Sunteți pe pagina 1din 8

Metodologia da Pesquisa

Educao Fsica

Ana Paula Loiola Gleice do Carmo Maria Rosangela Nunes Iasmine Simonini Lu

"ntroduo
Viemos atravs deste trabalho discutir o assunto da Educao Fsica nas escolas. Um assunto que sempre discutindo em todas as instituies escolas e que at hoje tenta-se resolver questes como comportamento e incluso social dos alunos nos e erccios !sicos.

1roblema
#tualmente e iste muita discusso sobre as di!iculdades com as quais os pro!essores e alunos se deparam nas aulas de Educao Fsica nas escolas. # no participao de seus alunos causa a e cluso dos mesmos nas atividades !sicas !a$endo com que problemas atuais obesidade in!antil% hiperatividade e estresse em salas de aula sejam a&ravados.

'problema((qualquer(questo no resolvida(e(que((objeto(de(discusso%(em(qualquer( domnio(do conhecimento) *+",% -...% p./.0.

5ip6tese
2s alcances e limites do educador !sico.
# introduo de novos conte3dos e uma melhora na conduta e conhecimento especi!ico dos pro!essores de Educao Fsica % conversando e incentivando seus alunos% melhoraria com uma postura mais comprometida dos alunos% pois eles necessitam ser includos% ter uma participao ativa e at mesmo cooperar no desenvolvimento das aulas% per&untando% su&erindo e colaborando. 4essa maneira% eles podem ter mais vontade e sentirem pra$er e mais vontade de e ecutar as atividades propostas.

2bjetivo
# educao !sica acima de tudo composta diversos e erccios% ela uma cultura social% que muitos podem praticar envolvendo crianas% adultos e idosos. 7endo assim seus esporte% danas% &inasticas% nataes e seus 'di!erenciados jo&os). 18&. 9:

#utor; 2liveira Victor <arinho de% -../-2 que educao !sica= >o 1aulo; ?rasiliense% @AABC*coleo primeiros passosD :.0

Husti!icativa
2 desenvolvimento deste conte3do tem como justi!icativa e por que a educao !sica deve ser praticada no somente para se ter boa !orma% mas principalmente para cuidar da >a3de. # pr8tica de e erccio ajuda a manter a !ora e elasticidade dos m3sculos% evita a obesidade e d8 uma sensao de bem-estar. 4essa !orma% com base na pesquisa% conclumos que os pro!essores de educao !sica sempre podem renovar os conceitos e os procedimentos peda&6&icos visando o !im do sedentarismo.

'2 e erccio e importante na preveno e no controle da doena cardiovascular% na doena vascular peri!rica e na obesidade.) #tividade Fsica e 2besidade. ?2UE5#F4% Elaudie%@AAG%p.G-/.

Fe!erJncias
2,"VE"F#% Victor <arinho de. -../ - 2 que educao !sica= >o 1aulo; ?rasiliense% @AABC *Eoleo 1rimeiros 1assosD 18&. :.0 ?2UE5#F4% Elaudie. #tividade Fsica e 2besidade.%@AAG%p.G-/. +",% #ntInio Earlos. -...% p./..

2bri&ado

S-ar putea să vă placă și