Sunteți pe pagina 1din 8

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: -me dado todo o poder no cu e na terra.

Portanto ide, fazei discpulos de todas as naes, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Esprito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, at a consumao dos sculos. Amm. (Mateus 28:20)

Crist Indgena enfrenta repetidos ataques na Colmbia A jovem tem sofrido ameaas e ataques porque decidiu que seria melhor no se manter em silncio, mas sim aumentar a conscientizao sobre os abusos cometidos contra cerca de 46 cristos indgenas na aldeia da qual fazia parte antes de ser expulsa injustamente, a da etnia Arhuaca. Elizabeth, de 23 anos, me e estudante de engenharia de sistemas; falou sobre o deslocamento e as prticas de maus tratos que ela e sua famlia tm sofrido, desde 2006, quando lderes indgenas tradicionalistas detiveram a comunidade de cristos em massa e os mantiveram sem comida ou gua por trs dias. Em seguida, os militantes da FARC os removeram fora de suas casas e terras. Tanto os guerrilheiros como os lderes indgenas tradicionalistas se opem Igreja. Grupos ilegais de esquerdistas armados da Colmbia acreditam que a Bblia faz uma lavagem cerebral nos cristos e que os cristos so informantes para os Estados Unidos e para os governos Colombianos que nunca apoiaro sua revoluo. Os tradicionalistas lderes indgenas acreditam que o Cristianismo ameaa tradies ancestrais, e se aliaram com as guerrilhas da FARC ativas na regio montanhosa ao norte de Cesar para expulsar os indgenas que abraam o cristianismo.

Uma garota de 14 anos e um pastor foram mortos pelas FARCS (Foras Armadas Revolucionrias da Colmbia), em um ataque mortal contra cristos na Colmbia.

Um outro caso na Colmbia, foi, de acordo com fontes da Portas Abertas, Nereo Huepta, indgena da tribo Nasa, lder da Associao de Pais da organizao crist OPIC (Organizao Indgena Multicultural de Cauca) junto a sua familia, mobilizou projetos de educao crist nas reservas e indgenas no cristos se opuseram veementemente prtica do cristianismo entre a tribo pois queriam que todas as crianas indgenas fossem educadas segundo os costumes e tradies dos povos pr-colombianos; ento, indgenas no cristos obrigaram o casal a fugir de suas terras e abandonar a regio e ainda sequestraram outros trs cristos da aldeia Monte Cruz.

Cuba: Relatrio concludo sobre represso contra liberdade religiosa em Cuba


Eventos no primeiro trimestre de 2013 apontam para uma tendncia de represso poltica mais ampla sobre a liberdade religiosa em Cuba, enquanto violaes relatadas triplicaram em 2012, de acordo com a CSW (Christian Solidarity Worldwide), mais recente relatrio sobre a liberdade religiosa em Cuba. Essas violaes contra os cristos subiram para 120 em comparao com 40 em 2011, o que no incluem os centenas de catlicos devotos que foram presos, s vezes a fora, arbitrariamente. Pela primeira vez em anos, CSW recebeu vrios relatos de espancamentos violentos de pastores protestantes em diferentes partes do pas. professores e administradores escolares. Em um caso particularmente notrio, o Pastor Reutilio Columbie do Christian Centre Shalom, de uma igreja Pentecostal em Moa, provncia de Holgun, ficou com danos cerebrais permanentes aps um ataque violento. Discriminao contra os cristos continua a ser um problema, as crianas so particularmente vulnerveis. Teve tambm o caso de uma menina em idade escolar primria que frequenta uma igreja batista na provncia de Ciego de Avila ter sido impedida de ir a escola e ameaada de expulso por se recusar a proclamar que "Comandante Hugo Chvez foi mais importante do que Jesus Cristo" durante as atividades obrigatrias no memorial organizado na sequncia da morte do presidente Chvez. CSW tambm recebeu relatos de que filhos de lderes da igreja, especialmente fora de Havana, so frequentemente, apontados por assdio e ridculo por causa de sua f. Vamos orar por Cuba.

Cerca de 90% dos haitianos so de ascendncia africana. O catolicismo romano a religio de estado, professada pela maioria populacinal. Houveram vrias converses ao protestantismo sendo agora essa a segunda mais popular religio do pas. Muitos haitianos tambm praticam tradies vodu, sem ver nelas nenhum conflito com a sua f crist, o que chamamos de sincretismo religioso. Vamos orar pelo Haiti.

O cristianismo pode ter se tornado uma das religies predominantes do mundo, mas h ainda muitos lugares onde cristos so perseguidos, espoliados, torturados e at mortos por sua f para levar as Boas Novas. Muitas vezes isso ocorre como parte da poltica governamental ou religiosa. Meios de comunicao ocidentais frequentemente distorcem e minimizam as informaes sobre estes incidentes, temendo ofender sensibilidades culturais. Como resultado, grande parte dessas notcias s podem ser obtidas na integra em publicaes seculares de direitos humanos e grupos de vigilncia religiosa. Mas a Igreja continuar se manifestando, e que Deus esteja na frente de tudo, pois TUDO Dele, por Ele e para Ele.

Fontes: 1) http://www.batistadocaminho.com.br/v3/?p=3888 2) http://blogs.odiario.com/inforgospel/2013/01/13/pastor-diz-haiti-esta-emcrise-mas-deus-nao-e-cristaosevangelicos-louvam-e-reconstroi-o-pais/ 3) http://dynamic.csw.org.uk/country.asp?s=gi&urn=Cuba 4) http://www.portasabertas.org.br/noticias/2013/02/2267987/ 5) http://dynamic.csw.org.uk/article.asp?t=response_article&id=405

S-ar putea să vă placă și