Sunteți pe pagina 1din 6

O que o Exporta Fcil?

? O Exporta Fcil um conjunto de servios dos Correios que oferece facilidades para empresas e pessoas fsicas (artesos, agricultores, etc.) que desejam exportar seus produtos de maneira mais simples. Como o Exporta Fcil funciona? Voc contrata a logstica postal de sua mercadoria at o pas de destino e os Correios cuidam por voc do registro da operao no Sistema de Comrcio Exterior - SISCOMEX da Receita Federal. Tudo sem custos adicionais ou burocracia. Quem exporta pelo Exporta Fcil no precisa obter antecipadamente o registro de Importador/Exportador, nem aguardar a emisso da Declarao Simplificada de Exportao.

Basta seguir alguns passos:


Procure uma das nossas agncias. Os Correios esto em todo o Brasil, assim voc pode exportar de qualquer cidade brasileira. Preencha o formulrio nico de postagem do servio (AWB). Ele auto-explicativo. Mas se preferir, voc pode fazer o preenchimento, com toda a comodidade, pela internet e j apresentar o formulrio pronto Faa a postagem na agncia. Quem tem um contrato com os Correios, pode usar o servio Disque Coleta. A partir da, os correios sero responsveis pelo seu produto.

Alm de mercadorias, voc tambm pode enviar amostras ou documentos. Os Correios dispem de timas solues para o envio de documentos, especialmente aqueles inerentes ao processo exportador. Cada remessa pode ter valor mximo de USD 50.000,00 (cinquenta mil dlares) em mercadorias. Cada pacote pode pesar at 30 quilos, conforme a modalidade de servio escolhida. Sua exportao j conta com um seguro automtico gratuito, mas voc pode contratar um seguro opcional quando sua mercadoria tiver valor agregado acima do seguro automtico gratuito. Clientes com contrato ganham prazo no pagamento da postagem.

Qual o prazo de entrega do Exporta Fcil? So cinco modalidades de servio para voc escolher conforme a urgncia da sua exportao. Nossos prazos tm como referncia as principais cidades do mundo e variam de acordo com a origem e o destino das remessas: Sedex Mundi prazo de entrega garantido: 1, 2, 3 ou 4 dias teis; valor mximo de U$50.000,00 Expressa (EMS) prazo de entrega estimado: de 3 a 7 dias teis; valor mximo de U$50.000,00 Mercadoria Econmica prazo de entrega estimado: de 14 a 30 dias teis; valor mximo de U$ 50.000,00 Leve Prioritria prazo de entrega estimado: de 4 a 13 dias teis; valor mximo de U$ 1.000,00 Leve Econmica - prazo de entrega estimado: de 14 a 30 dias teis; valor mximo de U$ 1.000,00 Os prazos variam de acordo com a origem e o destino das remessas.

Os CORREIOS no transportam nenhuma substncia classificada como perigosa pela IATA. Os exemplos citados na lista de Proibies Gerais no so exaustivos, sendo necessria a confirmao da aceitabilidade de quaisquer produtos que voc tenha dvidas.
Alguns destinos no aceitam objetos especficos que no esto listados aqui. Assim, convm prosseguir sua consulta s restries especficas de cada pas. Alm disso, deve-se estar atento s disposies legais emitidas pelos rgos reguladores do comrcio exterior brasileiro, que probem a sada do Brasil de certos tipos de mercadorias ou estabelecem restries exportao de outros. Link com a lista de Restries por pas: http://www.correios.com.br/exportafacil/cfm/ConsultaPais.cfm

S-ar putea să vă placă și