Sunteți pe pagina 1din 27

Voc j ouviu falar das Quatro Leis Espirituais?

Para passar, clique somente em botes como esse.

Assim como h leis fsicas que governam o universo, h tambm leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus.

Primeira Lei

Deus ama voc e tem um plano maravilhoso para sua vida.

Os textos bblicos citados so da Nova Verso Internacional 1999 e da Verso Revista e Atualizada

O AMOR DE DEUS Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unignito, para que todo o que nele cr no perea, mas tenha a vida eterna (Joo 3.16).

O PLANO DE DEUS Cristo afirma: ...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundncia [Uma vida completa e com propsito] (Joo 10.10).

Por que a maioria das pessoas no est experimentando essa vida em abundncia? Porque...

Segunda Lei

O homem pecador e est separado de Deus; por isso no pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.

O HOMEM PECADOR Pois todos pecaram e carecem da glria de Deus (Romanos 3.23). O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobedincia e rebeldia, escolheu seguir seu prprio caminho e seu relacionamento com Deus se desfez. Esse estado de independncia de Deus, caracterizado por uma atitude de rebelio ou indiferena, evidncia do que a Bblia chama de pecado.

O HOMEM EST SEPARADO Porque o salrio do pecado a morte... [Separao espiritual de Deus] (Romanos 6.23).

Deus Santo

Deus santo e o homem pecador. Um grande abismo separa os dois. O homem est continuamente procurando alcanar a Deus e a vida abundante, atravs de seus prprios esforos: vida reta, boas obras, religio, filosofias, etc.

Homem Pecador

A Terceira Lei nos mostra a nica resposta para o problema dessa separao...

Terceira Lei

Jesus Cristo a nica soluo de Deus para o homem pecador. Por meio dele voc pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.

ELE MORREU EM NOSSO LUGAR Mas Deus prova o seu prprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por ns, sendo ns ainda pecadores (Romanos 5.8)

ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS ...Cristo morreu pelos nossos pecados... Foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras, a apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos.... (1 Corntios 15.3-6)

ELE O NICO CAMINHO Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ningum vem ao Pai, a no ser por mim (Joo 14.6)

Deus Santo

Jesus

Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separa dele ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar, pagando o preo de nossos pecados.

Homem Pecador

Mas no suficiente conhecer essas trs leis...

Quarta Lei

Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, por meio de um convite pessoal. S ento poderemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida.

PRECISAMOS RECEBER A CRISTO Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus (Joo 1.12). RECEBEMOS A CRISTO PELA F Pois vocs so salvos pela graa, por meio da f, e isto no vem de vocs, dom de Deus; no por obras, para que ningum se glorie (Efsios 2.8,9).

RECEBEMOS A CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL Cristo afirma: Eis que estou porta e bato. Se algum ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei... (Apocalipse 3.20). Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo o nico que pode perdoar nossos pecados. Apenas saber que Jesus Cristo o Filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados, no suficiente. necessrio receber a Cristo pela f, por meio de uma deciso pessoal. Esses dois crculos representam dois tipos de vida: Vida controlada pelo EU E O EU no centro da vida Cristo fora da vida Interesses controlados pelo EU, geralmente causando discrdias e frustraes Vida controlada por Cristo Cristo no centro da vida E O EU fora do centro Interesses controlados por Cristo, resultando em harmonia com o plano de Deus

esse No sei

esse

Qual dos dois crculos representa melhor sua vida?

Qual deles voc gostaria que representasse sua vida?

esse

esse

Gostaria de explicar como voc pode receber a Cristo. VOC PODE RECEBER A CRISTO AGORA MESMO EM ORAO (Orar falar com Deus). Deus conhece seu corao e est mais interessado na atitude de seu corao do que em suas palavras. A orao seguinte serve como exemplo:
Jesus, eu preciso do Senhor. Abro a porta da minha vida e O recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por ter morrido na cruz para perdoar meus pecados, por me dar a vida eterna e por me aceitar como eu sou. Tome conta da minha vida e faa de mim a pessoa que deseja que eu seja. Amm.

Voc gostaria de receber a Cristo agora?

SIM

NO

SE FOR ASSIM, FAA ESSA ORAO E CRISTO ENTRAR EM SUA VIDA COMO PROMETEU.
Jesus, eu preciso do Senhor. Abro a porta da minha vida e O recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por ter morrido na cruz para perdoar meus pecados, por me dar a vida eterna e por me aceitar como eu sou. Tome conta da minha vida e faa de mim a pessoa que deseja que eu seja. Amm.
Como saber que Cristo est em sua vida

Voc recebeu a Cristo em seu corao? De acordo com a promessa de Apocalipse 3.20, onde est Cristo agora? Cristo disse que entraria em sua vida. Ele enganaria voc? E como voc sabe que Deus respondeu sua orao A BBLIA PROMETE VIDA ETERNA A TODOS QUE RECEBEM A CRISTO E este o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida est em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem no tem o Filho de Deus, no tem a vida. Escrevi-lhes estas coisas, a vocs que crem no nome do Filho de Deus, para que vocs saibam que tm a vida eterna (1 Joo 5.11-13).

Agradea sempre a Deus porque Cristo habita em sua vida e porque Ele nunca deixar voc (Hebreus 13.5). Voc pode saber que o Cristo vivo habita em sua vida, e que voc tem a vida eterna, desde o momento em que O convidou, baseado em Sua promessa. Ele no decepciona. E as emoes?

NO DEPENDA DAS EMOES Nossa autoridade a promessa da Palavra de Deus, e no as nossas emoes. O cristo vive pela f (confiana) na fidelidade de Deus e de Sua Palavra. O diagrama do trem ilustra a relao entre fato (Deus e Sua Palavra), f (nossa confiana em Deus e Sua Palavra) e emoo (o resultado de nossa f e obedincia). A locomotiva correr com o vago ou sem ele. Entretanto, seria intil o vago tentar puxar a locomotiva. Da mesma forma, ns, como cristos, no dependemos de sentimentos ou emoes, mas colocamos nossa f (confiana) na fidelidade de Deus e nas promessas de Sua Palavra.

AGORA QUE VOC RECEBEU A CRISTO No momento em que voc recebeu a Cristo pela f, diversas coisas aconteceram, inclusive as seguintes:

1. 2. 3. 4. 5.

Cristo entrou em sua vida (Apocalipse 3.20 e Colossenses 1.27). Seus pecados foram perdoados (Colossenses 1.14 e 2.13). Voc se tornou filho de Deus (Joo 1.12). Voc recebeu a vida eterna (Joo 5.24). Voc comeou a viver uma nova vida (Joo 10.10 e 2 Corntios 5.17).

Voc poderia pensar em algo melhor do que receber a Cristo em sua vida? Voc gostaria de agradecer a Deus agora mesmo, em orao, aquilo que Ele fez por voc? O prprio ato de agradecer a Deus revela f. E para desfrutar ao mximo sua nova vida...

SUGESTES PARA SEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL Crescimento espiritual resultado de confiar em Jesus Cristo. O justo viver pela f (Glatas 3.11). Uma vida de f capacitar voc a confiar em Deus de maneira crescente em todos os aspectos e a praticar o seguinte:

C onversar com Deus em orao (Joo 15.7). R eservar tempo para ler a Bblia diariamente (Atos 17.11). E star disposto a obedecer vontade de Deus (Joo 14.21). S er sensvel s necessidades dos outros (Mateus 25.35-40). C ontar a outros sobre Jesus (Marcos 16.15). E sperar de Deus a orientao para vida (1 Pedro 5.7). R eceber o poder do Esprito Santo para uma
vida abundante (Glatas 5.16,17).

A IMPORTNCIA DE UMA BOA IGREJA A Bblia nos diz para no deixarmos de nos reunir (Hebreus 10.25). A brasa no braseiro se mantm acesa por longo tempo; tirada do braseiro, logo se apaga. O mesmo acontece em nosso relacionamento com outros cristos. Se voc no participa de uma igreja onde Cristo honrado e a Bblia pregada, tome a iniciativa e comece a freqent-la regularmente a partir desta semana.

SE ESSA MENSAGEM FOI IMPORTANTE PARA VOC, LEIA PARA ALGUM OU ENVIE PARA OUTRA PESSOA.

Alguns materiais para seu crescimento espiritual esto disponveis. Para mais informaes, visite: http://www.tempofinal.com

Finalizar

Gostaria de continuar exibindo o folheto para esclarecer o que significa sair do crculo da esquerda e ir para o da direita.
continuar

Gostaria de explicar como voc pode receber a Cristo. VOC PODE RECEBER A CRISTO AGORA MESMO EM ORAO (Orar falar com Deus). Deus conhece seu corao e est mais interessado na atitude de seu corao do que em suas palavras. A orao seguinte serve como exemplo:
Jesus, eu preciso do Senhor. Abro a porta da minha vida e O recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por ter morrido na cruz para perdoar meus pecados, por me dar a vida eterna e por me aceitar como eu sou. Tome conta da minha vida e faa de mim a pessoa que deseja que eu seja. Amm.

clique aqui

VOC J FEZ UMA ORAO SEMELHANTE A ESTA?

SIM

NO

Voc se lembra como e quando foi?

SIM

NO

Se voc tem certeza que Cristo est em sua vida, quero incentiv-lo a enviar esse arquivo para um amigo seu que ainda no conhece a Cristo.

Se no tem certeza. Clique aqui

Finalizar

Algum dia voc pode desejar convidar a Cristo para entrar em sua vida, eu gostaria de mostrar como voc pode fazer isso quando esse dia chegar.

Clique aqui

Voc gostaria de receber a Cristo agora?

SIM

NO

Deixe-me mostrar o que acontecer quando voc convidar a Cristo para ser seu Salvador.

Clique aqui

QUANDO VOC RECEBER A CRISTO No momento em que voc receber a Cristo pela f, diversas coisas acontecero, inclusive as seguintes:

1. 2. 3. 4. 5.

Cristo entrar em sua vida (Apocalipse 3.20 e Colossenses 1.27). Seus pecados sero perdoados (Colossenses 1.14 e 2.13). Voc se tornar filho de Deus (Joo 1.12). Voc receber a vida eterna (Joo 5.24). Voc comear a viver uma nova vida (Joo 10.10 e 2 Corntios 5.17).

Agora que voc sabe o que vai acontecer gostaria de convidar a Cristo para ser seu Salvador?

Sim

No

Obrigado pelo seu tempo. Que Deus o abenoe.

Finalizar

S-ar putea să vă placă și