Sunteți pe pagina 1din 19

Tuc Erradicando comunicao pobre (desfadiga)

Colaborador Proativo Autor: Luiz Carlos Marotta Junior

tuc8.4

NOME: Luiz Carlos Marotta Junior *Graduado em processos gerenciais. *Ps-graduado em gesto empresarial. Tema:TUC *Ps-graduado em estratgia em marketing. *Cursos: requisitos para NBR ISO 9001 (gesto de qualidade). * Balance Scorecard. *ISO TS 16949 *Filosofia clssica. Processos pedaggicos e transpessoais entre outros nesta rea. *Vrios cursos na rea artsticas no pertinentes para esta rea de atuao

Ponto de Vista Nunca uma combinao gerencial de fatores desordenados poderiam estabelecer uma gesto sistmica planejada.

Erradicando comunicao pobre (desfadiga) Uma empresa a soma e o reflexo de todas as inteligncias e emoes juntas, transformado em capital humano, e intelectual atravs do desenvolvimento estratgico. Imagine todas as inteligncias reunidas tornando uma empresa desfocalizada de seus propsitos de desenvolvimento

Geralmente em empresas com comunicao dificultada por colaboradores: Desmotivados, cansados, com fadiga crnica, reativos, ciclotmicos, fanfarres desferindo ataques, pessoais com seus links ligados confabulando e conspirando contra a organizao, a satisfazer um eu doente com insinuaes e provocaes idiotas, refratrios, no alinhados com as metas de crescimento, alienados com a misso e viso, burocrticos, relapsos, displicentes e puxa-sacos, existe no plano ttico e estratgico uma condio similar.

Grupo de dentro

Grupo de fora

Blindagem

comunicao

Kaizen

Entropia da comunicao Entropia da comunicao > a oxidao se d pelo capricho pessoal e vaidades gerando expectativas. Energia competitiva culminando com ambiguidades e restrio rondando o tempo todo no ambiente. Existe um rio subterrneo passando por debaixo de todo o clima organizacional chamado comunicao no verbal, processos deteriorados decorrente da comunicao pobre, com pequenas dissenses e pessoas acusando-se mutuamente, departamentos preocupados apenas com suas tarefas e no com o resultado.

Conceito 5 S (varias fotos ilustrando baguna e desorganizao e ambientes limpos)

Conceito 5S Seiri Seiketsu Seiton Shitsuke Seiso

Caro Joaquim, abordarei a forma eficaz de se entender todos os conceitos, a saber senso de limpeza, senso de organizao, senso de disciplina, senso de higiene ( padrao), senso de eficiencia/eficcia. O mais importante estabelecer as contramedidas gerenciais para erradicar o desvio padrao de sua empresa, observando que cada func individualmente contribui para o estgio da empresa se desenvolver, uma vez que ele se preocupe e queira se desenvolver, se auto-organizar e o mais importante se auto-liderar. O empowerment (desenvolvimento em equipe) tenho uma abordagem muito pertinente para auto-reflexao e a projeo necessaria para avanar na anlise de seu desempenho.

Somos uma bobina eltrica complexa que gera eltrons alterando tudo a sua volta, proponho usar isto em beneficio prprio para sua longevidade e de todos. A indiferena a tnica neste clima e se torna uma rotina com a cumplicidade de seus atores, a indiferena degola o processo inovador e um panorama deteriorado com uma profuso de grupos de fora ditando o clima, processos retidos de mgoa nos conflitos so cumulativos e falta de afetividade em ambientes corporativos uma bomba relgio que explodir a qualquer momento em conflito.

Este demo apenas 25% do contedo programtico da palestra

Lder pobre, comunicao pobre.

Ambiente restritivo criado pelo chefe um agente sabotador de criatividades e solues inovadoras, pois ante aos seus caprichos pessoais, quando contrariado solapa a auto-estima de seus comandados vociferando e controlando a todos.

Matriz de JOHARI *aberto: o conceito que voc e as pessoas tm a seu respeito (liderana proativa) *oculto: o conceito a respeito de si mesmo, somente voc. (eu sou o cara, pedfilo cleptomanaco) *cego: o que voc no v e s os outros veem em voc ( empfia, tirania e arrogncia ) *desconhecido: aquele que nem voc e nem os outros veem (valores deteriorados, alienao )

Eu - oculto

Eudeconhecido Contexto organizacional heterogneo Eu - cego

Eu - aberto

Rotao (empowerment) em equipe determina que a soma de duas partes possa ser mais que o dobro. Mudar conceitos improdutivos de operaes solitrias e trabalhar em equipe com progressividade dinmica para resultar em o dobro de rendimento.

Mster ideia. Todo o dia tenha um bom motivo para se levantar da cama, seja no plano profissional, pessoal. Grandes empresas possuem uma mster Idea e vo adiante com seus planejamentos estratgicos. O motor de crescimento de uma companhia a boa fluncia da interrelao em deus departamentos. Sabe-se que estatisticamente probabilidades para uma carreira bem sucedida so: 70% inteligncia emocional e capacidade interpessoal e 30 % conhecimento tcnico, o lado esquerdo do crebro,fundamental para especializaes, hoje foi superado pelo outro hemisfrio que tipifica o agente agregador, sendo sua habilidade interpessoal e motivao que o levar ao topo.

Autodiagnstico: autocontrole e motivao 4- sempre 3- quase sempre

2- s vezes

1- nunca.

Sou uma pessoa... 1- que persiste quando est frente a um novo desafio, resistindo aos primeiros obstculos. [ ] 2- que mesmo trabalhando bastante no comenta e busca o aperfeioamento profissional [ ] 3- que consegue manifestar suas emoes na hora certa e no lugar certo. [ ] 4- que se controla nos momentos mais difceis. [ ] 5- que raramente perco a pacincia com pessoas que convivem comigo. Ouo-as sempre [ ] 6- que consegue no ser agressiva com pessoas agressivas. [ ] 7- que ao me desequilibrar emocionalmente, me desculpo sempre. [ ] 8- que ao menor sinal de contrariedade, explico meu ponto de vista sem me alterar [ ] 9- que quando sou interrompido por pessoas que no respeitam minha fala, espero a vez [ ] 10- que mesmo cansado, no demonstro intolerncia quando solicitado por pessoas [ ] Acima de 36 parabns, acima de 33 timo, acima de 30 bom, acima de 24 razovel. Bons pensamentos nunca geram maus resultados (James Allen).

- KPI Enquanto o fim do salrio infelizmente no chega devemos nos ater a capacidade da empresa observar e diferenciar colaboradores de empregados. Esteja voltado para as resolues dos problemas de sua empresa, pelo menos enquanto estiver em servio, no se esquea de acrescentar uma pitada de criatividade e inovao, competncias essenciais para sobrevivncia e crescimento.

Consultoria TUC. E-mail: marottaj@hotmail.com Tel.:32-88859990


Cursos: atendentes (varejo) Cho de fbrica,cozinha e comunicao Planta Logstica e Fundamentos

S-ar putea să vă placă și