Sunteți pe pagina 1din 16

O Esprito de Profecia:

Orientaes para a Igreja Remanescente

Organizado por Renato Stencel, diretor do Centro White, 2013

Por que creio que Ellen G. White foi uma verdadeira profetisa
Roger W. Coon

Renato Stencel (org.) 2013

Ellen White e seu dom


Se est inteiramente convencido de que Deus no tem falado por nosso intermdio, por que no agir de acordo com a sua f e nada ter mais a ver com um povo que est sob to grande engano como esse? Se voc tem agido de acordo com os ditames do Esprito de Deus, voc est certo e ns errados. Ou Deus est ensinando Sua Igreja, reprovando seus erros e fortalecendo a sua f, ou no est. Esta obra de Deus ou no . Deus nada faz em parceria com Satans. Meu trabalho, ao longo dos ltimos trinta anos, traz o selo de Deus ou do inimigo. No h meio termo nesta questo. (EGW, 4T, p. 230).
Renato Stencel (org.) 2013

Dom bblico para os ltimos dias


A Bblia ensina que h uma expresso proftica de um dom dos ltimos dias na igreja remanescente de verdadeiros crentes: No h aluso alguma na doutrina de Paulo, referente aos dons espirituais dizendo que um dos dons do Esprito Santo o de profecia ser de algum modo, retirado, mas que todos os outros continuaro simultneos at o fim dos tempos.

Renato Stencel (org.) 2013

Dom bblico para os ltimos dias


Joel prediz que o dom proftico ser restaurado no fim dos tempos. O Pentecostes foi um cumprimento apenas parcial de Joel 2. Protestantes que utilizam o princpio da reforma Sola Scriptura (a Bblia e a Bblia somente) para se opor ao dom proftico dos ltimos dias esto presos em sua prpria armadilha pois a Scriptura lhes diz sobre a chegada de um dom para os ltimos dias.

Renato Stencel (org.) 2013

Ellen G. White como profeta


Seus escritos esto em harmonia com os escritos de todos os profetas que vieram antes dela; Os frutos de sua vida/ministrio esto em harmonia com as Escrituras; Seus escritos nutrem nossa alma como nenhum outro o faz, exceto a Bblia; Suas atitudes com respeito a Jesus Cristo preenche os requisitos bblicos.
Renato Stencel (org.) 2013

O sobrenatural em sua vida e obra


Ellen White apresentava certos exemplos bblicos de fenmenos fsicos durante as vises: Ela no respirava; No tinha conscincia do que ocorria ao seu redor; s vezes segurava um grande objeto (Bblia) por longos perodos de tempo o que no poderia ser feito em circustncias normais.
Renato Stencel (org.) 2013

O sobrenatural em sua vida e obra


O fenmeno fsico no uma prova de que algum seja um verdadeiro profeta; mas uma evidncia de que algo sobrenatural est operando. A fonte sobrenatural Deus ou diabo - deve ser contestada.

Renato Stencel (org.) 2013

O testemunho de no-adventistas
Edith Deen, a mais notvel autora sobre mulheres e cristianismo, dedicou Ellen White um captulo de seu livro, Great Women of The Christian Faith. William Foxwell, renomado arquelogo, classificou Ellen White como profetisa, tendo aprendido sobre ela com os dois candidatos doutorais adventistas sob tutela dele.

Renato Stencel (org.) 2013

O testemunho de no-adventistas
O testemunho de Paul Harvey, em emissoras de rdio e em colunas de jornais sindicalizados; O testemunho do nutricionista da Cornell University, Dr. Clive M. McCay; O testemunho do Dr. Irmgard Simon; O testemunho do Dr. Florence Stratemeyer, professor do Teachers College, Columbia University, Nova Iorque.
Renato Stencel (org.) 2013

O testemunho do Sr. H.M.S. Richards


O pastor Richards relatou certa vez sua experincia, voltando aos dias de sua infncia quando ouviu a Sr. White falar: Quando pregava, ela era apenas uma mulher crist piedosa, que conhecia a Bblia Quando Richards a ouviu orar, ele foi altamente tocado. Foi como estar na presena de Deus. Uma profunda convico comoveu a plateia e homens e mulheres choraram.
Renato Stencel (org.) 2013

Parbola de Uriah Smith


Cenrio: Suponhamos que estamos prestes a iniciar uma viagem. O dono do navio nos d um livro de instrues, dizendo-nos que este contm instrues suficientes para toda a viagem, e que se as seguirmos, alcanaremos em segurana o porto de destino. Este livro nos diz que a ltima etapa da viagem ser perigosa, mas o dono do navio diz: Eu providenciei um guia para vocs. Ele os encontrar e lhes dar as instrues necessrias para que estejam aptos para enfrentar qualquer circunstncia e perigo ao redor.
Renato Stencel (org.) 2013

Parbola de Uriah Smith


Ao seguir as instrues alcanamos o perigo no tempo especificado, e o guia ento aparece. Entretanto, alguns se levantam contra ele, e dizem ns temos o livro original de instrues, ele suficiente para ns, no queremos nada de voc. Interpretao: os dons do Esprito so dados para nossa guia nestes momentos perigosos. Onde e quem quer que seja que encontremos com genunas manifestaes de Deus, somos obrigados a respeitar. Nem podemos agir de outra forma sem rejeitar a Palavra de Deus, que nos instrui a receb-los.
Renato Stencel (org.) 2013

Quando o anjo disse no


A Fleming H. Revell Co., uma editora nodenominacional de literatura evanglica crist estava negociando um contrato com Ellen White para a publicao de um livro. Quando Ellen White estava prestes a assinar o contrato, ela fez uma pausa, deitou sua caneta de volta sobre seu suporte de escrita, sem assinar o contrato. Willie lhe perguntou o motivo de no haver assinado, ela ento respondeu que havia visto um anjo e este lhe balanou a cabea, em sinal de no. Naquele momento ela soube que no deveria assinar o contrato.
Renato Stencel (org.) 2013

Quando o anjo disse no


Willie calmamente tranquilizou sua me dizendo que havia feito a coisa certa, e logo depois voltou sala onde os representantes da editora estavam esperando. No se sabe exatamente o que Willie lhes disse, mas provavelmente eles tenham ficado aborrecidos. Seja qual for a razo, Deus no quis que aquele contrato fosse assinado e Ele enviou um anjo que, somente por meio da linguagem corporal, fez com que a profetisa soubesse que no deveria assin-lo. Talvez, algum dia saibamos o motivo.

Renato Stencel (org.) 2013

Fonte
Esprito de Profecia: Orientaes para a Igreja Remanescente
Pg. 85-94.
Centro de Pesquisas Ellen G. White

Organizador: Renato Stencel


Abril de 2013

S-ar putea să vă placă și