dinheiro: 95% com coisas dentro da prpria Igreja 4,5% com Misses 0,5 com Misses em lugares onde nunca se ouviu falar de Jesus preciso despertarmos para que compreendamos quais so as nossas verdadeiras prioridades no Reino. Menos de 1% dos recursos da Igreja brasileira so investidos na obra transcultural. A mdia de investimento do crente brasileiro em misses de apenas R$ 1,30 por ano. Irmo , voc sabe o valor que tem uma alma?

AGEU ENCORAJA O LDER

Presena de Deus- Cap 2:4

Promessa do Desejado Cap 2.7

Promessa da Glria de Deus- Cap 2.7

3-INSATISFAO
Queria retorno imediatoInverso de seus anos de inatividade

3 meses no podem mudar 16 de inatividade

Concluso
Aplicai

o vosso corao aos vossos caminhos- Cap. 1:5 e trabalhai Cap. 2:4

Esforai-vos Eu

vos abenoarei- Cap. 2:19

S-ar putea să vă placă și