Sunteți pe pagina 1din 13

25/10/2013

FEB-Marta

tica a parte da Filosofia que estuda princpios que motivam, distorcem, disciplinam ou orientam a conduta humana, refletindo, em especial, a respeito da essncia das normas, dos valores, prescries e exortaes presentes em qualquer realidade social.
25/10/2013 FEB-Marta 2

TICA NORMATIVA tica Moral

TICA TELEOLGICA tica Imoral

TICA SITUACIONAL tica Amoral circunstancial. Tudo relativo e temporal

Fundamenta-se em Defende a tese princpios e regras de que os fins morais justificam os meios

Exemplo: tica profissional, tica religiosa, tica esprita Os princpios doutrinrios devam se 25/10/2013 seguidos

Exemplo: na tica econmica o que importa o capital

Exemplo: na tica poltica tudo vlido, em poltica tudo vlido


3

FEB-Marta

Tem como fundamento os princpios espritas codificados por Allan Kardec Fundamenta-se na melhoria do ser humano, com base no contedo moral do Evangelho de Jesus. Entende que a mediunidade um dos instrumentos de progresso moral e intelectua, concedido por Deus
25/10/2013 FEB-Marta 4

A prtica medinica deve ser gratuita, segundo a orientao evanglica: Da gratuitamente o que gratuitamente haveis recebido. Mateus, 10:8. O intercmbio medinico tem como fundamento a prtica do bem, busca primeiro o bem, na convico de que o bem, a favor do prximo, o bem irrepreensvel que podemos fazer. Seara dos Mdiuns, item: Em servio medinico.
25/10/2013 FEB-Marta 5

O pensamento vige na base de todos os fenmenos de sintonia medinica, da a necessidade de educ-lo. Seara dos Mdiuns (Item: Carto de visita) O esprita no detm qualquer iluso frente dos fenmenos medianmicos Seara dos Mdiuns (item: Ante a mediunidade)
25/10/2013 FEB-Marta 6

Considera afora medinica como recurso inerente personalidade humana. Seara dos Mdiuns (Item: fora Medinica) Considerando a mediunidade como percepo peculiar estrutura psquica de cada um de ns, encontr-la-emos, nos mais diversos graus, em todas as criaturas. Seara dos Mdiuns (Item:Mediunidade e alienao mental)
25/10/2013 FEB-Marta 7

Promove a educao da mediunidade,para que ela possa surpreender e fixar a emoo e a idia, a palavra e o trabalho dos mensageiros que supervisionam e conduzem o aperfeioamento terrestre... Seara dos Mdiuns (Item: Fenmeno e livro)
25/10/2013 FEB-Marta 8

Os Espritos elevados se ligam de preferncia aos que procuram instruir-se. Seara dos Mdiuns (Item:Dever esprita) No h desenvolvimento medinico, para realizaes slidas, sem o aprimoramento da individualidade medinica . Seara dos Mdiuns (Item: Formao Medinica)

25/10/2013

FEB-Marta

Ser mdium ser ajudante do Mundo Espiritual. Seara dos Mdiuns (Item:Ser mdium) Em mediunidade, portanto, no te ds preocupao de admirar ou provocar admirao.Procuremos, acima de tudo, em favor de ns mesmos, o privilgio de aprender e o lugar de servir. Seara dos Mdiuns (Item: Faculdades medinicas)
25/10/2013 FEB-Marta 10

No h uma s frase na Codificao Kardequiana em que se recomende tratamento especial a esse ou quele mdium porque fale com mestria ou materializa desencarnados, porque transmita fora curativa ou psicografe livros renovadores. A preocupao fundamental dos emissrios divinoS, na formao de nossos princpios, foi, alis, edificar moralmente a instrumentao medinica em bases de simplicidade e desinteresse, para que ela corresponda s vistas da Providncia. No existem, desse modo, mdiuns maiores ou mdiuns menores... Seara dos Mdiuns (Item: Mediunidade e privilgios)
25/10/2013 FEB-Marta 11

Nenhuma construo, porm, se levanta a golpes de marchas e contramarchas. [...] A reunio medinica tambm assim.Se queres cooperar, dentro dela, a fim de que produza frutos de ordem e elevao, consolo e ensinamento, repara, acima de tudo, a onda em que te colocas. Seara dos Mdiuns (Item: Equipe medinica)
25/10/2013 FEB-Marta 12

Se acompanhas os Bons Espritos que, em tudo e por tudo, se revelam companheiros fiis do Cristo, deixars para sempre as sombras da retaguarda e avanars para Deus, sob a glria da luz. Seara dos Mdiuns (Item:Benfeitores desencarnados)
25/10/2013 FEB-Marta 13

S-ar putea să vă placă și