Sunteți pe pagina 1din 15

12

A LEI DA ACEITAO

CREDIBILIDADE

Alvo da lio
O aluno ser capaz de
Saber

entender que a credibilidade de um lder fator determinante para a sua aceitao pelo grupo; desejar continuamente conquistar a credibilidade, uma vez que resultado de bom trabalho e de bom carter; viver em aprendizado constante para melhorar a capacidade de liderar; viver em santidade a fim de ser bem visto aos olhos de Deus e dos homens.

Sentir

Agir

RANKING DAS PROFISSES COM MAIS CREDIBILIDADE


Confio nos / nas... Brasil (%) Mundo (%)

1 Bombeiros
2 Carteiros 3 Professores de ensino fundamental e mdio

98
92 87

94
82 84

3 Mdicos
4 Foras armadas

87
84

84
81

Fonte: http://guiadoestudante.abril.com.br

Introduo
A histria de Gideo contada em trs captulos do livro de Juzes, 6 a 8, que relatam as proezas desse homem sado do anonimato para se destacar como um grande lder, que libertou Israel das mos dos midianitas ( Jz 8.11-12).

l. A lei da aceitao

1. Que a lei da aceitao? 2. Por que ela essencial liderana? 3. Como Gideo aplicou a lei da aceitao em sua vida? a. Carter b. Carisma c. Credibilidade

Aplicao
J faz algum tempo que ouvi algo sobre liderana, que fez grande diferena em minha vida: Antes de ser lder, preciso ser um bom ser humano.

II. A lei da aceitao no ministrio de Jesus (Lc 5.1-11)


1. Jesus ensinou que a prioridade do lder o ensino da palavra de Deus (Lc 5.1-3)

Aplicao
Parbolas e metforas foram usadas por Jesus no treinamento de Sua liderana. Quando bem utilizados, esses recursos ensinam mais do que qualquer discurso (Mc 4.1-9).

II. A lei da aceitao no ministrio de Jesus (Lc 5.1-11)


1. Jesus ensinou que a prioridade do lder o ensino da palavra de Deus (Lc 5.1-3)

2. Jesus ensinou que a palavra do lder no deve ser desconsiderada (Lc 5.4-6)

II. A lei da aceitao no ministrio de Jesus (Lc 5.1-11)


3. Jesus ensinou que o lder reconhece a importncia do trabalho em equipe (Lc 5.7-11)
a. O trabalho em equipe inspira a motivao b. O trabalho em equipe inspira o cuidado de uns para com os outros c. O trabalho em equipe inspira a formao de novos lderes

Aplicao
Os lderes devem inspirar confiana, e o fazem no com seu carisma, mas quando demonstram competncia (Maxwell).

III. Qualidade indispensvel do lder na lei da aceitao: CREDIBILIDADE


1. As pessoas aceitam primeiramente o lder depois a viso (Lc 5.4-5) 2. Ganhamos credibilidade quando nossa vida condiz com o que falamos (Dn 6.22-23) 3. O equilbrio entre liderana e credibilidade fator fundamental que faz com que a liderana seja bblica (1Tm 4.14-16)

Aplicao
maravilhoso quando as pessoas acreditam em seu lder. ainda mais maravilhoso quando o lder acredita nas pessoas (Maxwell).

Concluso
Poucas coisas so to marcantes quanto o chamado claro do lder. Anteriormente, Gideo vivia com medo, duvidava de si e pediu inmeros sinais para confirmar sua misso. Mas, depois que abraou a sua misso, paixo e coragem encheram o corao dele.
Fonte: BCL, p. 214

S-ar putea să vă placă și