Sunteți pe pagina 1din 14

Questes prticas da vida crist

saber conhecer melhor o Deus Mantenedor da vida e do


universo e o que se espera do crente que O segue;

sentir comprometer-se com a vida crist diria de acordo


com os padres bblicos; servindo-O de todo corao; agir louvar diariamente o Deus Criador e Mantenedor de todas as coisas, vivendo uma vida compatvel com o tema de estudo dessa lio.

Pois dele, por ele e para ele so todas as coisas. A ele seja a glria para sempre! Amm.

Introduo

O belssimo texto da lio de hoje nos convoca a viver coerentemente a carreira crist. O discpulo de Jesus precisa desenvolver uma nova mentalidade e ser cada vez mais semelhante ao Senhor em todas as aes e palavras, refletindo o carter do prprio Senhor Jesus Cristo.

I. Uma completa devoo a Deus (Rm 12.1)


1. Rogo-vos, pois, irmos, pelas misericrdias de Deus 2. que apresenteis o vosso corpo por sacrifcio vivo 3. santo e agradvel a Deus, que o vosso culto racional

Romanos para hoje


Voc j provou e comprovou as misericrdias de Deus em sua vida? Elas o motivam a devotar todo seu ser a Ele?

II. Uma nova maneira de viver (Rm 12.2)


1. E no vos conformeis com este sculo

2. mas transformai-vos pela renovao da vossa mente


3. para que experimenteis qual seja a boa, agradvel e perfeita vontade de Deus

Romanos para hoje


Quer experimentar e comprovar como a vontade de Deus boa, perfeita e agradvel? Decida no se amoldar ao padro deste mundo e buscar, no poder do Esprito Santo, a transformao da sua mente para ser como Jesus.

III. Uma qualificao no corpo de Cristo (Rm 12.3-8)


Paulo usa a figura do corpo humano para ilustrar a igreja. Cada parte do corpo possui uma qualificao que deve ser cumprida para que o corpo seja saudvel. Isso nos instrui que recebemos de Deus um dom que se compara a um membro do corpo. Dom fruto da graa, ou seja, um favor que Deus concede a ns do qual no somos merecedores. Por essa razo, no conveniente haver qualquer sentimento de vaidade pela qualificao que recebemos de Deus.

Romanos para hoje


Voc compreende qual sua funo no corpo de Cristo? Exerce-a com a humildade recomendada?

IV. Uma identidade evanglica (Rm 12.9-21)


O crente desfruta do jugo de Jesus, que verdadeiramente leve e suave. preciso refletir em cada mandamento e buscar de Deus graa para transformar nossa mente e nosso comportamento. Com reverncia e devoo, consideremos como deve ser nossa nova identidade em coerncia com a vocao crist.

Romanos para hoje


As pessoas podem ver em voc a identidade evanglica? Essa lista para voc um prazer ou uma obrigao?

Concluso

Por causa da grandeza do Senhor a quem servimos, devemos honr-Lo com prazer. E uma das maneiras adequadas de faz-lo viver coerentemente com a vocao crist. Devemos lembrar que dele, e por meio dele, e para ele so todas as coisas (Rm 11.36);

S-ar putea să vă placă și